Empresa
Sompo Seguros destaca ligações emocionais e ensinamentos de valores em campanha em comemoração ao Dia dos Pais

Para celebrar os Dias dos Pais, a Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, apresenta uma campanha em que destaca o real significado de termo paternar: compartilhar experiências, sentimentos e emoções e contribuir com a formação das pessoas como cidadãos conscientes. Para a marca, essa figura é qualquer pessoa que transmita esses sentimentos, pode ser uma mãe solo, um avô ou até mesmo um tio próximo.
Com o mote “Parabéns a todos que nos ensinaram valores”, o filme aborda a importância dos ensinamentos passados e reforça o conceito de que os exemplos adquiridos nas relações construídas na base do afeto e carinho geram cidadãos com atitudes positivas. No roteiro, histórias de pessoas comuns que, em meio ao isolamento social causado pela Covid-19, fazem sua contribuição para que o próximo fique bem.
Entre os exemplos, há o do avô, com quem Julia aprendeu sobre o respeito, o que a fez compreender a importância de cumprir com o isolamento social. Há também a mãe solo, com quem Pedro aprendeu o carinho, que o levou fazer compras para o seu vizinho idoso. “A Sompo Seguros é uma companhia que tem como missão gerar bem-estar e proteção às pessoas. Com essa mensagem, a empresa estende a homenagem feita a todos que cumprem esse papel de nos ensinar valores para a vida. É importante reconhecer o papel transformador das pessoas com quem estamos emocionalmente ligados em nossa formação como cidadãos”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.
Criada pela agência REF+ e produção da Black Door Filmes, a ação ressalta o posicionamento institucional da companhia, o “Você Sempre Bem”, desenvolvido para orientar a comunicação da companhia junto aos diversos públicos com os quais se relaciona e que busca estimular atitudes positivas na sociedade. “A ação tem o objetivo de levar a sociedade à reflexão sobre como os nossos comportamentos podem contribuir com o bem-estar do próximo e, nesse caso, com o desenvolvimento de pessoas com um olhar coletivo, respeitoso e generoso para com os demais”, explica Fernando Grossi, diretor Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.
De acordo com Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+, a estratégia buscou sair do lugar-comum e estereotipado de retratar a data apenas com a figura masculina. “Esse filme é uma maneira de homenagear todas as pessoas que assumem a responsabilidade de paternar e que transmitem os seus valores e ajudam na formação de pessoas com mais respeito e amor ao próximo”, complementa.
O plano de mídia engloba filme de 30” com veiculação em TV aberta e ações em mídias sociais.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login