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TIM Music Noites Cariocas é o novo evento da plataforma de música da TIM

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Após anunciar a retomada da sua plataforma de música com apoio a grandes eventos e ações proprietárias, a TIM participa do resgaste de um dos mais emblemáticos festivais da música brasileira. Após um hiato de 12 anos, o Noites Cariocas está de volta ao Bondinho Pão de Açúcar / Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e – contando com o patrocínio da operadora – a edição de 2022 passa a se chamar TIM Music Noites Cariocas.

Reconhecido por revelar artistas do rock e do pop nacional nos anos 80 e com uma segunda edição de sucesso entre 2004 e 2009, o evento é promovido pelos empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, com realização da HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar. Em 2022, são 14 shows programados para quatro finais de semana seguidos, entre os meses de março e abril. Dentre os nomes confirmados, estão a embaixadora da TIM, IZA, além de Ney Matogrosso, Os Paralamas do Sucesso, AnaVitória, Capital Inicial e Diogo Nogueira.

“O Noites Cariocas e o Rock in Rio são os festivais mais longevos do nosso país e participaremos desses dois eventos em 2022, o que mostra a importância da música em nossa estratégia de marca e comunicação”, pontua Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM. A operadora anunciou, no fim do ano passado, o patrocínio ao Rock in Rio Brasil 2022, além de outros apoios e ações proprietárias: “estamos retomando a nossa agenda de eventos com toda a cautela necessária, acompanhando a evolução da pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde. Sabemos que pessoas querem voltar a viver experiências juntas e ao vivo e queremos proporcionar essa conexão com a música de forma segura, incentivando também um setor da economia que foi fortemente impactado e passa por grandes transformações”, acrescenta.

Reconhecido por ser o grande celeiro de artistas do Rock e do Pop nacional nos anos 80, o TIM Music Noites Cariocas acontecerá nos dias 18, 19, 25 e 26 de março e 1, 2, 8 e 9 de abril, no anfiteatro do Bondinho Pão de Açúcar / Morro da Urca. O festival reúne diferentes gerações da cena musical brasileira, incluindo artistas consagrados e nomes em ascensão. O primeiro dia (18/03), terá show duplo de Leo Jaime e Os Paralamas do Sucesso. No dia seguinte, (19/03), a apresentação é de Diogo Nogueira, com abertura de um pocket show do musical “TIM Maia”.

No segundo final de semana, tocam Capital Inicial, com abertura de Paulo Ricardo comemorando os 35 anos da banda RPM; e IZA, com abertura do músico Fernando Rosa (26/03). Os primeiros shows de abril serão Baiana System, com abertura de um pocket show do musical “Tributo a Cazuza” (01/04); e Ney Matogrosso (02/04). O final de semana de encerramento traz pocket musical “Tributo à Cassia Eller” abrindo o show da dupla AnaVitória (08/04) e a estreia da turnê “Baby e Pepeu 140 Graus”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes (09/04).

Luiz Calainho comemora a volta do festival e a parceria com a TIM: “esperamos um ano efetivamente emblemático, de retomada da vida, da alegria e da esperança. E nada melhor do que celebrar a música brasileira em um ambiente tão icônico quanto o TIM Music Noites Cariocas. Estamos muito felizes com a participação da TIM nessa edição, uma empresa tão próxima da música e que tem uma história de apoio a grandes eventos”.

A TIM sempre agiu de forma responsável diante da crise sanitária, protegendo colaboradores e clientes e colaborando com toda a sociedade no combate à Covid-19. Portanto, entende que a realização de todos os eventos está condicionada à evolução da pandemia no Brasil e no mundo e seguirá as normas estabelecidas pelas legislações locais.

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TNT Energy Drink anuncia patrocínio de dois anos à gamescom latam

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TNT Energy Drink, marca do Grupo Petrópolis, acaba de firmar parceria de dois anos com a gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, a gamescom. Após o sucesso do patrocínio ao BIG Festival em 2023 – evento que passa a integrar a gamescom latam – TNT prepara novidades e ativações que irão oferecer energia e disposição para os amantes de jogos.

Sincronizada com o universo dos games, a marca levou para o BIG Festival 2023 uma experiência energética: o jogo Pump Race, que atraiu mais de 7 mil pessoas para o stand de TNT. Além de oferecer uma ampla variedade de sabores da bebida, resultando na venda de mais de 6,6 mil latas.

Para a edição de 2024, que acontecerá de 26 a 30 de junho de 2024, a marca prepara novidades. “Sabemos que quando o jogo é bom, queremos intensificar a diversão. Por isso, TNT trará para o evento ativações eletrizantes, além de uma gama de produtos com diferentes sabores, vitaminas e funcionalidades – como o aumento da concentração e da disposição – a fim de elevar o desempenho do público”, comenta Livia Bassi, gerente de marketing da marca TNT Energy Drink no Grupo Petrópolis.

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Marketing digital é essencial para o mercado brasileiro de apostas

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BiS SiGMA Américas reuniu líderes do setor de apostas e jogos online. Em painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital.

O evento BiS SiGMA Américas, que ocorreu de 23 a 25 de abril de 2024 no Transamerica Expo Center em São Paulo, reuniu líderes executivos e personalidades do setor de apostas esportivas e jogos online, incluindo títulos de cassino como slots, roletas e bingos. Durante um painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital para o mercado brasileiro de jogos, destacando a relevância estratégica das práticas digitais na indústria.

Manuel Matos, Chief Comercial Officer (CCO) da Super Afiliados, destacou a importância do BiS SiGMA Americas como um dos principais encontros da América Latina, enfocando a evolução das apostas online no Brasil. Ele enfatizou a transição do setor de um mercado anteriormente não regulamentado para um cenário próspero.

Durante o evento, Júlia Boianovsky Rios, Gerente de Sucesso do Cliente na Optimove, apontou como o Brasil superou o Reino Unido na geração de receita de apostas online. Gabriel Moreira, Chief Executive Officer (CEO) da Influx Solutions, acrescentou que a rápida evolução e o sucesso da indústria são atribuíveis ao papel significativo do marketing digital na conversão e visibilidade da marca.

Natalia Nogues, Sócia e Diretora da ControlF5, enfatizou a evolução da indústria em direção a estratégias de marketing baseadas em dados para melhorar a aquisição e retenção de clientes. Fernando Garita, CEO da Betsul, discutiu os desafios enfrentados pelos operadores devido a regulamentações em constante mudança, destacando a importância de estratégias de marketing eficazes em um quadro regulamentado.

No contexto do debate sobre marketing digital na indústria de jogos, o painel de especialistas enfatizou a importância de adotar práticas de marketing responsável e da conformidade com as diretrizes regulatórias, especialmente em relação às restrições de publicidade e segmentação de público. No mercado brasileiro, os jogos online e apostas esportivas, incluindo os populares slots, ou caça-níqueis, são significativamente impactados pelas estratégias digitais. A popularidade dos slots, aliás, tem sido amplificada em mídias sociais, onde, conforme alertado pela ENV Media, as promoções por vezes adotam abordagens irrealistas.

Jogos de roleta ao vivo também são promovidos por influenciadores e estão entre os mais populares no Brasil, segundo dados divulgados pela KTO. Esse cenário reforça a necessidade de regulamentações e de garantir transparência para proteger os consumidores. Nesse contexto, o papel do marketing digital é essencial porque se estende além de simplesmente fomentar o crescimento e o sucesso comercial das empresas de jogos; mas também pode ajudar a assegurar a conformidade e a responsabilidade em um ambiente regulatório em evolução.

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