Gente
Today anuncia dois novos diretores

Com um portfólio cada vez mais completo de soluções para as mais diversas demandas que o mundo digital implica, a Today anuncia dois novos diretores para comandar áreas vitais do seu negócio.
Com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, Felipe Teixeira tem as áreas de mídia, performance e BI como especialidades. Desde o início de 2019 esteve a frente do desenvolvimento de um novo negócio na Today, o InstaData. A startup de dados com dashboards em real time surgiu para auxiliar não apenas o time de mídia da agência, mas toda a área de marketing dos clientes a ter acesso fácil aos seus dados e conseguir construir uma cultura data-driven. Certificado em Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads e Bing, possui diversos cases de sucesso de mídia nos mais variados clientes e segmentos como: Ricardo Eletro, Quem Disse, Berenice?, Mercedes-Benz, FreeCô, entre outros.
“Assumir a Diretoria de Operações de uma empresa tão dinâmica como a Today é um grande desafio. É necessário estar atento às novas tendências para manter a cultura inovadora e criativa da agência e, além disso, tentar agregar cada dia mais uma cultura de resultados e focada em dados em todas as pessoas da equipe.”, revela.
Com uma formação multidisciplinar e atuando com pesquisa, tendências e estratégia há mais de 5 anos, Gabriela Fernandez é o que podemos chamar de criativa com veia acadêmica. Graduada em fashion design, a gaúcha é especialista em Service Design e uma estudiosa compulsiva sobre tudo relacionado ao tema. Design thinking, experiência de consumo, jornadas, análises de mercado, consumidores. Este é o universo de Fernandez, uma profissional antenada que possui em seu currículo certificados de universidades como a University of the Arts de Londres, Istituto Europeo di Design e Parsons School of Design de Nova York.
“Ser Diretora de Estratégia é receber a confiança de seus clientes de que você é capaz de mapear um caminho para que eles possam trilhar. Você não faz isso sem pesquisa e muito trabalho. Não acredito em achismo, muito menos em verdades absolutas. Toda narrativa tem diversas perspectivas, e para mim, a perspectiva do consumidor sempre assume o primeiro posto. Quero trazer essa visão para nossos clientes. Estratégia é algo vivo e para traçar a melhor jornada, é importante estar com os olhos e ouvidos sempre atentos.”, explica.
Fundador e CEO da Today, Adilson Batista permanece à frente da empresa na superintendência e no desenvolvimento de novos negócios. “Estou muito feliz de ter dois profissionais tão competentes à frente de duas áreas fundamentais para a Today. É gratificante ver a empresa que você criou ganhar autonomia. É gratificante ver a Today oferecer esta gama completa de serviços com qualidade. Ter cases de sucesso que funcionam como seu verdadeiro cartão de visitas. Somos especialistas em digital e neste momento em que o mundo demanda ações digitais de diversas naturezas estamos numa situação muito confortável em oferecer os serviços que nos propusemos a nos especializar há 7 anos”, conta.
Gente
Oracle promove Lucas Leung a diretor de marketing no Brasil com foco em inteligência artificial e expansão regional

A Oracle anunciou oficialmente a nomeação de Lucas Leung como o novo Diretor de Marketing para a sua operação no Brasil. O movimento reflete a política corporativa de valorização e desenvolvimento de lideranças internas da gigante global de tecnologia. Com uma trajetória de mais de uma década construída integralmente dentro da companhia — onde iniciou sua carreira em 2015 como estagiário —, o executivo assume o comando da estratégia de comunicação institucional no país. Sua missão principal será consolidar o posicionamento de mercado da marca, estreitar o relacionamento com a carteira de clientes e parceiros de negócios e tracionar soluções focadas em inteligência artificial (IA), arquitetura de dados e computação em nuvem (cloud computing).
Ao longo de sua ascensão na multinacional, Leung acumulou sólida bagagem em áreas críticas do ecossistema corporativo, englobando desenvolvimento de novos negócios, pós-vendas, marketing de produto, estratégias de geração de demanda e soluções de infraestrutura tecnológica. No campo institucional, o executivo destaca-se como cofundador de programas proprietários de formação de novos talentos e empregabilidade da marca, como o ONE (Oracle Next Education) e o GenO (focado em estágio e inserção de jovens profissionais), liderando frentes de diversidade, inclusão social e letramento digital.
A ascensão do profissional à diretoria de marketing ocorre em uma janela temporal estratégica, marcada pela aceleração massiva e investimentos robustos em inteligência artificial na América Latina. Diante de um mercado saturado por discursos fragmentados sobre inovação, o executivo propõe uma abordagem mais holística e aplicada à realidade prática das corporações. “Muitas empresas estão discutindo inteligência artificial a partir de uma única perspectiva — seja infraestrutura, modelos, agentes ou aplicações. A Oracle traz uma visão diferente: acreditamos que o valor da IA está na integração de todas essas camadas. Meu compromisso é ampliar essa conversa no Brasil e mostrar como podemos ajudar as organizações a transformar o potencial da IA em resultados concretos para seus negócios, com governança e segurança”, avalia Lucas Leung.
Gente
Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.
Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.
Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”









You must be logged in to post a comment Login