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Tang no Tank: Projeto inédito irá premiar ideias de crianças empreendedoras com 30 mil reais

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No ano de 2020, Tang se posicionou e se estabeleceu como aliada de pais, mães e responsáveis por meio de inúmeras ações que tinham como foco preparar as crianças para um futuro melhor. Agora, a marca que faz parte do portfólio Mondelēz, anuncia uma iniciativa que reitera e deixa ainda mais evidente esse propósito. Em um projeto inédito – inspirado no reality de empreendedorismo de sucesso do Sony Channel, o Shark Tank Brasil -, que será chamado de Tang no Tank, a marca vai dar protagonismo às ideias das crianças e tirá-las do papel e do campo da imaginação.

O projeto, que tem estreia prevista para abril deste ano, contará com quatro episódios que serão transmitidos pelo canal do Shark Tank Brasil, no YouTube. A exibição trará os planos empreendedores das crianças em três categorias: sustentabilidade – como resolver problemas que envolvem o tema e formas de preservar o meio ambiente; criatividade – novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um futuro melhor; sociedade – ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou microcomunidade.

A banca de jurados de Tang no Tank será composta por dois famosos tubarões da versão original e um convidado especial que representará o time Mondelēz“Acreditamos que as crianças são o futuro e, assim como elas, ele não vem pronto”, afirma Paloma Di Santo, Diretora Associada de Bebidas e Sobremesas da Mondelēz Brasil. “Por isso, queremos incentivá-las a soltarem a imaginação e desenvolverem projetos e ideias que farão do mundo um lugar melhor. Habilidades como criatividade, resolução de problemas e empreendedorismo são supervalorizadas no mundo dos adultos, e acreditamos que devem ser estimuladas desde a infância para a criação de cidadãos que vão construir o nosso amanhã. Também queremos que os adultos parem e prestem atenção no que as crianças têm a dizer, dessa vez serão os peixinhos inspirando os tubarões!”, diz Paloma.

Idealizado pela agência PROS e desenvolvido em parceria com a Agência David e o Sony Channel, a atração ainda contará com um reforço de comunicação nas redes sociais da marca, Facebook, Instagram e YouTube, onde os episódios da atração também serão exibidos.

Mecânica de inscrições

As inscrições para o projeto estarão abertas a partir do dia 13 de janeiro e irão até o dia 28 de janeiro, pelo site www.tangnotank.com.br. A submissão do plano deve ser realizada por um adulto responsável por meio da postagem de um vídeo de até 3 minutos, no qual a criança apresenta sua ideia. As crianças devem ter idade de 6 a 13 anos.

O objetivo é que esse momento das inscrições, por ter a obrigatoriedade de ser feito por um adulto, estimule os momentos de conexão familiar e, consequentemente, a parentalidade ativa. “Tang é uma marca que está há 45 anos presente na mesa dos brasileiros, por isso entende sua responsabilidade seja na hora das refeições ou em outros momentos, fomentando o vínculo familiar por meio de suas iniciativas. Por isso, pedimos que os pais e/ou responsáveis apoiem as crianças em todo o processo, discutindo com eles o projeto e gravando os pequenos expondo suas ideias, até o momento de realizar esse registro no site para demonstrar apoio e confiança”, conclui Paloma.

Após o período de inscrições, abertas para participantes de todo o país, será feita uma curadoria que irá selecionar os nove melhores projetos. O resultado ficará disponível no site da ação no dia 24 de fevereiro. Os projetos eleitos serão apresentados pessoalmente pelas crianças aos jurados durante os episódios.

SERVIÇO

Inscrições abertas até 28 de janeiro pelo site www.tangnotank.com.br. Os autores das três ideias vencedoras, sendo cada um deles de uma categoria, serão premiados com o valor total de R$ 90 mil (30 mil reais, cada).

