Gente
Squid anuncia Luciano Kalil e Rafael Arty como novos sócios

A Squid, empresa especialista em marketing de influência, está ampliando os negócios e vai reforçar o quadro de sócios. Rafael Arty, Head do Comercial e Luciano Kalil, CPO, agora se juntam a Isabela Ventura, Carlos Tristan, Felipe Oliva, Ronaldo Melo, Fausto Matsuda e Felipe Lima, para fortalecer ainda mais a startup paulista.
Rafael Arty tem passagem pela Influency.me, na qual atuou como Head de Produto, e foi Gerente de Marketing Digital na RAWAR. O executivo está desde agosto do ano passado na Squid quando assumiu a área de Novos Negócio. Luciano Kalil é empresário e fundador da Duopana, plataforma de criação de comunidades online, que agora faz parte da Squid. A empresa foi adquirida em abril em um movimento de expansão no mercado. Agora, a Squid passa a atuar também na criação e desenvolvimento de comunidades de marcas e criadores de conteúdo.
Além desse movimento, a Squid também está em ritmo positivo de crescimento e já contratou 33 profissionais em mais 6 áreas em 2020, sendo que foram 23 novos colaboradores contratados desde março.
Gente
Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.
A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.
“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.
Gente
Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.
Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.
A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.








