Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

SolutiOnOff soma 90 projetos em 2021 e espera crescer 100% no próximo ano

Publicado

em

A SolutiOnOff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, completa o primeiro ano de mercado com crescimento acelerado. Nascida em plena pandemia, quando mais de 90% do mercado de Live Marketing ainda estava retraído, os sócios, que já somavam mais de 30 anos de experiência no comando de agências tradicionais e de grande porte, apostaram no formato enxuto e de economia compartilhada e viram seus resultados partirem do zero para 90 projetos realizados no decorrer do ano, para clientes como TOTVS, Pepsico, Avon, Mercado Livre, Ibajud, Joma, Disney, entre outros. E a expectativa para 2022 se mantém otimista, de crescimento de 100%.

“Estamos muito felizes e gratos pelos resultados. Em um momento tão complicado do mercado e depois de quase 6 anos empreendendo nos EUA, ousamos começar, seguindo um formato que entendemos como o futuro da Comunicação, e acreditamos que os retornos positivos tendem a continuar em 2022, quando o setor já aguarda uma reaceleração natural pelo arrefecimento da pandemia”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

Em parceria com a NYCX, de Sergio Moura, o time fundou a Martechland, um ecossistema de agências, com base em São Paulo, para a atuação em conjunto no atendimento 360 para diversas marcas, seguindo a tendência de agências mais enxutas, independentes, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças.

Os resultados apareceram rapidamente, com a confirmação de diversos projetos, como os trabalhos para o Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, contratos com a First Sports – distribuidora oficial no Brasil das marcas Spalding, uhlsport, Kempa e Joma – com um plano 360 englobando eventos, ativações, Trade Marketing e Incentivo, além de um contrato com a Les Bains – marca de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, para as áreas de publicidade, digital e todas as ações da marca com influenciadores.

“Qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente são algumas das vantagens do trabalho cooperado. Somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados. Ganhar confiança nas empresas com as quais estamos trabalhando, a ponto de dividir o cliente, e a recíproca ser verdadeira, me fez entender, pela primeira vez, o significado do ganha-ganha, em conhecimento, troca, com empresas complementares, com as quais aprendemos todos os dias”, complementa Zaratin.

Outra estratégia da SolutiOnOff foi estabelecer parcerias com empresas de assessoria de imprensa, para o atendimento ao departamento de comunicação e demandas específicas para marcas. Entre os resultados, estiveram 24 jobs para a Avon e dois grandes trabalhos para a Black Friday do Mercado Livre.

Outros clientes de destaque durante 2021 foram Pepsico, com trabalhos para o marketing das marcas, Fofura, Torcida, Elma Chips e Fandangos; um trabalho em andamento para a Rede Atlântica Hotels e ter vencido a concorrência de um dos maiores projetos da Disney para 2022, que promete movimentar São Paulo.

“Está sendo muito bem recebido o meu retorno ao mercado brasileiro, com esse novo formato e junto das minhas sócias empoderadas, estamos (re)conquistando clientes que já trabalhamos no passado e abrindo novas frentes em áreas que não atuávamos!” pontua Zaratin.

“São projetos bem diferenciados, que mostram nossa diversidade e o ecossistema 360 funcionando plenamente. Eventos de relacionamento, híbridos, digitais, entrega de materiais diferenciados, ativações, enfim, o objetivo foi atingido, de sermos vistos como solução de verdade, com entregas de todos os portes. Conseguimos abrir nosso leque, mostrar que somos bons em várias áreas e, muitas vezes, dentro de uma solução única, que é o que o mercado tem buscado”, complementa o sócio da SolutiOnOff.

Continue lendo

Agências

Batux apresenta estratégias para o São João 2027, anuncia evento em SP e lança divisão Batux Creators

Publicado

em

A agência de brand experience e live marketing Batux reuniu clientes e parceiros de mercado em São Paulo para o evento “Experiência São João”, focado no planejamento estratégico e nas oportunidades comerciais para os festejos juninos de 2027. O encontro apresentou um mapeamento aprofundado dos circuitos culturais do Nordeste e alertou as marcas para a necessidade de antecipação: com o fechamento das cotas de patrocínio já a partir de novembro, os projetos demandam estruturação com ao menos seis meses de antecedência para garantir diferenciação além dos polos tradicionais, como Campina Grande (PB) e Caruaru (PE).

