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Thiago Ventura é embaixador de nova campanha do McDonald’s

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Seja no quinto dia útil, quando o vale-refeição já tá pedindo socorro, ou até quando o orçamento aperta no final do mês, o McDonald’s está sempre com a galera. Agora, com o lançamento do Economéqui, que traz oferta de 4 itens por R$22,90, vai compensar ainda mais dar aquela passada no Méqui. E pra dar o recado de um jeito descontraído, a marca trouxe Thiago Ventura como embaixador da campanha.

Com conceito “Compensa demais”, Ventura colocou seu jeito irreverente, muito bom humor e a sua linguagem clássica da quebrada, para mostrar que tem uma oferta certa para qualquer momento do mês.

Ventura não esconde a emoção de ser o embaixador da nova campanha do Méqui. O comediante lembra da infância em Taboão da Serra (SP), quando visitar o McDonald’s do centro da cidade era um dos programas mais especiais. “Era aquele rolê de criança: ‘ó o Méqui, ó o Méqui!’. Agora eu sou a pessoa que está fazendo a propaganda? Que isso, demais!”, comenta. Ele também reforça a sinergia que teve com o conceito da campanha: “Não tem coisa que eu mais ame na vida do que um desconto, um combo ou uma oferta. Eu sou dentro dos pequenos preços!”, brinca.

Na oferta apresentada , o cliente monta uma oferta com quatro itens por apenas R$22,90: Chicken Jr. ou Cheeseburger + McFritas pequena + refrigerante 300ml + um acompanhamento delicioso — 4 Chicken McNuggets, uma casquinha ou uma tortinha de banana ou maçã.

A campanha, criada pela Galeria.ag, vai acompanhar a “Jornada do Bolso” dos consumidores, que retrata as diferentes fases financeiras ao longo do mês. Quem nunca se achou rico quando o salário caiu, mas sentiu o desespero bater quando acabou o vale-refeição e ainda sobrou mês no fim do salário? É justamente nessas horas que o Méqui aparece como parceiro de verdade.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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