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The Led adquire a Retail Media e investirá R$ 200 milhões para liderar o mercado de mídia digital in-store no Brasil

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A The Led, empresa referência em soluções de mídia digital para o varejo brasileiro, anuncia a
aquisição da empresa Retail Media, marca pioneira na transformação do ponto de venda em
canal estratégico de comunicação. Fundada em 2016, foi responsável por introduzir o conceito
de digitalização do PDV com foco em performance e mensuração de resultados. Com a
operação, a The Led consolida sua posição como a maior rede de mídia digital in-store da
América Latina, com 41 redes atendidas, 56 bandeiras, em 2.2 mil lojas instaladas e mais de 8 mil faces digitais.

A integração entre as companhias expande a presença da The Led para mais mil lojas em
todo o país, em redes varejistas de diferentes portes e segmentos. Entre os novos parceiros
estratégicos estão nomes relevantes do setor, como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha,
D’Avó e Roldão, que se somam ao portfólio já atendido pela empresa.

Com a consolidação operacional e estratégico trazido pela aquisição, a The Led projeta R$ 200
milhões em investimentos até 2028 voltados à expansão da cobertura e ao desenvolvimento de
novos formatos de mídia digital de alta performance. A companhia tem como meta encerrar o
ano de 2025 com 50 redes varejistas, alcançando mais de 3.5 mil pontos de venda ativos e mais
de 15 mil faces digitais instaladas.

“Mais do que ampliar a estrutura física, estamos construindo uma visão de futuro para o setor.
Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados.
Acreditamos em uma construção escalável, pautada em inteligência, tecnologia e
responsabilidade com o ecossistema varejista”, afirma Richard Albanesi, CEO da The Led.

Com a aquisição, a The Led reforça sua tese de que o ponto de venda físico é, hoje, um dos
canais mais poderosos de comunicação com o consumidor. A presença de mídia digital dentro
das lojas permite capturar a atenção no momento mais decisivo da jornada de compra, unindo
impacto, dados e relevância. “Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Com essa fusão, ampliamos nossa escala e nossa inteligência para entregar valor às marcas, aos varejistas e aos consumidores. Estamos dando um passo estratégico na direção de uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, complementa Albanesi.

A operação visa manter o capital humano e o legado da empresa Retail Media e, com isso, a
equipe será incorporada à estrutura da The Led, fortalecendo o conhecimento técnico e o
relacionamento com os varejistas. Cristiano Tassinari, co-fundador e CEO da empresa adquirida,
agora faz parte do quadro societário da The Led, contribuindo diretamente para o plano de
expansão da empresa e para a consolidação do PDV como plataforma estratégica de mídia.
Já Eduardo Tassinari, outro co-fundador, realizou a venda de sua participação na operação e
passa a se dedicar exclusivamente à divisão de OOH, que será conduzida de forma separada, por meio de uma nova empresa.

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Kallas Mídia OOH promove exposição de desenhos em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ

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Para celebrar o Mês das Crianças, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, promove uma ação especial que une arte, inclusão e solidariedade. Entre 13 e 19 de outubro, painéis digitais localizados na Tijuca e em Botafogo, no Rio de Janeiro, exibirão desenhos feitos por crianças assistidas pela Casa Ronald McDonald RJ. A iniciativa integra o compromisso social da Kallas em utilizar seus ativos como plataforma de impacto positivo na comunidade.

Com o tema “Qual seu maior sonho?”, os desenhos foram produzidos durante uma oficina de arte realizada pela Kallas na Casa Ronald RJ. Na atividade, as crianças puderam expressar seus desejos e esperanças por meio de traços e cores. A exposição desses trabalhos é um convite à empatia e à valorização das pequenas grandes esperanças que habitam o universo infantil.

“Mais do que celebrar o Dia das Crianças, queremos dar visibilidade a essas vozes tão potentes. Para nós, é um privilégio usar nossos espaços para contar histórias que inspiram e mobilizam”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.

