Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Suvinil apresenta novo conceito para escolha de cores

Publicado

em

Escolher cores como meio de transformação da casa – pintar paredes, tetos, móveis e objetos – é uma forma de expressar personalidade e deixar os ambientes com mais vida e identidade. Mesmo que seja um processo bastante pessoal, há como torná-lo mais prático e intuitivo. Para isso, a Suvinil apresenta um novo conceito para escolha de cor, fundamentado em diferentes luminosidades e aspectos visuais.

A inovação reverberou no leque de cores da marca, que foi reformulado a partir da concepção. O Novo Leque Digital Suvinil, com mais de duas mil nuances,ajuda o consumidor a entender não apenas qual cor ele deseja para o ambiente, mas também quais são as sensações que ele procura por meio das diferentes saturações. As paletas agora se segmentam em: Cinzas Neutros, Brancas e Leves, Claras e Suaves, Intensas e Vibrantes, Acentuadas e Acolhedoras, Neutras e Clássicas e Cores Prontas para Parede.

Com três pilares estruturais, o lançamento ressalta a facilidade em cor, com objetivo de fazer com que o consumidor se sinta mais confiante durante o processo de decisão, promovendo uma oferta mais fácil e intuitiva; referência em cor, com experiência e conhecimento indicado pelos especialistas Suvinil e por meio das melhores opções e tendências para o mercado; e inspiração em cor, fazendo com que os consumidores possam sentir e vivenciar as cores, afim de inspirá-los a colorir suas casas e histórias.

Com essa nova maneira de escolher diferentes tonalidades, a Suvinil leva em consideração o que as pessoas desejam sentir quando estão em um ambiente colorido, ou simplesmente quando olham para sua parede com uma nova cor. Por exemplo, se a ideia é criar um espaço mais alegre, uma boa alternativa é a paleta Intensas e Vibrantes, que propõe injetar energia ao lugar com alta potencialização de cor. Já se a intenção é criar um ambiente de concentração e criatividade, como um home office, aposte nas Acentuadas e Acolhedoras, tons mais escuros, que atribuem um caráter aconchegante e dão personalidade a qualquer espaço.

Por trás de cada escolha, existem diferentes perfis, estilos, jeitos, dinâmicas, receios e desejos. A cor é uma verdadeira forma de expressão. Por isso, investimos em um processo de escolha mais intuitivo, um novo jeito de oferecer informação e conhecimento, além de facilitar a navegação por referências e sensações. Nosso objetivo é tornar essa experiência mais inspiradora e prazerosa para todos os públicos. A decisão é sua, mas chegar até ela fica muito mais fácil com essa nova forma de entendimento das cores e de como usá-las para pintar novas histórias”, diz Juliana Hosken, Diretora de Marketing da Suvinil.

Além do novo leque, a Suvinil apresenta quatro coleções que funcionam como curadorias, oferecendo conhecimento, educação e dicas valiosas para que a escolha da cor se torne mais fácil e assertiva. Seleção SuvinilSuvinil Revela 2021Combina com Tudo e Pra Colorir inspiram consumidores, designers, arquitetos, pintores e especialistas a se abrirem para novas possibilidades na hora da tomada de decisão e na combinação das tonalidades. Os conteúdos exploram diversos conceitos, como uso de cores tendências, comparativos entre diferentes nuances e as sensações que elas trazem.

Imagem: Coleção Combina com Tudo

Imagem: Coleção Pra Colorir

Para disponibilizar seu Novo Leque Digital Suvinil, as novas coleções, todo racional e ferramentas de cores, com conteúdos exclusivos e desenvolvidos por seus especialistas em cor, a Suvinil já está com site e aplicativo totalmente reeditados. Confira de perto as novidades da marca em www.suvinil.com.br/cores para se inspirar nessa imersão colorida.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Skechers assume naming rights das pistas nos parques Villa-Lobos e Cândido Portinari

Publicado

em

A Skechers acaba de cravar um marco histórico em sua estratégia de branding no Brasil ao se tornar a primeira marca de calçados a deter os naming rights das pistas de corrida e caminhada dos parques estaduais Villa-Lobos e Cândido Portinari, em São Paulo. A iniciativa, que visa estreitar o laço com o público paulistano no auge de seus momentos de lazer e esporte, contempla a sinalização completa de quatro circuitos que, somados, ultrapassam os 4 km de extensão.

Inaugurada neste mês, a parceria traz uma modernização visual robusta para o complexo. O projeto inclui desde placas de sinalização e avisos de distância até totens de entrada e “tartarugas” balizadoras. A nomenclatura de cada trajeto foi cuidadosamente atrelada à linha de performance running da marca, a Skechers Aero, batizando as pistas como Aero Tempo, Aero Burst, Aero Spark e Aero Razor — modelos desenvolvidos com foco em aerodinamismo para corredores de todos os níveis.

