Agências
Studio Panda expande serviços e passa a gerenciar a construção de projetos cenográficos

Responsáveis por mais de 3 mil projetos de cenografia e design desde sua criação, há mais de 12 anos, para agências e marcas como Google, Netflix, Fiat, Brahma, Nike e muitas outras, o Studio Panda, formado pelos sócios Deza, Alan e Henri, agora comemoram a nova fase do escritório – passam a ser responsáveis pela construção dos projetos que desenvolvem.
“A partir de 2023 trazemos essa novidade para nossos clientes, pois sempre que desenvolvemos um projeto e fazemos a apresentação, a pergunta que seguia era se nós também não poderíamos realizar a construção”, explica Deza, sócia-fundadora do Studio.
Alguns clientes, em 2022, exigiram que o Studio Panda gerenciasse a construção de projetos cenográficos, além da criação. Tudo, embaixo do guarda-chuva do escritório. Deu muito certo. “Por esta razão, decidimos começar essa nova empreitada nos projetos especiais da casa, a fim de conseguir mais controle sobre o todo e assim garantir maior qualidade de entrega dos projetos. Além, é claro, de incorporarmos os objetivos da agenda ESG no resultado para nossos clientes”, explica.
Conhecendo as obras do Studio Panda
Texturas, cores e composições ousadas são alguns adjetivos que podem ser aplicados quando se fala sobre os trabalhos do Panda – estúdio de design, com sede em São Paulo e operação em Paris. O escritório é composto por arquitetos, designers e estrategistas. Juntos eles lideram projetos de cenografia, ativações de marca e design de entretenimento.
A formação diversificada dos responsáveis pelo escritório encabeça a multidisciplinaridade dos projetos sempre entendendo a arquitetura, o design e o entretenimento como aportes para a criação de experiências inspiradoras. Por esta razão, as sensações estimuladas pelos projetos elaborados dão um importante sentido para os profissionais envolvidos, sendo materializadas em diferentes resultados.
O escritório trabalha com clientes de todos os tamanhos e utiliza uma variedade de disciplinas estratégicas, na criação de espaços de diferentes marcas e paisagens de sonho em todo o mundo. O método de trabalho é baseado na compreensão de como as pessoas se relacionam – valor emocional – e as especificidades dos locais – visão técnica. Misturando tudo isso na criação de soluções arquitetônicas em design de entretenimento.
Agências
Hype e BMW encantam SP-Arte com experiência que une mobilidade, arte cinética e exclusividade

Até 6 de abril, a BMW exibirá, na 21ª edição da SP-Arte, um projeto assinado pela Hype que transformou o lançamento do BMW i4 em uma verdadeira instalação artística interativa. A ativação combina sofisticação, inovação tecnológica e uma imersão sensorial que provocou o olhar do público e instigou seus sentidos.
Batizada de “Art in Motion: The i4 Experience”, a instalação foi concebida para apresentar o novo BMW i4 — veículo 100% elétrico que une performance, design de ponta e compromisso com a sustentabilidade — como uma obra de arte em movimento.
O grande destaque é o card display cinético, uma estrutura cenográfica inspirada na fluidez do ar ao redor do carro em alta velocidade. Criada pelo artista visual Renato Tija, diretor de criação da Hype, a obra utiliza espelhos e superfícies móveis para gerar ilusões óticas que simulam o deslocamento de ar, poeira e luz, provocando no espectador a sensação de estar em plena condução. A experiência foi ainda potencializada por princípios do cinetismo, movimento artístico baseado na percepção dinâmica e na interação com o espaço.
“O carro é a obra, mas o que entregamos foi um palco onde arte e engenharia convivem em sinergia. Ao lado da BMW, desenhamos uma experiência conceitual que transforma o simples ato de observar um lançamento automotivo em um momento de contemplação sensorial”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype. “Trouxemos para o projeto elementos da arte contemporânea, da arquitetura e da cenografia imersiva, com foco em gerar encantamento sem abrir mão da sofisticação e do DNA da marca.”
Além da instalação principal, a BMW conta com um elegante Collectors’ Lounge no 3º andar da Bienal, destinado a clientes VIPs e expositores, com mobiliário premium, ambientação refinada e serviço de champanhe em horários especiais. A estratégia de hospitalidade se completa com o serviço exclusivo BMW VIP Shuttle, que oferece transporte com frota própria durante os cinco dias da feira.
A programação é intensa: visitas de jornalistas, rodadas de review com influenciadores e ativações para convidados especiais. O fluxo estimado de mais de 20 mil visitantes reforça o potencial da SP-Arte como plataforma de relacionamento de alto padrão.
“O grande diferencial da Hype está em entregar um projeto de branding experiencial com impacto direto no negócio do cliente. Toda a concepção, desde a ativação artística até o atendimento personalizado, foi pensada para gerar leads qualificados e reforçar a imagem de uma marca premium, inovadora e conectada com as novas linguagens culturais”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.
No cruzamento entre mobilidade elétrica, arte contemporânea e experiência sensorial, a BMW e a Hype mostraram que, quando se trata de surpreender, movimento é tudo.
Agências
Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima, fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.
Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.
“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.