Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Startup mineira Lecupon anuncia novo CMO

Publicado

em

A Lecupon, startup que oferece uma solução completa em gestão de benefícios customizados para empresas e entidades, com crescimento de 150% no último ano, acaba de anunciar a chegada de Guilherme de Andrade Queiroga como o seu mais novo Chief Marketing Officer (CMO).

Aos 31 anos, Guilherme é formado em Engenharia de Produção, em Belo Horizonte (MG), mas foi no marketing que encontrou o seu propósito profissional. Antes de bater o martelo e assumir o novo cargo, ele passou por grandes agências de Minas Gerais e São Paulo, chegou a abrir sua própria agência de marketing e atuou em empresas que se tornaram scale-ups, além de também ter sido Head de Growth em outras corporações, como Lastlink, Buonny e Vetor.

Continue lendo

Gente

Sergio Pompilio assume diretoria executiva na Ypê

Publicado

em

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, anuncia a chegada de Sergio Pompilio como novo diretor executivo, assumindo a liderança das áreas de jurídico, conformidade e governança, riscos e compliance, auditoria e controles internos, comunicação externa e relações institucionais e governamentais.

Reconhecido como um dos principais executivos jurídicos da América Latina, Pompilio traz sua sólida experiência em governança corporativa, advocacy institucional e políticas públicas. Com passagens por empresas como Johnson & Johnson, AstraZeneca e Avon, ocupou posições de liderança por mais de duas décadas, incluindo o cargo de Vice‑Presidente de Government Affairs & Public Policy para a América Latina na J&J.

Atualmente, Pompilio é presidente do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), reeleito para o biênio 2024–2026, e também lidera o conselho superior da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Sua atuação no CONAR tem se destacado pela inovação e compromisso com a ética na publicidade, modernização da governança focada no ambiente digital, e criação de um capítulo específico para o setor de apostas esportivas e influenciadores digitais. “Assumir esse novo desafio na Ypê, uma empresa 100% brasileira, com reputação sólida e propósito claro, é uma oportunidade de contribuir com uma agenda institucional baseada na integridade, no diálogo e na construção de valor para a sociedade no país”, disse Pompilio.

Continue lendo

Gente

Sofa DGTL contrata novo diretor de marketing

Publicado

em

A Sofa DGTL, agregadora de conteúdo VOD, anuncia a contratação de João Ramirez como novo diretor de marketing e projetos especiais. Com sua vasta experiência como estrategista digital e pioneirismo no streaming, Ramirez assumirá a liderança da comunicação da rede de canais da empresa — que teve crescimento expressivo em 2025 — e será também o responsável pelas estratégias de marketing e lançamento de filmes e séries em todas as plataformas.

Além disso, ele atuará diretamente com anunciantes e parceiros na criação de projetos especiais que cruzem os canais e os conteúdos da Sofa DGTL — que atingem mensalmente mais de 30 milhões de usuários na América Latina via CTV (Connected TV). O objetivo é desenvolver soluções criativas e integradas que aproximem marcas do público, aproveitando o alcance multiplataforma da rede.

Atualmente, a Sofa DGTL opera dois canais SVOD (sob assinatura) e 13 canais FAST (Free Ad-Supported Television), sendo sete em português e seis em espanhol: os canais de assinatura Filmelier+ e Adrenalina Pura+ (em parceria com a CALIFORNIA FILMES), e os canais FAST das marcas Turma da Mônica, Filmelier TV e Adrenalina Pura TV.

 

Continue lendo