Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

TIBCO anuncia Rani Johnson como CIO

Publicado

em

TIBCO Software anuncia Rani Johnson como chief information officer (CIO), que ingressa na liderança executiva da empresa. Johnson trabalhará com clientes, parceiros e a equipe de gestão da TIBCO para ajudar a criar as conexões entre negócios, infraestrutura e inovação sustentável que as empresas modernas precisam alcançar.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de TI, Johnson traz consigo um amplo conhecimento de todo este ecossistema. Com uma abordagem de liderança inovadora e colaborativa, ela ajudará a integrar as soluções de tecnologia dos clientes com resultados de negócios estratégicos. Antes de ingressar na TIBCO, ela atuou como vice-presidente sênior e CIO da SolarWinds, onde esteve diretamente envolvida no desenvolvimento de novas tecnologias, conduziu a transformação estratégica da empresa para a GDPR e liderou as equipes de softwares de negócios corporativos, infraestrutura de TI, DevOps e segurança da informação. Johnson superou consistentemente os objetivos, ao mesmo tempo em que entregou um crescimento de 50% ano a ano em inovação e recursos de tecnologia por meio da entrega de projetos.

“Para ajudar os clientes a alcançarem inovação empresarial sustentável, precisamos transformar nosso negócio de orientado a serviços para orientado à liderança”, disse Matt Quinn, diretor de operações da TIBCO. “Estou muito animado para receber Rani na equipe. Ela é apaixonada por inovação e transformação, e seu conhecimento de sistemas e infraestrutura será um catalisador na colaboração e transformação dos negócios dos clientes”.

“Vejo um enorme potencial para empresas de todos os portes que procuram alavancar seus dados e consolidar sua relevância em um cenário de negócios transformado digitalmente”, disse Johnson. “É minha paixão criar ambientes de negócios que apoiem mudanças positivas; desenvolver líderes de TI, mulheres e pessoas de cor; e reduzir as barreiras socioeconômicas inerentes a esta indústria. Acredito que a TIBCO tem uma ótima história para contar e continuaremos a sacudir o status quo enquanto nos esforçamos para nos tornar parte da solução, apoiando os negócios dos nossos clientes”.

Johnson ocupou cargos de gerência sênior na Lower Colorado River Authority em que, como CIO, liderou a Pesquisa e Desenvolvimento da organização, a atualização de sua infraestrutura crítica e a melhoria dos dados. Ela também ocupou cargos na Intel, Austin Energy, E2open, fundou a Guide2style.com e recebeu o prêmio da NASA por sua contribuição notável em conexão com o desenvolvimento de um programa de software para armazenar, monitorar e distribuir energia elétrica entre os vários módulos da Estação Espacial Internacional Alpha (ISS-A).

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag promove Eduardo Ferraz e João Batista para liderança criativa

Publicado

em

A agência GALERIA.ag anunciou mudanças estruturais em seu departamento criativo com a promoção de Eduardo Ferraz ao cargo de Diretor Executivo de Criação e de João Batista à função de diretor de criação associado. Os profissionais assumem novos papéis na liderança da agência após um período de entregas para marcas do portfólio de clientes da empresa.

“A promoção do Dudu e do João reconhece tudo o que eles fizeram até aqui e a confiança que a gente tem no que ainda vão construir. São dois criativos com um olhar conceitual e de design muito apurado, que elevam o craft da agência. É uma alegria trabalhar com gente que a gente admira e aprende junto todos os dias”, afirma Phil Daijó, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Com uma trajetória de mais de duas décadas na indústria publicitária, Eduardo Ferraz iniciou sua carreira na agência Artplan, no Rio de Janeiro, onde trabalhou com contas como TIM, Sedex e Banco do Brasil. Radicado no mercado de São Paulo desde 2016, acumula passagens por operações como MullenLowe, Leo Burnett, WMcCann e Africa Creative. Nesta última, atuou inicialmente com a conta do Itaú e, posteriormente, ocupou a posição de Diretor Criativo para marcas como Azul Linhas Aéreas e Natura. Em seu histórico de premiações, Ferraz destaca-se por ter conquistado o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria Sustainable Development Goals no festival Cannes Lions de 2025.

