Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo

Universo Live

BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Publicado

em

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

Continue lendo

Universo Live

Uhuu.com apresenta nova solução sustentável para o setor de eventos

Publicado

em

Em um movimento inovador no setor de entretenimento, a Uhuu.com,  plataforma de venda de ingressos, passa a oferecer ingressos carbono neutro, permitindo que clientes, produtores e patrocinadores compensem suas emissões de CO₂. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Greener Tokens, empresa especializada em soluções sustentáveis via tokenização, permite que clientes,  promotores e marcas compensem o impacto ambiental de shows, teatros e festivais.

O setor de entretenimento vive um momento de retomada acelerada: segundo a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o setor deve atingir R$ 141,1 bilhões em 2025, com um crescimento de 8,4% em relação a 2024. Com o aquecimento do mercado, porém, veio o desafio ambiental: um único festival de grande porte pode emitir até 500 toneladas de CO2, considerando energia, logística e deslocamento do público, de acordo com a Green Music Initiative.

É nesse cenário que a Uhuu.com e a Greener Tokens lançam a solução. Ao adquirir um ingresso, o cliente pode optar por contribuir para a compensação das emissões do evento – o cálculo será baseado em estimativas médias de deslocamento do público e no perfil de emissões diretas e de consumo energético da casa de espetáculos. Além do público, produtores podem aderir ao programa e obter o selo “Evento Carbono Neutro”, assim como marcas patrocinadoras, que têm a opção de neutralizar uma ativação específica e garantir o compromisso com a sustentabilidade. O valor arrecadado será convertido em créditos de carbono certificados e direcionado para projetos de preservação da Floresta Amazônica.

“Nosso compromisso vai além da simples venda de ingressos; buscamos transformar cada experiência ao vivo em uma oportunidade de gerar impacto positivo. O Brasil é um dos maiores mercados de eventos do mundo, e acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado para garantir o crescimento responsável desse setor” , afirma Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com.

Continue lendo