Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

SONDA apresenta novo CEO no Brasil

Publicado

em

SONDA apresenta novo CEO no Brasil

A SONDA, empresa que atua em serviços de Transformação Digital, anuncia Ricardo Scheffer como o novo CEO da companhia no Brasil. O executivo assume a posição após seu notável desenvolvimento profissional na empresa e terá o objetivo de intensificar o plano estratégico de negócios, dando ênfase à inovação nas ofertas para os clientes, além de acelerar o potencial de digitalização do mercado brasileiro.

Com uma trajetória destacada em seus mais de 20 anos na SONDA, Scheffer passou por diversas áreas dentro da companhia, atuando nas operações comerciais e de desenvolvimento de novos negócios, destacando-se em sua última função como Vice-Presidente de Serviços de TI.

Como novo CEO da operação brasileira da SONDA, Scheffer terá como foco suportar a necessidade das companhias de diferentes segmentos da economia na retomada de seus projetos de inovação e digitalização. “Estamos observando um cenário promissor no que diz respeito à adoção massiva de novas tecnologias por parte das organizações com o objetivo de evoluir e transformar seus negócios, especialmente neste momento, considerando os desafios que se apresentam no País”, afirma.

O Brasil é o maior mercado para a SONDA na América Latina, com diversas oportunidades de negócios sendo realizadas. No primeiro semestre do ano, o País representou 44% do total das novas oportunidades de negócios, conforme reportado pela companhia. De acordo com José Orlandini, CEO Global da SONDA, a nova liderança brasileira reforçará nosso plano estratégico com foco no crescimento da companhia e na otimização dos resultados nos próximos anos.

“No Brasil, o setor de tecnologia da informação cresce de forma significativa, especialmente agora, com a necessidade das empresas digitalizarem suas operações. Com a nova liderança, a SONDA fortalecerá o apoio a seus clientes, suportando a jornada de transformação digital de cada um deles”, comenta José Orlandini.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Bullet reestrutura liderança criativa com promoção de Aline Noya e chegada de André Marino

Publicado

em

A agência Bullet anunciou movimentações estratégicas em seu alto escalão para fortalecer a entrega criativa em 2026. Aline Noya foi promovida ao cargo de diretora executiva de criação, enquanto André Marino retorna à agência para assumir como o novo head de criação. As mudanças refletem o foco da agência em integrar disciplinas e consolidar o conceito de Storyselling — a união entre narrativa e performance — em todos os seus projetos.

Aline Noya, que possui uma trajetória de longa data na Bullet, assume o novo desafio com a missão de aplicar o raciocínio Social First de forma transversal na operação. Com passagens anteriores como Redatora e CCO, a executiva liderou recentemente contas de peso como Mercado Livre, Mercado Pago e Texaco. “Assumir a direção executiva de criação passa por integrar disciplinas e nos entrega insights de comportamento mais verdadeiros, o que contribui fortemente para a criação de histórias que conectam e vendem”, afirma Aline.

Para dividir a liderança da área, André Marino retorna à casa após passagens por agências como McCann Health e La Madre Hub Criativo. Com vasta experiência em gestão de equipes e um portfólio que inclui a atuação como jurado em festivais internacionais como New York Festivals e London International Awards, Marino focará na qualidade da execução. “Meu desafio agora é elevar ainda mais o nível criativo da agência, equilibrando craft e eficiência. Queremos manter um time que pense ideias grandes, mas que também execute com excelência”, destaca o novo Head.

As novas lideranças chegam para garantir que a criatividade da Bullet continue gerando impacto real no negócio dos clientes, mantendo o time sênior e colaborativo alinhado às demandas de um mercado que exige, cada vez mais, consistência e agilidade digital.

Continue lendo

Gente

Novo Mundo reforça liderança com contratação de Maria Emília Fernandes Alves para a gerência de marketing

Publicado

em

A Novo Mundo, um dos mais tradicionais players do varejo no Centro-Oeste com quase 70 anos de história, oficializou a contratação de Maria Emília Fernandes Alves como sua nova gerente de marketing. A movimentação ocorre em um momento emblemático para a companhia, que celebra a marca de 100 lojas e vive um ciclo de expansão territorial acelerada. A chegada da executiva sublinha a estratégia da rede em consolidar o marketing como um pilar central para sustentar o crescimento e ampliar a competitividade no setor.

Com uma trajetória de cerca de 20 anos no mercado, Maria Emília assume o desafio de estruturar uma operação de marketing profundamente integrada ao core business da empresa. O foco de sua gestão estará no desempenho, na sinergia com a área de vendas e na geração de resultados consistentes. Esta é, na verdade, uma etapa de retorno, já que a executiva possui passagem anterior pela organização. “Em minha trajetória profissional passei pela Novo Mundo e, volto agora, em um momento estratégico, com o desafio de reforçar o posicionamento da marca e apoiar o crescimento da rede, que vem ampliando sua presença em diferentes estados”, afirma a nova gerente.

A contratação é um reflexo direto do processo de transformação pelo qual a varejista atravessa, combinando a abertura de novas unidades físicas com investimentos em modernização e estratégias de comunicação multicanal. Ao fortalecer seu escalão diretivo, a Novo Mundo sinaliza ao mercado que está preparada para elevar seu patamar de presença nacional, unindo a tradição de sete décadas à agilidade exigida pelo varejo contemporâneo.

Continue lendo