Agências
Studio Panda expande serviços e passa a gerenciar a construção de projetos cenográficos

Responsáveis por mais de 3 mil projetos de cenografia e design desde sua criação, há mais de 12 anos, para agências e marcas como Google, Netflix, Fiat, Brahma, Nike e muitas outras, o Studio Panda, formado pelos sócios Deza, Alan e Henri, agora comemoram a nova fase do escritório – passam a ser responsáveis pela construção dos projetos que desenvolvem.
“A partir de 2023 trazemos essa novidade para nossos clientes, pois sempre que desenvolvemos um projeto e fazemos a apresentação, a pergunta que seguia era se nós também não poderíamos realizar a construção”, explica Deza, sócia-fundadora do Studio.
Alguns clientes, em 2022, exigiram que o Studio Panda gerenciasse a construção de projetos cenográficos, além da criação. Tudo, embaixo do guarda-chuva do escritório. Deu muito certo. “Por esta razão, decidimos começar essa nova empreitada nos projetos especiais da casa, a fim de conseguir mais controle sobre o todo e assim garantir maior qualidade de entrega dos projetos. Além, é claro, de incorporarmos os objetivos da agenda ESG no resultado para nossos clientes”, explica.
Conhecendo as obras do Studio Panda
Texturas, cores e composições ousadas são alguns adjetivos que podem ser aplicados quando se fala sobre os trabalhos do Panda – estúdio de design, com sede em São Paulo e operação em Paris. O escritório é composto por arquitetos, designers e estrategistas. Juntos eles lideram projetos de cenografia, ativações de marca e design de entretenimento.
A formação diversificada dos responsáveis pelo escritório encabeça a multidisciplinaridade dos projetos sempre entendendo a arquitetura, o design e o entretenimento como aportes para a criação de experiências inspiradoras. Por esta razão, as sensações estimuladas pelos projetos elaborados dão um importante sentido para os profissionais envolvidos, sendo materializadas em diferentes resultados.
O escritório trabalha com clientes de todos os tamanhos e utiliza uma variedade de disciplinas estratégicas, na criação de espaços de diferentes marcas e paisagens de sonho em todo o mundo. O método de trabalho é baseado na compreensão de como as pessoas se relacionam – valor emocional – e as especificidades dos locais – visão técnica. Misturando tudo isso na criação de soluções arquitetônicas em design de entretenimento.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”
Agências
LEAN renova presença no Futebol da Globo com seu cliente líder no segmento de apostas

A Lean celebra a renovação, pelo quarto ano consecutivo, do projeto Futebol da Globo, que consolida a Betnacional como uma das principais patrocinadoras do ecossistema esportivo da emissora.
O projeto engloba um plano de mídia robusto, com transmissões de futebol em TV Aberta e plataformas digitais ao longo de 2026, incluindo eventos de alta relevância como a Supercopa, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A presença da Betnacional no maior ativo esportivo do mercado publicitário, com a maior cota de patrocínio, é altamente estratégica para visibilidade e posicionamento. O projeto engloba diversos pontos de contato dentro do ecossistema Globo — como TV Aberta, redes sociais, GE, Cartola e Gamma (mídia programática) — oferecendo uma integração completa entre os diferentes ambientes de mídia.
Além da variedade de pontos de contato, o projeto contempla formatos diversos, cada um com uma função específica dentro da jornada do torcedor, desde os tradicionais comerciais de 30 segundos até vinhetas integradas durante as transmissões — o que faz total sentido estratégico para o setor de Bet, em que a atenção do público está concentrada no momento ao vivo.
“Em um cenário onde a concorrência no mercado de apostas é altíssima, apenas ter a maior cota não basta. Estamos conectando a potência da TV Aberta com o digital, desdobrando os conteúdos em colaboração com diversos canais da Globo, como VIU, Globoplay e Globo Esporte,” explica Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Essa integração garante que a presença da Betnacional seja consistente e coesa em todo o ecossistema, transformando a visibilidade em engajamento real.”
O foco está na jornada do apostador, que acompanha e aposta ao vivo na maior parte dos jogos, sendo crucial inserir a marca durante a transmissão ao vivo, no maior pico de atenção. Essas métricas serão monitoradas em uma abordagem híbrida, cruzando os resultados de TV aberta com o digital, permitindo à Lean analisar o desempenho da marca frente a seus concorrentes e mensurar o impacto nos seus consumidores.
A Lean Agency atua há cinco anos com a Betnacional, desde projetos pontuais até a gestão de grandes campanhas como essa. Dessa forma, reforça sua posição como um dos players de maior destaque no mercado nacional, especialmente no uso estratégico de dados para o marketing esportivo.
“Fazer parte de um projeto tão relevante e com tanta visibilidade no ambiente esportivo, aprofundando uma parceria de quatro anos, é um motivo de grande orgulho e um ativo valioso para o nosso portfólio. É a prova da nossa capacidade de entregar soluções completas, unindo estratégia, criatividade e resultado relevante,” finaliza Danilo.