Para o calendário de 2027, as atenções do setor também se voltam para a concorrência de investimentos e visibilidade com a Copa do Mundo Feminina da FIFA, que será sediada no Brasil no mesmo período. Diante desse cenário, a CEO da IDW Company, Potyra Lavor, aproveitou o evento para anunciar a realização do festival “Arraiá do Brasil”, marcado para 3 e 4 de julho no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O projeto, que terá a Batux como parceira na comercialização e nas ativações de marcas, projeta reunir 20 mil pessoas com atrações gratuitas e shows pagos de artistas como Joelma e Solange Almeida, explorando a força da cultura junina no Sudeste.

“As marcas que desejam maior destaque nessas festas no próximo ano devem se planejar desde já, visto que as cotas de patrocínio começam a ser fechadas em novembro. As empresas devem estruturar ativações com, no mínimo, seis meses de antecedência e estar com tudo acertado no máximo dois meses antes. As oportunidades não acabam em julho, pois os relacionamentos construídos continuam gerando resultados depois das comemorações”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Durante o encontro, a agência também oficializou o lançamento da Batux Creators, unidade de negócios dedicada a integrar influenciadores digitais, conteúdo e live marketing desde a concepção criativa dos projetos. Liderada por Cris Pereira Heal, sócia e vice-presidente de clientes e mercados, com Talita Araújo como head de estratégia e conteúdo, a divisão conta com parceria operacional da GED Agency. Estruturada em cinco pilares — estratégia, inteligência, operações, experiência e analytics —, a iniciativa abrange frentes de casting, seeding, advocacy e desdobramentos em feiras, eventos e pontos de venda.

“Propomos criar experiências que viram conversas e agregam valor às marcas. Quando o creator entra na estratégia desde o início, transforma o impacto em múltiplos pontos de contato, tanto pelo que é captado no dia quanto pelo que circula depois, garantindo sustentação e perenidade às ações”, explica Cris Pereira Heal.

A metodologia reflete cases recentes operados pela agência, como a campanha “Se Joga que é São João”, realizada para a marca Sempre Livre com um time de 14 influenciadores regionais, comprovando a eficácia da influência digital para estender o engajamento das ativações físicas no ecossistema online.

Continue lendo

Agências

Nutrata e Nestlé lançam barra proteica Prestígio com evento imersivo assinado pela faro.ag

Publicado

em

A Nutrata, empresa de nutrição esportiva e suplementação alimentar, apresentou ao mercado a nova barra proteica Prestígio, fruto de uma parceria estratégica de cobranding com a Nestlé. Para marcar a chegada do produto ao varejo, a marca realizou um evento de lançamento no SkyHall, em São Paulo, com concepção criativa, cenografia e execução operacional lideradas pela agência faro.ag.

A proposta da agência consistiu em materializar os atributos do produto por meio de uma ambientação tropical, sensorial e praiana. A estrutura contou com recepção imersiva, bar temático, cardápio exclusivo e pontos de photo opportunity, integrando a experimentação da barra a diferentes momentos de relacionamento com o público presente. “Nosso papel foi transformar o conceito do lançamento em uma experiência completa para os convidados. A partir do direcionamento das marcas, pensamos em como traduzir esse universo na cenografia, nas ativações e em cada detalhe da experiência, criando um ambiente leve, próximo e memorável”, destaca Guilherme Stucchi, CEO da faro.ag.

A iniciativa reforça a relação de longo prazo entre a fabricante e a agência ao longo de 2026. A parceria já incluiu o lançamento da barra proteica Charge (também em aliança com a Nestlé) em fevereiro, a presença institucional na feira Abradilan em março e o estande da marca no Arnold Sports Festival South America, realizado em abril. “Desde as primeiras conversas, a faro.ag entendeu o que queríamos para esse lançamento e conseguiu transformar esse direcionamento em uma experiência que representa muito bem o produto. Foi um trabalho construído em parceria, do planejamento à execução, com cuidado em cada detalhe”, afirma Adriano Russo, coordenador de eventos & experiências da Nutrata.

“Cada novo projeto nos permite conectar ainda mais a Nutrata, seus objetivos e a forma como a marca quer se relacionar com o público. Essa proximidade faz com que a gente consiga evoluir a cada entrega e construir experiências cada vez mais alinhadas ao momento da marca”, complementa Amanda Couto, executiva de contas da faro.ag.

Continue lendo