Agências
Studio Panda expande serviços e passa a gerenciar a construção de projetos cenográficos

Responsáveis por mais de 3 mil projetos de cenografia e design desde sua criação, há mais de 12 anos, para agências e marcas como Google, Netflix, Fiat, Brahma, Nike e muitas outras, o Studio Panda, formado pelos sócios Deza, Alan e Henri, agora comemoram a nova fase do escritório – passam a ser responsáveis pela construção dos projetos que desenvolvem.
“A partir de 2023 trazemos essa novidade para nossos clientes, pois sempre que desenvolvemos um projeto e fazemos a apresentação, a pergunta que seguia era se nós também não poderíamos realizar a construção”, explica Deza, sócia-fundadora do Studio.
Alguns clientes, em 2022, exigiram que o Studio Panda gerenciasse a construção de projetos cenográficos, além da criação. Tudo, embaixo do guarda-chuva do escritório. Deu muito certo. “Por esta razão, decidimos começar essa nova empreitada nos projetos especiais da casa, a fim de conseguir mais controle sobre o todo e assim garantir maior qualidade de entrega dos projetos. Além, é claro, de incorporarmos os objetivos da agenda ESG no resultado para nossos clientes”, explica.
Conhecendo as obras do Studio Panda
Texturas, cores e composições ousadas são alguns adjetivos que podem ser aplicados quando se fala sobre os trabalhos do Panda – estúdio de design, com sede em São Paulo e operação em Paris. O escritório é composto por arquitetos, designers e estrategistas. Juntos eles lideram projetos de cenografia, ativações de marca e design de entretenimento.
A formação diversificada dos responsáveis pelo escritório encabeça a multidisciplinaridade dos projetos sempre entendendo a arquitetura, o design e o entretenimento como aportes para a criação de experiências inspiradoras. Por esta razão, as sensações estimuladas pelos projetos elaborados dão um importante sentido para os profissionais envolvidos, sendo materializadas em diferentes resultados.
O escritório trabalha com clientes de todos os tamanhos e utiliza uma variedade de disciplinas estratégicas, na criação de espaços de diferentes marcas e paisagens de sonho em todo o mundo. O método de trabalho é baseado na compreensão de como as pessoas se relacionam – valor emocional – e as especificidades dos locais – visão técnica. Misturando tudo isso na criação de soluções arquitetônicas em design de entretenimento.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
