Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Spigreen anuncia novo time corporativo e projeta fechar 2021 com faturamento 10 vezes maior que 2020

Publicado

em

Spigreen anuncia novo time corporativo e projeta fechar 2021 com faturamento 10 vezes maior que 2020

A Spigreen, produtora de spirulina em grande escala no Brasil, e maior produtora da América Latina, anunciou a contratação de reforços para sua diretoria com objetivo de consolidar e expandir os resultados alcançados em quase um ano de operação. A empresa, que projeta fechar 2021 com faturamento de R$ 10 milhões mensais, desempenho 10 vezes maior que no ano de 2020, apresentou, durante evento online, a contratação do seu novo diretor Comercial e de Relacionamento, Fábio Lopes, profissional com uma trajetória consolidada em outras grandes empresas do mercado de marketing de relacionamento.

A contratação de profissionais para as áreas de logística e desenvolvimento estratégico também foi anunciada na ocasião: a gerente de Logística, Flávia Silva e o gerente de Inteligência Estratégica de Negócios, Daniel Augusto Yeni. O time de recém contratados irá trabalhar em conjunto com os integrantes da atual diretoria, formada pelo presidente e fundador da empresa, Reinaldo Morais, o CEO, Matheus Morais, e a diretora de Comunicação, Ana Carolina Morais, responsáveis pelo desenvolvimento do modelo de negócio e início das atividades da Spigreen, que incluiu a implantação de toda operação, a instalação e desenvolvimento da unidade de cultivo, da área de industrialização, desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais e de comunicação.

Para o CEO da Spigreen, Matheus Morais, o desafio para os próximos meses é a manutenção do crescimento da empresa no mercado interno e internacional. “Nosso objetivo é atuar para crescer no Brasil e conquistar novos mercados. Avaliamos que estas contratações, de profissionais de grande relevância e competência, vão contribuir decisivamente para estes objetivos. Estamos projetando um crescimento que está ligado diretamente ao produto inovador que oferecemos, a Spirulina da Spigreen “, destaca Matheus Morais.

O novo diretor Comercial e de Relacionamentos, Fabio Lopes, com sua vasta experiência no mercado de marketing de relacionamento e empresas do segmento, ressalta que vê grande potencial na Spigreen e seus diferenciais, se destacando em todos os âmbitos das empresas que hoje atuam no Mercado. “As atividades corporativas já começaram e iremos trazer tecnologia para atender a todos de forma rápida e eficiente. E com isso, temos a absoluta certeza de que vamos chegar em um lugar inimaginável”, relata Lopes.

Fábio ainda destaca que a liderança será um dos principais focos do seu trabalho. “Nós vamos trabalhar muito os conceitos profissionais de marketing multinível. Com meu conhecimento de mais de 20 anos no mercado, quero transformar novos líderes da Spigreen, implementando tudo o que tiver de mais moderno em liderança nesse país”, afirma Fábio Lopes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam

Publicado

em

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam
A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP e Lysol -, anuncia a executiva Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam da Reckitt Hygiene Comercial.

Alison iniciou sua carreira no Grupo Reckitt há 25 anos e, desde então, já trabalhou em países como Reino Unido e Estados Unidos, sempre na área de marketing. Em 2008, foi nomeada Diretora de Marketing do Brasil, onde permaneceu por três anos. Em 2011, tornou-se Diretora da Categoria Global de Automatic Dishwashing, (detergente para lavagem automática de louça) – da qual faz parte a marca Finish, referência no segmento.

Em 2015, no Japão, assumiu sua primeira função de Gerente-Geral, também responsável pelo negócio da Coreia do Sul, em que Alison liderou um forte desempenho de negócios e desenvolvimento de equipes. Ainda na Ásia, nos últimos três anos, Alison e sua família moraram em Guangzhou, China, onde atuou como Gerente-Geral de Marketing da Unidade de Nutrição no país.

Durante este período, contribuiu para o forte crescimento dos negócios de Infant Formula and Child Nutrition (fórmula infantil e nutrição infantil) na China, crescendo a 7% CAGR (Compound Annual Growth Rate ou Taxa de Crescimento Anual Composta, na tradução) pré-COVID19, de 2017 a 2019.

Dentre os seus desafios neste período, Alison dedicou-se a criar um sistema avançado de CRM e Marketing personalizado da categoria, dando suporte a um ganho significativo de participação e desempenho no negócio de comércio eletrônico, além de ter apoiado a construção de uma geração de futuros líderes em marketing.

“Depois de um longo período atuando na Ásia, estou feliz por retornar ao Brasil, local que considero como minha segunda casa. Nos negócios, um dos meus objetivos é contribuir para o mercado digital brasileiro, dando um salto na nossa jornada de e-commerce, que já teve um crescimento de três dígitos em 2020, com capacidade de alcançar resultados ainda maiores.”, afirma Alison.

Liderança feminina

Com a chegada da Alison Radford, a Reckitt Hygiene Brasil passa a possuir 60% da sua alta liderança composta por mulheres. Vale relembrar que, em abril de 2020, o Grupo Reckitt divulgou o ‘Reckitt Gender Pay Report 2020’, em português, Relatório de Remuneração por Gênero.

O Relatório analisou a diferença no pagamento mediano e no bônus entre todos os colaboradores do Grupo Reckitt em um país. Esse índice é expresso como uma porcentagem dos ganhos dos homens. No Brasil, foi constatado que a diferença salarial é de -22,7%, um número a favor das mulheres.

O objetivo da companhia é atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de colaboradores até 2030, estratégia anunciada sob o nome ‘50/50’. Como parte deste plano, uma série de iniciativas estão em andamento, como revisões de políticas internas, treinamentos e contratação de parceiros especialistas em recrutamento e D&I.

“Como mulher, me sinto honrada em fazer parte de uma empresa comprometida com a D&I e que trabalha a questão de gênero seriamente, oferecendo oportunidades iguais a todas e todos.”, afirma Alison Radford.
Continue lendo

Gente

Criação da Integer\OutPromo tem dois novos ACDs

Publicado

em

Criação da Integer\OutPromo tem dois novos ACDs

Sob o comando de Danilo Vizagre (VP de Criação), a área criativa da Integer\OutPromo está com novidades. Sharon Menasce é promovida e se junta a Leandro Pozza, recém-chegado, ambos assinando como Associate Creative Directors.

Redatora na Integer\OutPromo desde 2019, Sharon Menasce acaba de ser promovida e será responsável pela unidade de negócios que atende a P&G (Always, Ariel, Downy, Gillette, Oral-B, Pampers e Pantene). Há 18 anos atuando no mercado, a executiva acumula passagens pelo Banco Original, Grupo Four Midia e J. Walter Thompson. Além de criativa, a profissional é autora do livro Vida Crônica, coletânea de crônicas que fala de forma leve e profunda das dores e delícias da vida.

Já Leandro Pozza chega à agência para comandar a unidade de negócios que atende o Grupo Heineken. Com 18 anos de experiência em direção de arte, o executivo passou pela Arc Brasil, Leo Burnett Tailor Made e NewStyle.

“Com a promoção da Sharon para a liderança criativa da agência, valorizamos todo o trabalho de qualidade que ela vem realizando assim como as suas experiências e a excelência na forma de condução dos projetos. E a chegada do Pozza traz o capability que estávamos buscando para a unidade de negócios, aliando sua experiência na direção de arte e de liderança em outras agências, e também avanços no design e propostas criativas como um todo. Tenho certeza que ambos inspirarão muito suas equipes e farão uma gestão que alinha performance e humanidade.”, comenta Vizagre.

Continue lendo