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TCL estreia no TikTok trazendo o melhor da tecnologia com conteúdo leve e criativo produzido por seu squad de embaixadores

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Empresa promoverá desafios divertidos em vídeos curtos com Gabriel e Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes

A TCL Eletronics, segunda maior fabricante de TVs do mundo e líder global em Android TV, avançando em seu planejamento de expansão nas plataformas digitais, anuncia nesta quinta, 28 de maio, sua estreia no TikTok, o destino líder para vídeos móveis de formato curto, com ações especiais para os apaixonados por tecnologia, inovação, conteúdo de qualidade e muita diversão. Por meio do perfil @tcloficialbr, a marca segue antenada nos novos hábitos de consumo durante o período de isolamento social e contará com um time de peso para abastecer sua plataforma de vídeos.

A marca, cuja letras significam “The Creative Life”, quer carregar toda sua criatividade para a plataforma e fará isso aguçando a conectividade e a jovialidade de seus embaixadores, que já estão presentes no TikTok: os surfistas Gabriel Medina e sua irmã Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb e Ryan Kainalo, além do jogador de futebol Rodrygo Goes. Juntos, eles vão promover desafios criativos para seus seguidores envolvendo o melhor da tecnologia, de som e imagem, e do comando de voz que as TVs TCL proporcionam, utilizando hashtags como #TCLChallenge. “A nossa chegada da TCL ao TikTok é emblemática porque demonstra a contemporaneidade da marca e seu espírito jovem, leve e bem humorado. Nosso propósito, que é tornar a vida das pessoas mais inteligente, será traduzido pelos desafios divertidos entre nossos embaixadores, que já são sucesso na plataforma, e o público”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL. Ao todo, o squad dos embaixadores soma mais de 800 mil fãs no TikTok e vão aproveitar o momento para estimular o consumo e a criação de conteúdo criativo, positivo e descontraído, sempre com um toque de tecnologia e ousadia, características da TCL.

O primeiro desafio lançado será de Gabriel Medina. Para mostrar a qualidade de imagem da TV TCL, Medina fez um vídeo surfando uma onda incrível, com uma super imagem do mar ao fundo. Quando a câmera dá um zoom out, ele mostra que está na sala da casa dele. Na sequência ele convida as pessoas a surfarem a melhor onda dentro de casa usando hashtags como #ToTirandoOnda, #Surfing e #TCLChallenge. Para o bicampeão mundial, sua entrada no TikTok é mais uma oportunidade de se aproximar dos fãs. “Eu gosto bastante de interagir nas redes sociais. Junto com a TCL, vamos propor vários desafios aos seguidores no TikTok.

Espero que eles gostem!”, disse. Tatiana Weston-Webb também está animada para interagir com os fãs. “O TikTok tem uma dinâmica leve e divertida. Vai ser muito legal acompanhar todo mundo fazendo nossos desafios por lá”, comenta a surfista Sophia Medina, que também faz parte da plataforma.

Seguindo o propósito do próprio TikTok, que é o destino líder de vídeos curtos criados para contribuir com um mundo mais leve e divertido, a TCL quer inspirar os usuários em unir a tecnologia com diversão, fazendo com que a criatividade seja estimulada de maneira natural. “Eu adoro o TikTok, me divirto muito com minhas amigas e família. Tem sido muito legal criar e curtir os vídeos todos e faz o tempo passar mais rápido e leve nessa quarentena”, explica Sophia Medina.

Atenta ao novo momento do consumidor, que busca por conteúdo online em variadas plataformas, a TCL entende que é preciso inovar e oferecer sempre a melhor experiência tecnológica. “Assistir vídeos curtos e divertidos ajudam nesse contexto e entendemos que, agora, o momento pede mais leveza. Aliamos a criatividade da marca com o carisma dos nossos embaixadores, para aumentar a nossa presença e criar o nosso espaço no TikTok”, enfatiza Vital.

Com o isolamento social e a quarentena em todo o mundo, os campeonatos de futebol estão fazendo falta para quem é fã do esporte, como a TCL. É por isso que o jogador do Real Madrid, Rodrygo Goes, também participará de nossa rede, interagindo com a TV. “Pelo TikTok posso interagir com os amigos e, de quebra, treinar e desafiar a rede a me imitar com dribles e lances que estamos acostumados a ver só no campo de futebol”, conta.

A TCL uniu-se à SEMP, marca nacional que aposta constantemente em inovação, para formar a SEMP TCL e entregar aos consumidores as mais modernas tendências tecnológicas, tornando-se a empresa de tecnologia que mais cresce no Brasil. “No momento em que a TCL alcança a liderança global em Android TVs e investe em sua expansão no país, nós ampliamos parcerias comerciais e intensificamos nossa presença nas plataformas digitais, mesmo diante das adversidades, estamos seguros que continuar focando os nossos esforços onde os nossos consumidores estão e o que procuram é a nossa chave de sucesso para superação dessa crise, nos adaptando rapidamente a uma nova forma de consumir esta tecnologia”, completa a executiva.

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:

A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.

Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa.  A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.

História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’

O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.

Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek

Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita

Ficha técnica

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Após uma apresentação memorável na edição de 2011, banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. Em 2022, a banda retorna ao festival com o álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.

O álbum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.

 

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