Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TikTok estreia série de tours virtuais por museus brasileiros

Publicado

em

TikTok estreia série de tours virtuais por museus brasileiros

Com programação em cinco museus brasileiros, TikTok inicia a “Semana dos Museus” com um tour pelo Instituto Ricardo Brennand

A partir desta quarta-feira (11), o TikTok inicia uma semana cultural com tour virtual, apresentações de exposições e de acervos de cinco museus brasileiros. O evento, chamado de “Semana dos Museus“, levará os usuários para o Instituto Ricardo Brennand, o Museu do Amanhã, o Museu do Futebol, o Paço do Frevo e o Museu da Língua Portuguesa.

A programação na plataforma inicia hoje (11), com um tour virtual pelo Instituto Ricardo Brennand, às 10h. Na quinta (12), às 15h, é a vez do Museu do Amanhã aparecer no aplicativo, com a exposição “Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia”. Na sexta-feira, acontece a divulgação pela exposição “Tempo de reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, do Museu do Futebol, às 16h.

No final de semana, haverá o passeio virtual pelo recém-inaugurado Museu da Língua Portuguesa, às 16h do sábado (14). No domingo, acontece o tour pelo Paço do Frevo, com a apresentação “batalha de passinhos”, unida aos movimentos do frevo.

“No TikTok, nos orgulhamos de ser um lugar onde museus e galerias podem abrir suas portas digitalmente e conectar audiências em todo o mundo com seu conteúdo tão emocionante. Com a Semana dos Museus, queremos dar continuidade ao nosso projeto de levar para uma audiência global tudo o que os museus e as instituições culturais podem oferecer de melhor e exaltar a cultura e história local”, afirma Ronaldo Marquesgerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil.

Para participar da ação e se juntar às lives culturais do TikTok, confira a página da Semana dos Museus no aplicativo e conecte-se a partir do dia 11 de agosto aos perfis dos museus na plataforma.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

FYS leva humor e irreverência ao CAT BBB em ativação com Rafael Portugal

Publicado

em

Na última terça-feira (24), o ‘CAT BBB’ ganhou uma dose extra de irreverência com a estreia da FYS, marca de refrigerantes do Grupo Heineken, no quadro. Com criação da agência AlmapBBDO, a ação capitalizou sobre a sinergia entre o tom de voz irônico da marca e o estilo de apresentação do humorista Rafael Portugal. O objetivo foi revisitar momentos icônicos do reality show com leveza, utilizando o comportamento dos participantes — como o tradicional duelo entre “protagonistas” e “plantas” — como mote para o entretenimento.

A parceria reforça o posicionamento da FYS, que utiliza o humor como ferramenta principal de engajamento. “A participação da FYS no CAT BBB é uma extensão natural do seu DNA, que busca uma comunicação leve, sincera e que se conecta com o público de forma genuína. A escolha do quadro, conhecido por seu tom descontraído e pela análise divertida dos acontecimentos da casa, alinha-se perfeitamente com a proposta da marca”, comenta Isabela Martins, gerente de marketing da marca FYS, do Grupo Heineken.

A iniciativa marca um avanço estratégico na presença da marca em rede nacional. Além de garantir visibilidade em um dos horários de maior audiência da televisão brasileira, a ação serviu como vitrine para o portfólio da linha, que destaca os sabores Laranja-pêra, Limão Siciliano e Guaraná da Amazônia, reforçando o apelo de um produto com opção zero açúcar e sem calorias. Com a entrada no prime time, a marca consolida seu esforço de conquistar o consumidor brasileiro através de uma comunicação que dialoga diretamente com a cultura pop e o comportamento digital.

Continue lendo

Empresa

Candide aposta em licenciamento oficial da FIFA para alavancar experiência de colecionismo na Copa do Mundo

Publicado

em

A Candide está mirando no forte apelo emocional do futebol brasileiro para lançar sua nova aposta estratégica. O projeto utiliza um dos ativos mais valorizados do mercado global: a licença oficial da FIFA. Em um país onde o futebol é um pilar da identidade cultural, a iniciativa busca potencializar a conexão direta entre marca, produto e o consumidor final. Dados da ABRINQ apontam que categorias licenciadas mantêm trajetória de crescimento, consolidando-se como uma fatia relevante das vendas do setor, o que oferece à Candide o cenário ideal para antecipar o calendário da Copa e fortalecer seu posicionamento no mercado.

O produto, batizado de Ballers, foi desenhado para transcender o item físico e oferecer uma experiência imersiva aos fãs. Cada cápsula surpresa contém itens colecionáveis que celebram as estrelas da FIFA World Cup 2026™, os países anfitriões e seleções históricas. Com um total de 42 bonecos, sendo 7 raros e 2 super raros, a coleção apresenta acessórios realistas — como mini bolas e peças para montar o próprio campo — e poses icônicas de atletas, como Lionel Messi, Harry Kane e Kylian Mbappé, além de nomes da seleção brasileira como Alisson, Gabriel Magalhães e Casemiro.

O formato blind — caixa surpresa — atua como um diferencial competitivo, criando uma dinâmica de expectativa, recorrência de compra e engajamento que estimula a troca entre colecionadores. Para a Candide, a estratégia é integrada: o design dos Ballers foi pensado para facilitar a exposição no varejo, enquanto o marketing aproveita o potencial de conversa sobre cultura pop, nostalgia e torcida para impulsionar a presença digital.

A aposta no colecionismo como ferramenta de engagement é clara. “Os Ballers vão muito além de um colecionável. Eles se tornam um ponto de contato emocional entre as famílias e o universo do futebol. Grandes eventos esportivos sempre despertam movimentos culturais marcados pela busca de itens que registram momentos históricos do torneio, criando verdadeiras ondas de colecionismo entre diferentes gerações. Trabalhar com uma licença oficial nos permite desenvolver experiências que ampliam a presença da marca nos próximos meses, transformando o produto em conteúdo, conversa e presença constante até a Copa”, afirma Bruno Verea, diretor de marketing da Candide.

Com o lançamento previsto para este mês de fevereiro, a Candide posiciona-se de forma estratégica em um dos ciclos mais competitivos do calendário esportivo global, preparando o terreno para uma presença contínua até o início da competição.

Continue lendo