“Assumir a posição de diretor executivo de criação representa um passo muito importante na minha trajetória, especialmente com clientes como o Itaú. É uma oportunidade de contribuir ainda mais para a construção de ideias disruptivas e culturalmente impactantes, além de colaborar para o desenvolvimento de um time que admiro e acredito muito”, avalia Eduardo Ferraz.

João Batista, que possui dez anos de atuação profissional, ingressou no mercado publicitário aos 16 anos e faz parte do time da GALERIA.ag desde 2021, participando da criação de campanhas integradas para diversos clientes da casa. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Batista tem passagem pela DPZ e por agências de médio porte da capital paulista, tendo assinado campanhas para o Itaú, além de projetos para Swift, Protea e Smiles (GOL). Ao longo da carreira, obteve distinções em festivais como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Effie Awards e no Anuário do Clube de Criação.

“Essa promoção tem um significado muito especial para mim. É uma mistura de entusiasmo, honra e responsabilidade por assumir esse novo papel em uma agência que valoriza craft, criatividade e reúne tantos talentos. Estou animado para contribuir ainda mais para o desenvolvimento de ideias e talentos que fortalecem a cultura criativa da agência”, conclui João Batista.

Continue lendo

Gente

Kleber Prado assume diretoria de produção da lampada.ag com perspectiva de sociedade

Publicado

em

A lampada.ag, agência especializada em live marketing e brand experience, acaba de anunciar o retorno de Kleber Prado para liderar a sua diretoria de produção. A movimentação vai muito além de um reforço operacional na entrega dos projetos da agência: o executivo regressa totalmente integrado a um plano de carreira estruturado, com perspectiva real de ingressar no quadro societário da empresa no curto prazo.

O movimento estratégico prepara a estrutura de liderança da lampada.ag para um novo ciclo de expansão. Atualmente, o comando executivo da agência é composto pelo fundador e CEO, Lutti Colautto, ao lado dos diretores Zé Cardoso (Criação), Cristiane Strutzel (Comercial) e Emerson Rinaldi (Financeiro).Foco em excelência de entrega, processos e alta performance

Com ampla bagagem no mercado de eventos corporativos de grande porte e ativações de marcas globais, Prado chega com o objetivo de traduzir os conceitos criativos em experiências físicas de alta qualidade técnica. Sua atuação abrangerá o aprimoramento dos processos logísticos internos, o gerenciamento de fornecedores, a formação contínua das equipes de produção e a consolidação de uma cultura focada em alta performance.

Lutti Colautto, fundador e CEO da lampada.ag, destaca que a atração e retenção de talentos de ponta por meio do modelo de partnership (sociedade) dita o novo ritmo de crescimento do negócio. “Acreditamos que grandes empresas são construídas por grandes pessoas. O modelo tradicional de apenas contratar executivos já não atende à velocidade e à forma como queremos crescer. Queremos construir um ecossistema onde os talentos que fazem a diferença também participem ativamente dos resultados e do futuro do negócio como parceiros.”

Para Kleber Prado, o novo desenho de sua liderança valida uma parceria profissional consolidada ao longo de anos e pautada pelo alinhamento de valores corporativos. “Chego muito motivado para este novo desafio. Mais do que assumir uma diretoria, passo a fazer parte do desenho de um projeto de longo prazo. Acredito na força das pessoas, na precisão da execução e no potencial que a lampada.ag tem para continuar inovando e liderando o mercado.”

Com a consolidação desta estrutura corporativa, a lampada.ag reforça seu posicionamento no setor de live marketing, unindo solidez na execução operacional à atratividade corporativa para impulsionar a inovação e expandir sua carteira de clientes no mercado nacional.

Continue lendo