Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

SpaceX: empresa de Elon Musk realiza 1° voo orbital com civis

Publicado

em

Intitulado Falcon 9, o foguete da Space X leva o bilionário Jared Isaacman e mais três civis para uma viagem no espaço com duração de 3 dias

De acordo com a SpaceX, o Falcon 9 alcançou a velocidade de 1500km/h em 70 segundos após o lançamento. Além disso, o foguete chegou ao espaço em somente 2min30 seg.

Foto: Divulgação/SpaceX

Em relação à bagagem, os tripulantes levaram para o espaço 30kg de lúpulo para a produção de cerveja espacial. Visando um futuro leilão beneficente para um hospital infantil, também estão presentes no foguete uma versão inédita da música “Time in disguise”, do Kings of Leon, um ukelele, 50 obras de arte digitais, canetas, brinquedos, roupas e outros pequenos objetos.

Como foi a decolagem da SpaceX?

Chamada de Inspiration4, a missão realizou com sucesso o lançamento, às 21hr03 desta última quarta-feira (15). O foguete Falcon 9, decolou do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na Flórida, de onde também costumam partir as missões da Nasa.

Com transmissão para o mundo inteiro, com dois minutos de lançamento, o primeiro estágio do foguete Falcon, responsável pelo impulso inicial, se desprendeu e retornou ao solo, dentro do planejado. Enquanto o segundo estágio do Falcon 9, se separou cerca de 10 minutos após a decolagem, quando, então, a cápsula com os tripulantes passou a orbitar. Logo após, a SpaceX finalizou a transmissão mundial da decolagem.

Foto: Divulgação/SpaceX

Os tripulantes

Embora a SpaceX seja uma empresa de Elon Musk, o bilionário da tecnologia não está participando da viagem espacial. Por outro lado, o bilionário Jared Isaacman, CEO de uma empresa de pagamentos, está no Falcon 9, além de ser o tripulante que está liderando e financiando a viagem. Além de Jared, fazem parte da missão Inspiration4, Hayley Arceneaux (médica assistente com uma prótese na perna), Chris Sembroski (veterano da  Força Aérea dos EUA) e Sian Proctor (geologista e astronauta análoga).

Dentre os tripulantes do foguete Falcon 9, cada um representa quatro pilares diferentes. De acordo com a SpaceX, os pilares da missão são liderança, esperança, generosidade e prosperidade. Os pilares são representados por Jared, Hayley, Chris e Sian, respectivamente.

Foto: Inspiration4/John Kraus/Handout via Reuters
Continue lendo

Empresa

Coca-Cola lança no Brasil a plataforma Coca-Cola Food Fest, combinando gastronomia e música

Publicado

em

A Coca-Cola acaba de lançar o Coca-Cola Food Fests, que são festivais que integram gastronomia e música, celebrando a conexão entre pessoas em momentos especiais. O Brasil é um lugar no mundo onde a comida carrega um significado especial e a nova plataforma da marca chega como uma forma de celebrar esse lado da cultura nacional e não há ocasião melhor para dar início a essa comemoração do que as festividades de São João.

O São João escolhido para o lançamento do Coca-Cola Food Fest será o da Bahia, exaltando o melhor da culinária regional, música ao vivo e experiências interativas. As cidades Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus receberão ativações especiais de Coca-Cola em seus festivais, e Santo Antônio de Jesus foi escolhida para receber a novidade da marca entre os dias 20 e 24 de junho, como uma forma da Coca-Cola celebrar e valorizar esse pedacinho da cultura nacional e gerar, também, visibilidade em um evento icônico no Brasil.

Com mais de 500 mil pessoas passando pelas cidades durante os festejos de São João, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus se consolidaram como destinos procurados nesse período do ano. O Coca-Cola Food Fest chega ao Santo Antônio de Jesus misturando a magia da Coca-Cola com a culinária junina, unindo o tradicional e experiências únicas em um só lugar. A área conta com mais de 130 barraquinhas de comidas típicas do São João. A ideia principal da marca nesse espaço é servir mais que comida, proporcionando momentos especiais para todo o público que passar por lá. Além disso, a campanha reforça a importância da gastronomia local, destacando as delícias da culinária regional e celebrando a rica cultura de São João, criando um vínculo emocional profundo com os visitantes.

“A nova plataforma Coca-Cola Food Fests chega ao Brasil em um momento histórico, que é o São João no Brasil. Este lançamento reflete o compromisso da Coca-Cola em valorizar as tradições locais e proporcionar experiências únicas. O São João é uma festa rica em cultura e tradição, e queremos que todos sintam a magia desse momento ao mesmo tempo em que apresentamos essa novidade em todo mundo. É um privilégio poder unir a culinária junina, a música e momentos especiais em um só lugar, conectando pessoas e celebrando o que há de melhor no Brasil”, destaca Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.

Continue lendo

Empresa

Universal Studios impulsiona o mercado imobiliário na Flórida com novo parque

Publicado

em

A Flórida, conhecida como o “Sunshine State”, está prestes a receber um novo atrativo de peso: a Universal Studios está investindo US$ 1 bilhão na construção do Epic Universe, um novo parque temático, impulsionando a economia local e gerando oportunidades promissoras para o setor imobiliário na região. A empolgação tem seus motivos – entre eles, o fato de que o novo parque será sete vezes maior que o Magic Kingdom, da Disney.

O Epic será o terceiro parque da Universal na Flórida e trará diversas atrações inovadoras, prometendo se tornar um destino turístico imperdível para famílias e visitantes de todas as idades. A construção do parque foi anunciada em 2019, mas por conta da pandemia, teve de ser paralisada. Os trabalhos foram retomados em 2021 e a inauguração está programada para 2025.

Leandro Sobrinho é especialista em investimentos imobiliários na Flórida e sócio da Davila Finance. A empresa, com sede no estado americano, atua em gestão e investimentos e desenvolvimento de novos projetos para imóveis.

Ele destaca o potencial positivo que o novo parque trará para o mercado imobiliário da região. “A construção do parque da Universal Studios é um marco histórico para a Flórida e representa um grande impulso para a economia local. A expectativa é que a demanda por imóveis na região aumente significativamente, especialmente em áreas próximas ao novo parque temático”, comemora.

Não é para menos: a proporção verdadeiramente épica da empreitada se traduz no tamanho do terreno, com 3 milhões de metros quadrados. É o suficiente para abrigar quatro áreas temáticas, incluindo os universos de Harry Potter, Super Nintendo World e Como Treinar Seu Dragão.

Carlos Malagoni, um dos sócios-fundadores da Davila Finance, concorda que faz sentido o investimento pesado no estado. “A Flórida já é um mercado robusto, e este novo desenvolvimento promete impulsionar ainda mais a valorização dos imóveis na região. Com nossa vasta experiência em gerenciamento de diferentes classes de ativos, estamos preparados para ajudar nossos clientes a capitalizar essas oportunidades e obter retornos substanciais”, aponta.

Continue lendo