Universo Live
Spaten leva caneca cervejeira gigante para o Theatro Municipal de São Paulo

Spaten, a cerveja criada em 1397, teve força suficiente para atravessar quase sete séculos na preferência dos consumidores e ainda desembarcar na modernidade surpreendendo seus fãs. Foi vista nesta sexta-feira, 15, na frente do Theatro Municipal, no centro de São Paulo, uma caneca de vidro gigante repleta de Spaten. A marca utiliza efeitos especiais (tecnologia OOH VFX) para transmitir a sensação de refrescância e sabor na enorme imagem virtual, que desliza na fachada do edifício histórico.
Com efeitos visuais que trazem para a realidade itens inimagináveis, como uma caneca gigante, a iniciativa faz parte de uma série de ações que a marca vem fazendo para reforçar o item como parte da cultura brasileira na hora de celebrar. A caneca de Spaten destaca o início das comemorações à cerveja no país carregando um mistério: por que a caneca está deslizando em frente ao Theatro Municipal? Criada pela GUT, a ação traz o movimento da caneca para representar um jogo cervejeiro, o Beer Sliding (chamado pela marca por Biersliding), muito praticado em festas cervejeiras espalhadas pelo país, principalmente na Oktoberfest, onde o participante precisa deslizar a caneca de vidro por uma grande mesa e assim acumular pontos e prêmios.
“A caneca é um grande símbolo de celebração. Para levar a cultura cervejeira para todo o país, pensamos: por que não traduzir tudo isso com uma prática que é tradição nas festas cervejeiras, de um jeito que Spaten pode falar com propriedade – já que está presente desde a primeira Oktoberfest do mundo? O Biersliding é uma das formas de mostrarmos que a celebração em torno da cerveja faz parte do brasileiro e estar em um contexto com tantas histórias para contar, como o Theatro Municipal, destaca ainda mais a força da marca que nasceu em 1397 e continua construindo momentos inesquecíveis”, diz Joice Carvalho, head de marketing de Spaten.
Universo Live
We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba
A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.
Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.
Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.
“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.
Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.
“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.
Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.
“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.
Universo Live
Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.