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MChecon assina cenografia e montagem do primeiro clube flutuante e itinerante do mundo

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Com o propósito de se tornar um atrativo turístico inovador para crianças, jovens, e famílias, e gerar experiências que ficarão na memória através do entretenimento náutico, Balneário Camboriú ganhará em breve, a primeira Plataforma Náutica itinerante, que reúne spa, entretenimento e muita diversão para todas as idades — a DEJOUR Club.

Por ser uma das cidades mais desenvolvidas do país, Balneário Camboriú foi o lugar escolhido pelos sócios Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano, para o lançamento do primeiro floating club itinerante do mundo. O nome “DEJOUR”, inspirado na icônica música de Alceu Valença — La Belle de Jour — remete não só à personagem da canção — uma parisiense com olhos azuis que amava as tardes em Paris — mas também, à beleza dos dias quentes e ensolarados que prometem tornar inesquecíveis as experiências a bordo do floating club, por onde ele passar.

Com o lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano, a plataforma com cerca de 950m² ficará localizada a 250 metros da areia, próximo ao Molhe da Barra Sul, e foi projetada para receber 700 pessoas com um conceito de exclusividade. Os principais setores da DEJOUR serão: o Sun Lounge com espreguiçadeiras de luxo voltadas para o mar, onde as pessoas podem aproveitar o dia com uma vista de tirar o fôlego. O Pool Lounge com sofás próximos ao mar. E os espaços mais desejados, que são os 12 camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos. Para chegar até a DEJOUR, além do acesso por barco particular ou jet ski, o clube irá oferecer um serviço diário de translado com capacidade para levar até 80 pessoas a cada 30 minutos.

O espaço é um empreendimento turístico náutico de bem-estar, com momentos de música e diversão que a cidade pede. Dotado de responsabilidade ambiental e social, é um local para toda a família poder aproveitar o mar de uma maneira segura, divertida e inovadora, como Balneário Camboriú merece. De acordo com Reinaldo Oliveira, que atua há quase 10 anos na área de eventos, “Balneário é uma cidade linda, próspera, de belas praias, com pessoas alegres e hospitaleiras que recebem de braços abertos turistas de todo o mundo. É também uma cidade que busca estar na vanguarda da inovação. Por isso, escolhemos lançar a DEJOUR em Balneário Camboriú, que desde o primeiro momento, acolheu nosso sonho de braços abertos”, diz.

Estrutura itinerante e 100% segura

Executado pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, com execução de estruturas como Rock in Rio e Salão do Automóvel, o projeto de caráter itinerante, foi idealizado para ser montando e desmontado e que possa ser transportado para outros locais na costa brasileira. “Estimamos usar 21 caminhões para comportar toda nossa estrutura. Será também um grande desafio, mas queremos começar o espetáculo já nesse transporte”, afirma Lucas Araújo, outro sócio do DEJOUR.

Sobre a segurança e as licenças previstas para o funcionamento, o clube afirma que estará 100% alinhado com todas as leis e normas para sua operação. Para garantir a segurança dos frequentadores, vai dispor de 770 coletes salva-vidas e contará com o apoio de 14 balsas de salvatagem e três guarda-vidas que estarão de plantão durante o funcionamento do espaço. “Nossa prioridade sempre foi e sempre será a segurança das pessoas. Para isso, buscamos empresas e profissionais capacitados em todas as áreas específicas. Ao todo, nove engenheiros estão envolvidos diretamente no projeto. Também seguimos com rigor todas as normas de segurança da Marinha e estamos cumprindo as exigências de todos os órgãos competentes”, ressalta Araújo.

Responsabilidade ambiental

Outro aspecto importante sobre o lançamento da DEJOUR diz respeito à responsabilidade ambiental. Os resíduos dos banheiros ficarão armazenados em um reservatório especial em uma plataforma técnica auxiliar que se desconecta do clube para ser rebocada até um ponto previsto em terra, onde ocorre o despejo dos dejetos seguindo rigorosamente as normas municipais. Além disso, todos os produtos usados na operação como canudos, são feitos de elementos orgânicos e biodegradáveis.

