Gente
TIBCO anuncia Rani Johnson como CIO

A TIBCO Software anuncia Rani Johnson como chief information officer (CIO), que ingressa na liderança executiva da empresa. Johnson trabalhará com clientes, parceiros e a equipe de gestão da TIBCO para ajudar a criar as conexões entre negócios, infraestrutura e inovação sustentável que as empresas modernas precisam alcançar.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de TI, Johnson traz consigo um amplo conhecimento de todo este ecossistema. Com uma abordagem de liderança inovadora e colaborativa, ela ajudará a integrar as soluções de tecnologia dos clientes com resultados de negócios estratégicos. Antes de ingressar na TIBCO, ela atuou como vice-presidente sênior e CIO da SolarWinds, onde esteve diretamente envolvida no desenvolvimento de novas tecnologias, conduziu a transformação estratégica da empresa para a GDPR e liderou as equipes de softwares de negócios corporativos, infraestrutura de TI, DevOps e segurança da informação. Johnson superou consistentemente os objetivos, ao mesmo tempo em que entregou um crescimento de 50% ano a ano em inovação e recursos de tecnologia por meio da entrega de projetos.
“Para ajudar os clientes a alcançarem inovação empresarial sustentável, precisamos transformar nosso negócio de orientado a serviços para orientado à liderança”, disse Matt Quinn, diretor de operações da TIBCO. “Estou muito animado para receber Rani na equipe. Ela é apaixonada por inovação e transformação, e seu conhecimento de sistemas e infraestrutura será um catalisador na colaboração e transformação dos negócios dos clientes”.
“Vejo um enorme potencial para empresas de todos os portes que procuram alavancar seus dados e consolidar sua relevância em um cenário de negócios transformado digitalmente”, disse Johnson. “É minha paixão criar ambientes de negócios que apoiem mudanças positivas; desenvolver líderes de TI, mulheres e pessoas de cor; e reduzir as barreiras socioeconômicas inerentes a esta indústria. Acredito que a TIBCO tem uma ótima história para contar e continuaremos a sacudir o status quo enquanto nos esforçamos para nos tornar parte da solução, apoiando os negócios dos nossos clientes”.
Johnson ocupou cargos de gerência sênior na Lower Colorado River Authority em que, como CIO, liderou a Pesquisa e Desenvolvimento da organização, a atualização de sua infraestrutura crítica e a melhoria dos dados. Ela também ocupou cargos na Intel, Austin Energy, E2open, fundou a Guide2style.com e recebeu o prêmio da NASA por sua contribuição notável em conexão com o desenvolvimento de um programa de software para armazenar, monitorar e distribuir energia elétrica entre os vários módulos da Estação Espacial Internacional Alpha (ISS-A).
Gente
Privalia anuncia mudanças no comando de marketing e na divisão de retail media

Dando sequência à atualização de sua estrutura corporativa, o outlet digital Privalia anunciou movimentações em sua diretoria executiva. Karina Bernardo assume a posição de Chief Marketing Officer (CMO), enquanto Tati Figueiredo passa a responder como diretora do Privalia Ads, braço de soluções publicitárias e retail media do ecossistema da plataforma.
A reorganização reflete a integração entre as áreas de posicionamento de marca, experiência do usuário e geração de receita com marcas parceiras por meio de formatos publicitários baseados em dados de consumo.
Na liderança de marketing, Karina Bernardo terá como atribuição unificar as operações de branding, relações públicas, mídia de performance, CRM e experiência do cliente. Há cinco anos na empresa, a executiva participou ativamente do desenvolvimento e implementação do Privalia Ads, estruturando a frente comercial de mídia no ecossistema do e-commerce. Karina acumula mais de 19 anos de atuação corporativa com passagens por multinacionais e startups, com trajetória focada em estratégias digitais, tecnologia e gestão de dados.
Paralelamente, Tati Figueiredo assume o Privalia Ads com a missão de expandir a operação e gerenciar a relação comercial com agências, anunciantes e parceiros de negócios. A executiva, que atua na Privalia há quase três anos, possui mais de 15 anos de vivência no segmento de mídia e publicidade digital, liderando estratégias de monetização e parcerias comerciais.
Gente
Growth Supplements reestrutura departamento de marketing e contrata gerentes para marca, mídia e comunidade

A Growth Supplements anunciou o fortalecimento de seu departamento corporativo com a chegada de três novos executivos para posições de liderança em marketing. As contratações visam reestruturar frentes estratégicas da empresa, abrangendo a gestão e identidade da marca, a eficiência na geração de demanda em canais digitais e a expansão de sua rede de influenciadores e embaixadores.
“Nossa nova estrutura reflete o amadurecimento e a ambição da Growth para os próximos anos. A chegada dos novos gerentes possui um papel estratégico: precisamos conectar a potência do nosso ecossistema digital com novas jornadas e experiências em múltiplos pontos de contato, garantindo consistência para além da performance”, analisa Rafael Montalvão, diretor de marketing da Growth. “Com esse time, vamos impulsionar nossas estratégias com a maior eficiência possível na geração de demanda, enquanto construímos parcerias de longo prazo nas quais criadores, público e marca crescem juntos.”
Para a gerência de marca, a empresa contratou Murilo Marchi. O executivo acumula mais de 15 anos de atuação no mercado corporativo, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais e empresas dos setores de tecnologia e bens de consumo, como Mercado Livre, Nestlé e Heineken. Em seu novo papel, Marchi ficará responsável pela evolução da identidade visual e conceitual da marca, coordenando frentes de comunicação, PR, redes sociais e eventos institucionais para garantir a presença da marca em novos perfis de público e canais de venda.
Na frente de aquisição e tráfego, Ricardo Oliveira assume o cargo de gerente de mídia. Com histórico de atuação na MadeiraMadeira e consultoria para projetos internacionais nas Américas e Europa, o profissional responderá pela geração de demanda e tráfego pago e orgânico na plataforma de e-commerce da marca e em marketplaces, visando a otimização dos recursos em conversão e usabilidade.
Completando as movimentações do departamento, Felipe Prado passa a ocupar a gerência de comunidade. O profissional traz bagagem do setor de tecnologia, marketing e investimentos, com passagens por empresas como Merama, BPool e Pipefy. Sua atuação focar-se-á na gestão e estruturação do programa de parcerias com atletas, nutricionistas e creators, visando construir metodologias para organizar, mensurar e expandir a comunidade de criadores da marca.








