Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

SpaceX: empresa de Elon Musk realiza 1° voo orbital com civis

Publicado

em

Intitulado Falcon 9, o foguete da Space X leva o bilionário Jared Isaacman e mais três civis para uma viagem no espaço com duração de 3 dias

De acordo com a SpaceX, o Falcon 9 alcançou a velocidade de 1500km/h em 70 segundos após o lançamento. Além disso, o foguete chegou ao espaço em somente 2min30 seg.

Foto: Divulgação/SpaceX

Em relação à bagagem, os tripulantes levaram para o espaço 30kg de lúpulo para a produção de cerveja espacial. Visando um futuro leilão beneficente para um hospital infantil, também estão presentes no foguete uma versão inédita da música “Time in disguise”, do Kings of Leon, um ukelele, 50 obras de arte digitais, canetas, brinquedos, roupas e outros pequenos objetos.

Como foi a decolagem da SpaceX?

Chamada de Inspiration4, a missão realizou com sucesso o lançamento, às 21hr03 desta última quarta-feira (15). O foguete Falcon 9, decolou do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na Flórida, de onde também costumam partir as missões da Nasa.

Com transmissão para o mundo inteiro, com dois minutos de lançamento, o primeiro estágio do foguete Falcon, responsável pelo impulso inicial, se desprendeu e retornou ao solo, dentro do planejado. Enquanto o segundo estágio do Falcon 9, se separou cerca de 10 minutos após a decolagem, quando, então, a cápsula com os tripulantes passou a orbitar. Logo após, a SpaceX finalizou a transmissão mundial da decolagem.

Foto: Divulgação/SpaceX

Os tripulantes

Embora a SpaceX seja uma empresa de Elon Musk, o bilionário da tecnologia não está participando da viagem espacial. Por outro lado, o bilionário Jared Isaacman, CEO de uma empresa de pagamentos, está no Falcon 9, além de ser o tripulante que está liderando e financiando a viagem. Além de Jared, fazem parte da missão Inspiration4, Hayley Arceneaux (médica assistente com uma prótese na perna), Chris Sembroski (veterano da  Força Aérea dos EUA) e Sian Proctor (geologista e astronauta análoga).

Dentre os tripulantes do foguete Falcon 9, cada um representa quatro pilares diferentes. De acordo com a SpaceX, os pilares da missão são liderança, esperança, generosidade e prosperidade. Os pilares são representados por Jared, Hayley, Chris e Sian, respectivamente.

Foto: Inspiration4/John Kraus/Handout via Reuters
Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo

Empresa

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Publicado

em

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

Continue lendo