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Agências

Renase homenageia melhores parceiros de 2021

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A Renase promoveu, em São Paulo, um almoço para 120 convidados, na Casa Petra. O objetivo do encontro foi reconhecer os melhores parceiros de 2021 e reunir o mercado de eventos e turismo. A Renase, que tem mais de 30 anos de história na produção, organização e logística de eventos corporativos, encerrou assim o ano em alto astral. Para Rodrigo Stocco, sócio diretor da Renase, 2021 foi um ano de colheita. “Todo o investimento que fizemos no ano passado a partir da declaração do estado de pandemia de Covid-19 em tecnologia, pessoas e parcerias estratégicas, trouxe para a Renase muito mais do que pudéssemos prever”, afirma. “Desde que realizamos o Tudo Novo de Novo, em julho de 2020, avançamos muito com os eventos híbridos, on-line e novas soluções para nossos clientes”, completa.

Todos os desafios enfrentados foram mais fáceis com parceiros de valor. Muito mais do que uma negociação comercial atraente, parceiro para a Renase significa paixão pelo que faz, encantamento do cliente e, principalmente, não se contentar com negativas. Por conta disso, as empresas homenageadas esse ano foram escolhidas pelos Super Renasers, como são carinhosamente chamados os integrantes da equipe da agência. Em uma votação interna, os próprios Renasers escolheram quem mais se destacou no conceito de parceria e fez cada evento acontecer com excelência, dedicação e muito entusiasmo.

Conheça os parceiros homenageados no evento:

  1. AF7 Pro Áudio Visual, Tecnologia e Estúdio
  2. Alex Mello Direção Artística
  3. AlphaGrafics
  4. Buffet Crostinos
  5. Casa Petra
  6. Giga Áudio Visual e Tecnologia
  7. Grupo Tauá Hotéis
  8. Titan Cenografia
  9. MX Casting
  10. Royal Palm Hotels & Resorts

Ao agradecer no palco a presença de todos, Rodrigo Stocco se mostrou bastante emocionado e agradecido: “Estou muito feliz em poder estar aqui hoje entregando esses troféus e abraçando cada um dos convidados aqui presentes. Esse é um evento muito simbólico para a Renase, que, aproveito para anunciar, acontecerá todos os anos daqui pra frente!”.

Ação Social

Além das homenagens, a Renase também selecionou duas instituições para doar um total de 240 cestas básicas neste Natal. O Projeto Junta que Ajuda, de Suzano/SP, e o Projeto Hope Box, do Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista, foram os agraciados este ano.

Durante o evento, algumas empresas se solidarizaram com a causa e também contribuíram com doações. Ao final, foram arrecadadas mais 330 cestas básicas que serão destinadas aos projetos selecionados pela Renase.

Novidades

Na ocasião, o diretor da Renase também anunciou um projeto pessoal, a Rodrigo Stocco Produções, que a partir de abril de 2022 promoverá shows musicais por todo o Brasil, sempre com uma temática envolvente e querida dos brasileiros. O primeiro evento, intitulado Sertanejo Weekend, acontecerá de 29/04 a 01/05/22, em Atibaia/SP, e terá uma programação intensa e cheia de experiências únicas.

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Agências

Bullet lançamento internacional da linha Ekos Cacau, da Natura, com experiências sensoriais nos EUA

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A Bullet US, operação norte-americana da agência brasileira Bullet, é responsável pelo lançamento da linha Ekos Cacau , da Natura, no mercado dos Estados Unidos. As ativações ocorrem em Nova York e Miami , combinando brasilidade, propósito e inovação sensorial para apresentar os produtos ao público norte-americano.

O projeto foi concebido e executado integralmente pela Bullet US, que também idealizou uma colaboração especial com o restaurante brasileiro TAP . Como parte da experiência, o tempo de mixologia da casa desenvolveu um smoothie exclusivo , inspirado na linha Ekos Cacau, feito cacau com amazônico, colágeno, banana, tâmara, açaí, gelo e água – uma criação que traduz, no paladar, os ingredientes principais e o espírito da marca.

A estratégia tem como objetivo destacar a manteiga bruta de cacau amazônico , ativa presente nas fórmulas da linha, reconhecida por estimular até duas vezes mais a produção de colágeno.

