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SPAR Brasil é a nova agência de trade marketing da Lenovo

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A SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País, com presença em todo o território nacional, anuncia parceria com a Lenovo para atendimento no ponto de venda. O objetivo é maximizar o sell out dos produtos Lenovo e garantir que o consumidor conheça seus diferenciais competitivos.
Além disso, a SPAR Brasil será responsável pela equipe de treinamento da marca visando capacitar os varejistas para melhor apresentação de seus produtos. A Lenovo é líder no segmento de computadores no Brasil e recentemente atingiu a receita anual recorde de infraestrutura de IA de mais de US$ 2 bilhões.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a Lenovo. Recentemente, estivemos em Shenzen (China) no evento mundial de fornecedores da Lenovo e tivemos a real dimensão e importância da Lenovo no mercado mundial, além da sua preocupação com todos os temas que envolvem ESG e o cuidado e transparência que lidam com seus fornecedores. Esses valores vão ao encontro com o que acreditamos nas relações com nossos clientes. A Lenovo se juntou ao nosso rol de clientes e estamos muito orgulhosos em tê-los conosco”, explica Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A SPAR Brasil é reconhecida no mercado por oferecer soluções que garantem agilidade na execução das estratégias no ponto de venda com assertividade e performance. Fator que contribui para um bom atendimento das necessidades de cada cliente. Além disso, atualmente a companhia gera 6,5 mil empregos diretos e estima gerar mais 1 mil empregos até o final de 2024, contingente que permite manter o crescimento sustentável da marca e fidelização dos clientes.
“Esperamos ter bons resultados em parceria com a SPAR. Queremos aumentar nossa visibilidade junto aos varejistas, a fim de destacar a Lenovo como fornecedora de soluções tecnológicas de ponta aos consumidores brasileiros”, cita Bárbara Toscano, diretora de marketing da enovo Brasil.
Com a parceria, a Lenovo amplia o portfólio da SPAR Brasil que já contempla diversas marcas e grandes indústrias como Red Bull, Suvinil, Cargill, JBS, Wella, entre outros.
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Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Agências

Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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