Esse será o primeiro clube flutuante do mundo com características itinerantes e que promete criar espetáculos através da música e do entretenimento náutico no país.

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Um desafio para a indústria de anúncios: é hora de mitigar o viés na publicidade

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Desde que a revolução programática varreu a indústria de publicidade há mais de uma década, os profissionais de marketing vêm utilizando algoritmos para determinar qual demografia atingir e como segmentar audiências em suas campanhas. Mas hoje, eles estão em uma encruzilhada.

Entre as preocupações crescentes sobre os jardins murados, a equidade, a transparência e a privacidade do consumidor, a indústria tem que assumir outra obrigação – trabalhando em conjunto para rapidamente rearquitetar o futuro da ad-tech.

As tecnologias avançadas estão impulsionando maior eficiência e precisão, mas o potencial para consequências não intencionais – em particular, o viés – ainda existem. Os vieses muitas vezes não são intencionais, mas uma consequência de pressupostos e julgamentos humanos. O perigo é a capacidade da tecnologia de capturar e escalar esses vieses, impactando e alienando as mesmas audiências com as que os anunciantes procuram se conectar. A IBM acredita que toda marca e agência deve tomar medidas para entender o viés e seu impacto nas campanhas e na confiança do consumidor.

Em junho de 2021, o IBM Watson Advertising anunciou uma iniciativa de pesquisa para usar a IA de código aberto para avaliar como o viés indesejado está na publicidade digital e explorar como reduzi-lo em campanhas publicitárias. Tudo iniciou com uma hipótese: o viés existe em publicidade digital hoje, e a IA pode ser usada para ajudar a identificá-lo e mitigá-lo. Ao trabalhar em estreita colaboração com IBM Research e usando abordagens estabelecidas como o kit de ferramentas IA Fairness 360 (AIF360), se analisou os fatores que levam a um viés indesejado no funil publicitário e como a IA pode ajudar.

Para o estudo, foi feita uma parceria com o Ad Council para entender a possível presença de viés não intencional em algoritmos e dados em um esforço criativo de testes de mensagens em sua campanha de conscientização de COVID-19: o “It’s Up to You”. A campanha foi o maior esforço de educação para vacinação dos Estados Unidos até hoje. Ela aconteceu no final da primavera de 2021 e se concentrou em gerar conscientização sobre as opções de vacina disponíveis.

As primeiras descobertas da pesquisa são promissoras e mostram que o viés existe na publicidade digital e que a mitigação do viés é possível usando ferramentas e recursos de IA. Este é um grande momento e a comprovação tanto do progresso da pesquisa quanto do avanço da IA à medida que a indústria espera construir ad-tech que irá segmentar grupos de forma mais equitativa e também manter – ou em alguns casos, melhorar – o desempenho da campanha publicitária.

Se trata de um começo, mas há muito mais trabalho a ser feito. É preciso que a indústria de publicidade se manifeste em torno dessa causa para garantir que todos façam o possível.

IBM Watson Advertising está emitindo um apelo para a ação e procurando colaborar com o setor para aprimorar as ferramentas de código aberto, dados e modelos de IA com o objetivo de criar poderosas tecnologias abertas que possam ajudar a automatizar a mitigação do viés na publicidade. IBM Watson Advertising também precisa que marcas e agências se juntem em suas pesquisas em andamento, contribuindo com dados de campanha, log files e novos modelos para exploração em uma iniciativa aberta do setor que ajudará a inaugurar uma nova era.

Se marcas, agências e editoras se posicionarem em conjunto com o compromisso de avançar e adotar melhores práticas que possam ajudar a mitigar o viés em campanhas publicitárias, é possível abordar um problema que existe há décadas para o bem dos consumidores e da sociedade como um todo.

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