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Startup lança “Winn”, único aplicativo de cashback imediato para marcas e consumidores se comunicarem diretamente

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Cada vez mais, o shopper quer transparência e liberdade na sua relação com as marcas. E com o cashback não é diferente: ele deseja gastar o dinheiro recebido na hora, como e onde quiser. Ultrapassando as barreiras do segmento, chega ao mercado o Winn, um aplicativo gratuito de fidelidade premiada em que as marcas podem se conectar diretamente com o consumidor final, que pode incrementar a renda da família nesse momento de incertezas e dificuldades financeiras.

Por meio de um programa de recompensas direto, os usuários do APP precisam apenas validar os cupons fiscais das compras de qualquer estabelecimento comercial, seja no ponto de venda ou via compras online, para poder ganhar cashback imediato e concorrer a prêmios mensais em dinheiro. O aplicativo está disponível para Android e IOS, inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Como estratégia inicial para aumentar a base de usuários e demonstrar o conceito do programa de fidelidade, a plataforma estreia com duas marcas próprias, uma voltada para o varejo e outra para a indústria: a eMarket – um mercado eletrônico de cashback – que tem 500 produtos diversos cadastrados; e o My Place – um shopping eletrônico de cashback – com uma lista de 500 estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos. O objetivo do Winn é atrair novas marcas da indústria e do varejo para criar um grande canal de cashback fidelizado das mais variadas marcas e, por consequência, conceder aos usuários oportunidades únicas de recompensas.

A campanha de lançamento do aplicativo contempla ações digitais, jingle em rádios, entre outras mídias. Para o lançamento do APP foram investidos R$ 2,5 milhões, com previsão de mais R$ 2,5 milhões para os próximos 12 meses. Com o chamado “novo normal”, as pessoas estão se rendendo cada vez mais ao digital e a tendência é aumentar o uso. Assim, a expectativa é muito boa para o Winn, que espera cadastrar mais 50 marcas até o fim de 2020, além de 200 mil usuários e ter 2 milhões de cupons validados.

Ainda que em isolamento social, pesquisas mostram que os consumidores têm comprado mais produtos essenciais no varejo físico e online durante a crise. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada em junho pelo IBGE, o setor de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo foi o único setor a crescer no indicador interanual, com aumento de 9,4%. O resultado se deve ao fato de que o setor foi considerado uma atividade essencial, o que manteve suas lojas físicas abertas durante o período de quarentena. Já o estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com a Konduto indica que no mês de abril, o crescimento acumulado do comércio eletrônico – de produtos físicos – alcançou 47%. A tendência de avanço se manteve no início do mês de maio na maioria dos setores analisados. Entre 23 de maio e 6 de junho, em contrapartida, houve queda no número de pedidos de diversos segmentos quando comparado à quinzena anterior, o que coincidiu com a flexibilização das medidas de isolamento social de algumas cidades brasileiras. Esta tendência se manteve no período entre 7 e 20 de junho. Ainda assim, os resultados de junho, quando comparados ao volume de pedidos pré-pandemia, é de aumento expressivo para a maior parte das categorias do comércio eletrônico nacional.

Fato é que, apesar do momento atual, as pessoas precisam fazer compras e nada mais animador que poder receber parte desse valor de volta, que é a proposta do aplicativo gratuito de fidelização. Próximas dos consumidores também em casa, as marcas participantes cadastram produtos ou estabelecimentos nos programas de fidelidade e determinam o percentual de cashback a ser pago. Do outro lado, o usuário faz o cadastro e já pode começar a ganhar dinheiro, basta registar todas as notas fiscais – com ou sem CPF – pelo leitor de QR Code ou código de barras do aplicativo.

Após ler o cupom fiscal, o algoritmo patenteado pela Winn fará a checagem das informações e autorizará o pagamento do cashback estabelecido. Com um conceito inovador de cashback, nesta plataforma o dinheiro é disponibilizado – após a validação do cupom, o que em geral acontece na hora – na conta WinnPay do usuário, que pode utilizá-lo como desejar: pagando contas pelo aplicativo, carregando crédito em celular pré-pago, doando para instituições de caridade cadastradas ou ainda pode transferir para outros usuários ou para conta de outro banco.

“Diferente do que existe hoje no mercado, o Winn tem uma Instituição de pagamento própria, que permite que o dinheiro esteja disponível automaticamente na conta do usuário, sem que ele precise acumular um valor determinado ou ainda que seja utilizado em um estabelecimento específico. Isso promove uma flexibilização do dinheiro que pode inclusive ajudar na renda familiar. Com o Winn, ele tem dinheiro na mão e total liberdade de uso, isso é cashback de verdade.”, explica Ricardo Lorenzo, sócio do Winn.

O usuário também pode ser bonificado ao comprar itens propostos nas ofertas, respondendo perguntas ou compartilhando posts das marcas nas redes sociais. A regra do APP é clara e simples: quanto mais o usuário interagir com as marcas na plataforma e validar seus cupons, maior a chance de ganhar. Além disso, à medida que o usuário aumenta o consumo nos estabelecimentos ou produtos cadastrados pelas marcas há um crescimento no seu nível de fidelização e, por consequência, no percentual de cashback.

