Agências
SolutiOnOff soma 90 projetos em 2021 e espera crescer 100% no próximo ano

A SolutiOnOff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, completa o primeiro ano de mercado com crescimento acelerado. Nascida em plena pandemia, quando mais de 90% do mercado de Live Marketing ainda estava retraído, os sócios, que já somavam mais de 30 anos de experiência no comando de agências tradicionais e de grande porte, apostaram no formato enxuto e de economia compartilhada e viram seus resultados partirem do zero para 90 projetos realizados no decorrer do ano, para clientes como TOTVS, Pepsico, Avon, Mercado Livre, Ibajud, Joma, Disney, entre outros. E a expectativa para 2022 se mantém otimista, de crescimento de 100%.
“Estamos muito felizes e gratos pelos resultados. Em um momento tão complicado do mercado e depois de quase 6 anos empreendendo nos EUA, ousamos começar, seguindo um formato que entendemos como o futuro da Comunicação, e acreditamos que os retornos positivos tendem a continuar em 2022, quando o setor já aguarda uma reaceleração natural pelo arrefecimento da pandemia”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.
Em parceria com a NYCX, de Sergio Moura, o time fundou a Martechland, um ecossistema de agências, com base em São Paulo, para a atuação em conjunto no atendimento 360 para diversas marcas, seguindo a tendência de agências mais enxutas, independentes, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças.
Os resultados apareceram rapidamente, com a confirmação de diversos projetos, como os trabalhos para o Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, contratos com a First Sports – distribuidora oficial no Brasil das marcas Spalding, uhlsport, 
“Qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente são algumas das vantagens do trabalho cooperado. Somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados. Ganhar confiança nas empresas com as quais estamos trabalhando, a ponto de dividir o cliente, e a recíproca ser verdadeira, me fez entender, pela primeira vez, o significado do ganha-ganha, em conhecimento, troca, com empresas complementares, com as quais aprendemos todos os dias”, complementa Zaratin.
Outra estratégia da SolutiOnOff foi estabelecer parcerias com empresas de assessoria de imprensa, para o atendimento ao departamento de comunicação e demandas específicas para marcas. Entre os resultados, estiveram 24 jobs para a Avon e dois grandes trabalhos para a Black Friday do Mercado Livre.
Outros clientes de destaque durante 2021 foram Pepsico, com trabalhos para o marketing das marcas, Fofura, Torcida, Elma Chips e Fandangos; um trabalho em andamento para a Rede Atlântica Hotels e ter vencido a concorrência de um dos maiores projetos da Disney para 2022, que promete movimentar São Paulo.
“Está sendo muito bem recebido o meu retorno ao mercado brasileiro, com esse novo formato e junto das minhas sócias empoderadas, estamos (re)conquistando clientes que já trabalhamos no passado e abrindo novas frentes em áreas que não atuávamos!” pontua Zaratin.
“São projetos bem diferenciados, que mostram nossa diversidade e o ecossistema 360 funcionando plenamente. Eventos de relacionamento, híbridos, digitais, entrega de materiais diferenciados, ativações, enfim, o objetivo foi atingido, de sermos vistos como solução de verdade, com entregas de todos os portes. Conseguimos abrir nosso leque, mostrar que somos bons em várias áreas e, muitas vezes, dentro de uma solução única, que é o que o mercado tem buscado”, complementa o sócio da SolutiOnOff.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.

 
 
 

 
			






