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Spaten leva caneca cervejeira gigante para o Theatro Municipal de São Paulo

Spaten, a cerveja criada em 1397, teve força suficiente para atravessar quase sete séculos na preferência dos consumidores e ainda desembarcar na modernidade surpreendendo seus fãs. Foi vista nesta sexta-feira, 15, na frente do Theatro Municipal, no centro de São Paulo, uma caneca de vidro gigante repleta de Spaten. A marca utiliza efeitos especiais (tecnologia OOH VFX) para transmitir a sensação de refrescância e sabor na enorme imagem virtual, que desliza na fachada do edifício histórico.
Com efeitos visuais que trazem para a realidade itens inimagináveis, como uma caneca gigante, a iniciativa faz parte de uma série de ações que a marca vem fazendo para reforçar o item como parte da cultura brasileira na hora de celebrar. A caneca de Spaten destaca o início das comemorações à cerveja no país carregando um mistério: por que a caneca está deslizando em frente ao Theatro Municipal? Criada pela GUT, a ação traz o movimento da caneca para representar um jogo cervejeiro, o Beer Sliding (chamado pela marca por Biersliding), muito praticado em festas cervejeiras espalhadas pelo país, principalmente na Oktoberfest, onde o participante precisa deslizar a caneca de vidro por uma grande mesa e assim acumular pontos e prêmios.
“A caneca é um grande símbolo de celebração. Para levar a cultura cervejeira para todo o país, pensamos: por que não traduzir tudo isso com uma prática que é tradição nas festas cervejeiras, de um jeito que Spaten pode falar com propriedade – já que está presente desde a primeira Oktoberfest do mundo? O Biersliding é uma das formas de mostrarmos que a celebração em torno da cerveja faz parte do brasileiro e estar em um contexto com tantas histórias para contar, como o Theatro Municipal, destaca ainda mais a força da marca que nasceu em 1397 e continua construindo momentos inesquecíveis”, diz Joice Carvalho, head de marketing de Spaten.
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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.
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Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.
A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.
Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.
“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.
Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.