Agências
SolutiOnOff soma 90 projetos em 2021 e espera crescer 100% no próximo ano

A SolutiOnOff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, completa o primeiro ano de mercado com crescimento acelerado. Nascida em plena pandemia, quando mais de 90% do mercado de Live Marketing ainda estava retraído, os sócios, que já somavam mais de 30 anos de experiência no comando de agências tradicionais e de grande porte, apostaram no formato enxuto e de economia compartilhada e viram seus resultados partirem do zero para 90 projetos realizados no decorrer do ano, para clientes como TOTVS, Pepsico, Avon, Mercado Livre, Ibajud, Joma, Disney, entre outros. E a expectativa para 2022 se mantém otimista, de crescimento de 100%.
“Estamos muito felizes e gratos pelos resultados. Em um momento tão complicado do mercado e depois de quase 6 anos empreendendo nos EUA, ousamos começar, seguindo um formato que entendemos como o futuro da Comunicação, e acreditamos que os retornos positivos tendem a continuar em 2022, quando o setor já aguarda uma reaceleração natural pelo arrefecimento da pandemia”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.
Em parceria com a NYCX, de Sergio Moura, o time fundou a Martechland, um ecossistema de agências, com base em São Paulo, para a atuação em conjunto no atendimento 360 para diversas marcas, seguindo a tendência de agências mais enxutas, independentes, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças.
Os resultados apareceram rapidamente, com a confirmação de diversos projetos, como os trabalhos para o Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, contratos com a First Sports – distribuidora oficial no Brasil das marcas Spalding, uhlsport,
“Qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente são algumas das vantagens do trabalho cooperado. Somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados. Ganhar confiança nas empresas com as quais estamos trabalhando, a ponto de dividir o cliente, e a recíproca ser verdadeira, me fez entender, pela primeira vez, o significado do ganha-ganha, em conhecimento, troca, com empresas complementares, com as quais aprendemos todos os dias”, complementa Zaratin.
Outra estratégia da SolutiOnOff foi estabelecer parcerias com empresas de assessoria de imprensa, para o atendimento ao departamento de comunicação e demandas específicas para marcas. Entre os resultados, estiveram 24 jobs para a Avon e dois grandes trabalhos para a Black Friday do Mercado Livre.
Outros clientes de destaque durante 2021 foram Pepsico, com trabalhos para o marketing das marcas, Fofura, Torcida, Elma Chips e Fandangos; um trabalho em andamento para a Rede Atlântica Hotels e ter vencido a concorrência de um dos maiores projetos da Disney para 2022, que promete movimentar São Paulo.
“Está sendo muito bem recebido o meu retorno ao mercado brasileiro, com esse novo formato e junto das minhas sócias empoderadas, estamos (re)conquistando clientes que já trabalhamos no passado e abrindo novas frentes em áreas que não atuávamos!” pontua Zaratin.
“São projetos bem diferenciados, que mostram nossa diversidade e o ecossistema 360 funcionando plenamente. Eventos de relacionamento, híbridos, digitais, entrega de materiais diferenciados, ativações, enfim, o objetivo foi atingido, de sermos vistos como solução de verdade, com entregas de todos os portes. Conseguimos abrir nosso leque, mostrar que somos bons em várias áreas e, muitas vezes, dentro de uma solução única, que é o que o mercado tem buscado”, complementa o sócio da SolutiOnOff.
Agências
V3A conquista a conta do clube europeu Villarreal CF no Brasil

Agências
Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.
Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.
O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.
“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.
Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.
O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.
Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.