Em Nova York , o lançamento foi dividido em duas etapas: uma exclusiva para influenciadores e convidados VIP, e outra aberta ao público. Já em Miami , uma experiência foi projetada para integrar ambos os públicos ao longo do dia, em uma única ação.

Para Fernando Figueiredo, CEO da Bullet, a ação simboliza o avanço da agência na consolidação de pontes entre marcas brasileiras e o mercado global: “Assinar o lançamento da linha Ekos Cacau nos Estados Unidos é mais um passo da Bullet nessa missão. Mais do que apresentar um produto, criamos experiências sensoriais que conectam propósito, inovação e cultura brasileira”, afirma Fernando.

Na visão da Natura, o projeto também reforça seu posicionamento internacional: “Levar Ekos Cacau ao mercado norte-americano reforça o compromisso da Natura com a internacionalização da marca, destacando de forma sensorial e inovadora os ingredientes de nossa biodiversidade. Acreditamos na força da experiência para conectar consumidores a produtos com propósito e origem”, explica Wendy Chow, head de marketing da Natura US.

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Agências

LGL Case destaca 1º semestre com eventos que uniram tecnologia, cultura e sustentabilidade

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O mercado de eventos no Brasil consolida uma experiência de marca como peça-chave para engajamento, e o Case LGL encerra o primeiro semestre de 2025 com projetos que ilustram essa tendência. Dos 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista aos test-drives elétricos na Agrishow, a agência declarou como experiências imersivas podem traduzir valores de marca em conexões reais — um movimento que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2025 , já respondeu por mais de R$ 100 bilhões do orçamento de marketing das grandes empresas, representando uma parcela significativa dos investimentos em comunicação e ativações no país.

“O primeiro semestre reforçou nossa capacidade de traduzir conceitos complexos em vivências memoráveis, com marcas referências em seus segmentos. Esses projetos confirmam a expertise da LGL em decifrar o DNA de cada cliente e materializá-lo em experiências que geram valor tangível”, destacou Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

A jornada começou em janeiro com o Réveillon na Paulista, onde os 2 milhões de participantes não foram somente espectadores, mas parte ativa de uma narrativa construída por meio de uma cenografia literária. “Transformamos a Paulista em um altar para a cultura, conectando o público a narrativas que transcendem o tempo”, explicou o CEO. O evento, que obteve nota 9 de satisfação, mostrou como as plataformas culturais podem gerar tanto engajamento quanto estatísticas concretas.

Em março, a Virada Cultural de São Paulo levou essas colocações ainda mais longe. Os 4 milhões de pessoas que circularam pelos espaços com esculturas musicais interativas e a ação “Cultura em Festa” comprovaram o apelo de experiências que misturaram arte e participação. Na avaliação de Gustavo, foi a consolidação de um modelo onde o espaço público virou palco para marcas construirem relacionamentos autênticos.

O setor automotivo, sempre ávido por inovação, foi outra frente de atuação. No Festival de Interlagos , a LGL transformou produtos em experiências — seja por meio de test-drives com motos elétricas da Yadea ou no autorama personalizado da Mobil. Na Agrishow , a Mercedes-Benz não apenas expôs caminhões como o potente Actros 2653, mas criou um ecossistema completo com test-drives e ambiente temático, mostrando como experiências imersivas podem traduzir posicionamentos de marcas complexas.

A empresa também produziu a Thyssenkrupp na Automec 2025. O espaço, pensado para os visitantes experimentarem a marca, funcionou como vitrine de produtos automotivos da empresa e, ainda, ponto de encontro com clientes e parceiros.

No Taste Festival , a agência elevou o conceito de brand experience ao criar espaços sensoriais para Coca-Cola e Schweppes que transformaram a interação com as marcas em jornadas memoráveis. Para a Schweppes, concebeu um lounge retrô com máquina de bolhas de sabão e painel LED que simulava o movimento das bolhas, enquanto a Coca-Cola ganhou uma ambiente acolhedora com mesas de balde e um jogo de luzes que projetava seu logotipo icônico.

“Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, destacou Gustavo Costa.

 

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