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TCL estreia no TikTok trazendo o melhor da tecnologia com conteúdo leve e criativo produzido por seu squad de embaixadores

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Empresa promoverá desafios divertidos em vídeos curtos com Gabriel e Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes

A TCL Eletronics, segunda maior fabricante de TVs do mundo e líder global em Android TV, avançando em seu planejamento de expansão nas plataformas digitais, anuncia nesta quinta, 28 de maio, sua estreia no TikTok, o destino líder para vídeos móveis de formato curto, com ações especiais para os apaixonados por tecnologia, inovação, conteúdo de qualidade e muita diversão. Por meio do perfil @tcloficialbr, a marca segue antenada nos novos hábitos de consumo durante o período de isolamento social e contará com um time de peso para abastecer sua plataforma de vídeos.

A marca, cuja letras significam “The Creative Life”, quer carregar toda sua criatividade para a plataforma e fará isso aguçando a conectividade e a jovialidade de seus embaixadores, que já estão presentes no TikTok: os surfistas Gabriel Medina e sua irmã Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb e Ryan Kainalo, além do jogador de futebol Rodrygo Goes. Juntos, eles vão promover desafios criativos para seus seguidores envolvendo o melhor da tecnologia, de som e imagem, e do comando de voz que as TVs TCL proporcionam, utilizando hashtags como #TCLChallenge. “A nossa chegada da TCL ao TikTok é emblemática porque demonstra a contemporaneidade da marca e seu espírito jovem, leve e bem humorado. Nosso propósito, que é tornar a vida das pessoas mais inteligente, será traduzido pelos desafios divertidos entre nossos embaixadores, que já são sucesso na plataforma, e o público”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL. Ao todo, o squad dos embaixadores soma mais de 800 mil fãs no TikTok e vão aproveitar o momento para estimular o consumo e a criação de conteúdo criativo, positivo e descontraído, sempre com um toque de tecnologia e ousadia, características da TCL.

O primeiro desafio lançado será de Gabriel Medina. Para mostrar a qualidade de imagem da TV TCL, Medina fez um vídeo surfando uma onda incrível, com uma super imagem do mar ao fundo. Quando a câmera dá um zoom out, ele mostra que está na sala da casa dele. Na sequência ele convida as pessoas a surfarem a melhor onda dentro de casa usando hashtags como #ToTirandoOnda, #Surfing e #TCLChallenge. Para o bicampeão mundial, sua entrada no TikTok é mais uma oportunidade de se aproximar dos fãs. “Eu gosto bastante de interagir nas redes sociais. Junto com a TCL, vamos propor vários desafios aos seguidores no TikTok.

Espero que eles gostem!”, disse. Tatiana Weston-Webb também está animada para interagir com os fãs. “O TikTok tem uma dinâmica leve e divertida. Vai ser muito legal acompanhar todo mundo fazendo nossos desafios por lá”, comenta a surfista Sophia Medina, que também faz parte da plataforma.

Seguindo o propósito do próprio TikTok, que é o destino líder de vídeos curtos criados para contribuir com um mundo mais leve e divertido, a TCL quer inspirar os usuários em unir a tecnologia com diversão, fazendo com que a criatividade seja estimulada de maneira natural. “Eu adoro o TikTok, me divirto muito com minhas amigas e família. Tem sido muito legal criar e curtir os vídeos todos e faz o tempo passar mais rápido e leve nessa quarentena”, explica Sophia Medina.

Atenta ao novo momento do consumidor, que busca por conteúdo online em variadas plataformas, a TCL entende que é preciso inovar e oferecer sempre a melhor experiência tecnológica. “Assistir vídeos curtos e divertidos ajudam nesse contexto e entendemos que, agora, o momento pede mais leveza. Aliamos a criatividade da marca com o carisma dos nossos embaixadores, para aumentar a nossa presença e criar o nosso espaço no TikTok”, enfatiza Vital.

Com o isolamento social e a quarentena em todo o mundo, os campeonatos de futebol estão fazendo falta para quem é fã do esporte, como a TCL. É por isso que o jogador do Real Madrid, Rodrygo Goes, também participará de nossa rede, interagindo com a TV. “Pelo TikTok posso interagir com os amigos e, de quebra, treinar e desafiar a rede a me imitar com dribles e lances que estamos acostumados a ver só no campo de futebol”, conta.

A TCL uniu-se à SEMP, marca nacional que aposta constantemente em inovação, para formar a SEMP TCL e entregar aos consumidores as mais modernas tendências tecnológicas, tornando-se a empresa de tecnologia que mais cresce no Brasil. “No momento em que a TCL alcança a liderança global em Android TVs e investe em sua expansão no país, nós ampliamos parcerias comerciais e intensificamos nossa presença nas plataformas digitais, mesmo diante das adversidades, estamos seguros que continuar focando os nossos esforços onde os nossos consumidores estão e o que procuram é a nossa chave de sucesso para superação dessa crise, nos adaptando rapidamente a uma nova forma de consumir esta tecnologia”, completa a executiva.

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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

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A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.

Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.

A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.

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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

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O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.

De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.

Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.

Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.

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