Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Tatiana Pacheco é promovida a COO da Cheil Brasil

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia que Tatiana Pacheco, que ingressou em 2019 atuando como diretora de negócios integrados, unindo as áreas de atendimento e digital e em 2020 foi promovida a managing director para gerenciar as operações das campanhas, agora ocupa a cadeira de COO, sendo a principal executiva da agência, responsável por todos os departamentos, negócios e relacionamento com clientes, além de pensar em estratégias voltadas para o operacional e new business.

Tatiana celebra e comenta: “Fico honrada por ser reconhecida e muito animada para mais esse grande desafio em uma agência como a Cheil Brasil, que se destaca pelo conceito one-stop agency e tem o DNA tecnológico sul-coreano que eleva todos os trabalhos entregues. Além disso, pensando que estamos com o pé em 2024, fico feliz de seguir e me firmar nesta indústria como liderança feminina. Sabemos que ainda precisamos movimentar muito o mercado em relação a diversidade e inclusão, porque talento não falta.”

A Cheil chegou ao país há mais de 20 anos e trabalha com ideias e inovações que usam tecnologia para mover consumidores, clientes e o mundo. Recentemente, inaugurou seu novo escritório que recebe em torno de 400 colaboradores. No novo cargo, Tatiana se dedicará na evolução do desafio constante de pensar na entrega estratégica de toda capilaridade da comunicação oferecida pela Cheil.

Continue lendo

Gente

Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

Publicado

em

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.

A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.

“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo