Gente
SONDA apresenta novo CEO no Brasil

A SONDA, empresa que atua em serviços de Transformação Digital, anuncia Ricardo Scheffer como o novo CEO da companhia no Brasil. O executivo assume a posição após seu notável desenvolvimento profissional na empresa e terá o objetivo de intensificar o plano estratégico de negócios, dando ênfase à inovação nas ofertas para os clientes, além de acelerar o potencial de digitalização do mercado brasileiro.
Com uma trajetória destacada em seus mais de 20 anos na SONDA, Scheffer passou por diversas áreas dentro da companhia, atuando nas operações comerciais e de desenvolvimento de novos negócios, destacando-se em sua última função como Vice-Presidente de Serviços de TI.
Como novo CEO da operação brasileira da SONDA, Scheffer terá como foco suportar a necessidade das companhias de diferentes segmentos da economia na retomada de seus projetos de inovação e digitalização. “Estamos observando um cenário promissor no que diz respeito à adoção massiva de novas tecnologias por parte das organizações com o objetivo de evoluir e transformar seus negócios, especialmente neste momento, considerando os desafios que se apresentam no País”, afirma.
O Brasil é o maior mercado para a SONDA na América Latina, com diversas oportunidades de negócios sendo realizadas. No primeiro semestre do ano, o País representou 44% do total das novas oportunidades de negócios, conforme reportado pela companhia. De acordo com José Orlandini, CEO Global da SONDA, a nova liderança brasileira reforçará nosso plano estratégico com foco no crescimento da companhia e na otimização dos resultados nos próximos anos.
“No Brasil, o setor de tecnologia da informação cresce de forma significativa, especialmente agora, com a necessidade das empresas digitalizarem suas operações. Com a nova liderança, a SONDA fortalecerá o apoio a seus clientes, suportando a jornada de transformação digital de cada um deles”, comenta José Orlandini.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9










You must be logged in to post a comment Login