A ação ganha significado ainda mais especial neste mês, quando a Casa Ronald RJ celebra 31 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de suas famílias. A instituição é referência nacional na oferta de suporte humanizado, gratuito e essencial a quem mais precisa.

“Essa parceria com a Kallas Mídia OOH é um presente duplo. Leva alegria e esperança para as ruas do Rio e mostra, de maneira muito especial, o talento e a criatividade de quem faz parte da nossa história”, comenta Carlos Neves, diretor operacional da casa Ronald McDonald RJ.

A parceria reforça o papel da mídia exterior como instrumento de transformação social. A iniciativa integra o calendário de ações da Kallas, que frequentemente desenvolve campanhas voltadas a comunidades e causas sociais, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade corporativa e a humanização da comunicação.

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Lubrax lança campanha para apresentar rebranding e reforçar liderança em inovação e tecnologia

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Lubrax, referência em lubrificantes no país, apresenta sua nova campanha institucional: “É tempo de Lubrax”. Criada pela agência Africa Creative, a iniciativa celebra uma nova fase na comunicação, consolidando o rebranding lançado este ano, uma evolução que reforça atributos como tecnologia, inovação e pioneirismo, características que mantêm a marca sempre à frente do seu tempo e conectada a diferentes gerações de consumidores.

O filme da campanha revisita a trajetória de Lubrax desde 1973, mostrando como ele vem se reinventando década após década para acompanhar um mercado em constante transformação. Guiada pela própria embalagem, a narrativa parte da icônica lata dos anos 70 e revela um lubrificante que atravessa o tempo e une diferentes gerações de consumidores e veículos. Cada transição de cena simboliza a capacidade de reinvenção e o compromisso contínuo com a inovação. O filme culmina com a apresentação da nova identidade visual e embalagens, acompanhadas do novo posicionamento: “O melhor lubrificante de todos os tempos, se supera a cada geração. É tempo de Lubrax”.

O processo de rebranding, liderado pela Design Bridge and Partners, começou com um diagnóstico do posicionamento estratégico de expansão de Lubrax, para modernizar a comunicação, reorganizar o portfólio e reforçar os atributos da marca. Apenas no segundo trimestre de 2025, a área de lubrificantes da Vibra registrou um aumento de 6% nas vendas, o maior volume trimestral desde 2020, reafirmando a força e a relevância de Lubrax no mercado.

“Lubrax é uma marca brasileira que atravessa gerações, presente na memória e na preferência dos consumidores. Evoluímos da confiança de sempre para a tecnologia de hoje, reafirmando nossa essência: mais moderna, mais tecnológica, sempre Lubrax. O novo design reforça essa identidade de inovação e proximidade, preservando o verde e o amarelo que marcam nossa história e incorporando elementos que traduzem performance e tecnologia”, Saulo Brazil, diretor de lubrificantes da Vibra.

O conceito criativo destaca a constante adaptação da marca às novas tecnologias e às necessidades de quem está em movimento todos os dias. “Nascido no final dos anos 70, Lubrax segue como sinônimo de qualidade e pioneirismo. Foi essa trajetória que inspirou a nossa primeira grande campanha para a marca, enfatizando seu espírito de inovação que a mantém como a mais lembrada no mercado e a maior aliada do consumidor brasileiro – referência em qualidade e alta performance”, finaliza Renato Broggin, co-COO da agência Africa Creative.

A campanha, no ar até 20 de novembro, está sendo veiculada em diversas plataformas em todo o Brasil. Com presença em meios online e offline, a comunicação inclui inserções em TV aberta, revistas e uma atuação estratégica nas redes digitais, como Meta, Kwai e YouTube. A nova fase de Lubrax também ganha visibilidade com ativações de rua e peças de mídia OOH espalhadas nas principais capitais, com o objetivo de fortalecer a conexão com o público e reforçar os atributos premium da marca.

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