Para evitar o uso indevido do aplicativo, um sistema antifraude detecta transgressões, como por exemplo, tentar validar cupons fiscais de terceiros, cupons de estados que ainda não participam do programa e querer validar um número superior ao permitido de cupons fiscais, sem CPF, de um mesmo estabelecimento, no mesmo dia.

A plataforma é a única que oferece um sorteio mensal de R$ 10 mil reais autorizado pelo Ministério da Economia, SECAP. A cada cupom fiscal validado, o usuário ganha um número da sorte para concorrer ao sorteio, válido apenas nos três estados de atuação do Winn. Quanto mais cupons, maior a chance de ganhar.

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Netshoes brinca com solteiros, ficantes, casais apaixonados em “sinais” e “indiretas”

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A Netshoes, e-commerce esportivo e de lifestyle, acaba de estrear sua nova campanha de Dia dos Namorados. Com o mote “para bons entendedores”, as peças celebram, de forma bem humorada e moderna, os diversos tipos de relações amorosas no cenário atual, dos casais assumidos aos paqueras, ficantes, crushes e até os que ainda estão na fase da troca de olhares, “conversantes” e “revezantes” de equipamentos.

A campanha tem diversas referências da internet, em especial aquelas voltadas à geração Z, público com o qual a marca tem se conectado cada vez desde o seu novo posicionamento e das ações que marcam os 25 anos – completados em 2025 – como o conceito da “Geração N”, uma comunidade criada pela marca e apaixonada por esportes, independentemente da idade.

A produção explora, com leveza, temas como a solidão, os relacionamentos modernos e o esporte como ponte para novas conexões. O filme mostra as pessoas trocando os tradicionais aplicativos de namoro por aulas em grupo. Entre os “sinais” da campanha está, por exemplo, o uso de meias azuis por corredores solteiros e também o flerte no revezamento de equipamentos na academia.

“O hype da paquera em grupos de esportes foi o ponto de partida na criação da campanha, onde brincamos com os ‘sinais’ relacionados ao tema, como a própria meia azul, que se tornou um signo especialmente para os solteiros. A partir disso, construímos uma narrativa que abordasse de forma diversa e atual as relações amorosas”, afirma Desirée Bueno, gerente de branding da Netshoes. “O resultado foi um filme com ritmo jovem e uma locução aguçada que amplifica a mensagem de que ‘para bom entendedor’ o presente perfeito está no app da Netshoes.”

Além do filme principal, assinado pelo diretor de cena Rodrigo Zanchini, da Zanca Films, as ações de marketing envolvem a participação de influenciadores nas conversas geradas nas redes sociais. Os escolhidos para a produção de conteúdo estão em diferentes fases da vida amorosa, entre casados e solteiros. Graciely Junqueira e Gabriel Magela e Lu Ferreira e Leonardo Horta são do time dos “em um relacionamento sério”, enquanto Júlia Alvarenga e Lucas Amaral defendem o lado dos solteiros.

Na área promocional, com o conceito “Não ignore os sinais! O melhor presente tá na sua cara”, a Netshoes preparou uma seleção de produtos com descontos de até 60%, com diferentes opções de presentes.

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Pepsico anuncia parceria global com a Fórmula 1

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A PepsiCo, detentora das marcas Gatorade, Doritos e Sting Energy, anuncia uma parceria mundial com a Fórmula 1, com início em 2025, como parte de um compromisso de longa data. Cada marca ganhará vida com a parceria, pois o acordo conecta a emoção da Fórmula 1 com a paixão da PepsiCo por criar experiências inesquecíveis para os fãs em todo o mundo. Com a audiência global acumulada da Fórmula 1 de 1,6 bilhão de espectadores e uma base de fãs ativos de 826 milhões, essa parceria estabelece uma plataforma poderosa para a PepsiCo se conectar com os consumidores nos 21 países do calendário de corridas e em mais de 200 territórios por meio de transmissão.

Como parceira oficial da Fórmula 1, a PepsiCo detém os direitos de publicidade visível na TV ao lado da pista; oportunidades de ativação da Fan Zone em 21 corridas; ingressos e experiências para convidados; direitos exclusivos de marketing para as marcas em destaque; e direitos exclusivos de fornecimento de produtos e de abastecimento da pista, em todos os locais de corrida globais. O acordo também inclui uma parceria oficial com a F1 Sprint, que provou ser extremamente popular entre os fãs, com a audiência de TV nos fins de semana da Sprint em média 10% maior do que em um fim de semana sem Sprint. E, como parte de seu compromisso de longa data com o empoderamento das mulheres no esporte, a PepsiCo também estenderá seu envolvimento com a F1 Academy, com mais detalhes a serem compartilhados nas próximas semanas.

A PepsiCo global garante experiências inesquecíveis para os fãs, com ações de alimentos e bebidas para além das pistas, por meio de promoções de packs, experiências digitais e conteúdo exclusivo, levando a Fórmula 1 para um público ainda maior. Essa parceria inclui oportunidades, como experiências imersivas da marca nas Fan Zones da Fórmula 1 e direitos para produtos de edição limitada com a mesma marca.

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