A maior pista do complexo, com 2,15 km de extensão e localizada próxima à Marginal Pinheiros, passa a se chamar Skechers Aero Burst. Já a Skechers Aero Razor, com 1,4 km, atende quem acessa o parque pelas portarias 5 e 6. O circuito de 940 metros, vizinho à roda gigante, recebeu o nome de Skechers Aero Tempo, enquanto a pista de 700 metros que circunda as quadras de tênis agora é a Skechers Aero Spark.

Para Alexandre Cara, head de marketing da Skechers Brasil, a ocupação desses espaços é uma decisão tática fundamental. “Estar presente nos Parques Villa-Lobos e Cândido Portinari é uma forma muito direta de nos conectarmos com quem vive o esporte no dia a dia. É onde as pessoas correm, caminham, treinam, cuidam da saúde e fazem atividades ao ar livre em família e com amigos. Para a Skechers, faz todo sentido ocupar esse espaço com uma presença funcional, informativa e alinhada à categoria de performance e o DNA de conforto”, afirma o executivo.

Este movimento de outdoor marketing faz parte de uma expansão agressiva da companhia no país. Somente neste ano, a Skechers inaugurou suas duas primeiras lojas próprias em território nacional, situadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A estratégia sinaliza um investimento robusto da matriz global no mercado brasileiro para 2026.

“O Brasil ocupa uma posição de grande relevância na estratégia global da Skechers, tanto pela dimensão do mercado quanto pelo seu potencial de crescimento no segmento de calçados e lifestyle. Seguimos avançando de forma estruturada, com foco na expansão da marca, no fortalecimento da nossa presença local e na consolidação de uma operação cada vez mais robusta no país. Ao longo deste ano, anunciaremos novos movimentos que refletem essa prioridade estratégica”, destaca Sabrina Mônaco, country manager da Skechers do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Wellhub celebra a individualidade em nova campanha que desafia a padronização do bem-estar

Publicado

em

O Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo que conecta colaboradores a uma rede global de academias, estúdios e aplicativos, acaba de lançar sua mais nova campanha publicitária. Com o objetivo de colocar a individualidade no centro da conversa sobre saúde e qualidade de vida, a ação reforça a versatilidade da marca ao destacar sua estrutura de 12 planos distintos, desenhados para se adaptar aos mais diversos perfis de empresas e profissionais.

Criada pela agência cccaramelo, a campanha parte de uma observação antropológica do cotidiano: a tendência humana de replicar comportamentos, gostos e até estilos visuais quando inseridos em grupos sociais. A narrativa explora essa dinâmica para mostrar que, embora o ambiente corporativo ou social possa induzir a uma certa homogeneidade, as necessidades biológicas e emocionais de cada indivíduo permanecem únicas.

O filme principal da campanha apresenta grupos visualmente padronizados, como equipes de startups utilizando looks modernos e idênticos, reforçando a estética do coletivo. Contudo, a peça quebra essa uniformidade ao flagrar esses mesmos personagens em seus momentos particulares de atividade física, revelando ritmos, escolhas e necessidades completamente diferentes por trás da aparência uniforme do escritório.

Para Leandro Caldeira, CMO do Wellhub, a personalização é a chave para a eficácia do modelo de negócio da companhia. “Pertencer a grupos é algo cultural, cada momento de vida, cada lugar em que nos inserimos molda um pouco a nossa identidade social. Mesmo assim, temos necessidades que continuam sendo únicas. A campanha parte dessa dinâmica cultural e reforça um princípio central para o Wellhub: personalização não é um recurso pontual, é um pilar do nosso modelo. Ao oferecer diferentes planos, conseguimos atender realidades diversas e ampliar o acesso ao bem-estar de forma mais inclusiva e escalável”, afirma o executivo.

A execução criativa buscou transformar essa tensão entre o coletivo e o individual em um recurso visual potente. Segundo Pallu e Zampoli, diretores criativos da cccaramelo, a ideia foi levar o conceito ao limite estético. “Nosso ponto de partida foi uma observação simples da vida real. Quando estamos em grupo, a gente começa a se parecer. A campanha nasce exatamente dessa tensão entre o que é coletivo e o que é individual. Criativamente, decidimos levar essa ideia ao limite: mostrar grupos visualmente homogêneos, quase coreografados, para depois revelar as diferenças que inspiraram o Wellhub a criar 12 planos”, explicam.

Continue lendo