Agências
SolutiOnOff soma 90 projetos em 2021 e espera crescer 100% no próximo ano

A SolutiOnOff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, completa o primeiro ano de mercado com crescimento acelerado. Nascida em plena pandemia, quando mais de 90% do mercado de Live Marketing ainda estava retraído, os sócios, que já somavam mais de 30 anos de experiência no comando de agências tradicionais e de grande porte, apostaram no formato enxuto e de economia compartilhada e viram seus resultados partirem do zero para 90 projetos realizados no decorrer do ano, para clientes como TOTVS, Pepsico, Avon, Mercado Livre, Ibajud, Joma, Disney, entre outros. E a expectativa para 2022 se mantém otimista, de crescimento de 100%.
“Estamos muito felizes e gratos pelos resultados. Em um momento tão complicado do mercado e depois de quase 6 anos empreendendo nos EUA, ousamos começar, seguindo um formato que entendemos como o futuro da Comunicação, e acreditamos que os retornos positivos tendem a continuar em 2022, quando o setor já aguarda uma reaceleração natural pelo arrefecimento da pandemia”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.
Em parceria com a NYCX, de Sergio Moura, o time fundou a Martechland, um ecossistema de agências, com base em São Paulo, para a atuação em conjunto no atendimento 360 para diversas marcas, seguindo a tendência de agências mais enxutas, independentes, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças.
Os resultados apareceram rapidamente, com a confirmação de diversos projetos, como os trabalhos para o Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, contratos com a First Sports – distribuidora oficial no Brasil das marcas Spalding, uhlsport,
“Qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente são algumas das vantagens do trabalho cooperado. Somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados. Ganhar confiança nas empresas com as quais estamos trabalhando, a ponto de dividir o cliente, e a recíproca ser verdadeira, me fez entender, pela primeira vez, o significado do ganha-ganha, em conhecimento, troca, com empresas complementares, com as quais aprendemos todos os dias”, complementa Zaratin.
Outra estratégia da SolutiOnOff foi estabelecer parcerias com empresas de assessoria de imprensa, para o atendimento ao departamento de comunicação e demandas específicas para marcas. Entre os resultados, estiveram 24 jobs para a Avon e dois grandes trabalhos para a Black Friday do Mercado Livre.
Outros clientes de destaque durante 2021 foram Pepsico, com trabalhos para o marketing das marcas, Fofura, Torcida, Elma Chips e Fandangos; um trabalho em andamento para a Rede Atlântica Hotels e ter vencido a concorrência de um dos maiores projetos da Disney para 2022, que promete movimentar São Paulo.
“Está sendo muito bem recebido o meu retorno ao mercado brasileiro, com esse novo formato e junto das minhas sócias empoderadas, estamos (re)conquistando clientes que já trabalhamos no passado e abrindo novas frentes em áreas que não atuávamos!” pontua Zaratin.
“São projetos bem diferenciados, que mostram nossa diversidade e o ecossistema 360 funcionando plenamente. Eventos de relacionamento, híbridos, digitais, entrega de materiais diferenciados, ativações, enfim, o objetivo foi atingido, de sermos vistos como solução de verdade, com entregas de todos os portes. Conseguimos abrir nosso leque, mostrar que somos bons em várias áreas e, muitas vezes, dentro de uma solução única, que é o que o mercado tem buscado”, complementa o sócio da SolutiOnOff.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”
Agências
LEAN renova presença no Futebol da Globo com seu cliente líder no segmento de apostas

A Lean celebra a renovação, pelo quarto ano consecutivo, do projeto Futebol da Globo, que consolida a Betnacional como uma das principais patrocinadoras do ecossistema esportivo da emissora.
O projeto engloba um plano de mídia robusto, com transmissões de futebol em TV Aberta e plataformas digitais ao longo de 2026, incluindo eventos de alta relevância como a Supercopa, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A presença da Betnacional no maior ativo esportivo do mercado publicitário, com a maior cota de patrocínio, é altamente estratégica para visibilidade e posicionamento. O projeto engloba diversos pontos de contato dentro do ecossistema Globo — como TV Aberta, redes sociais, GE, Cartola e Gamma (mídia programática) — oferecendo uma integração completa entre os diferentes ambientes de mídia.
Além da variedade de pontos de contato, o projeto contempla formatos diversos, cada um com uma função específica dentro da jornada do torcedor, desde os tradicionais comerciais de 30 segundos até vinhetas integradas durante as transmissões — o que faz total sentido estratégico para o setor de Bet, em que a atenção do público está concentrada no momento ao vivo.
“Em um cenário onde a concorrência no mercado de apostas é altíssima, apenas ter a maior cota não basta. Estamos conectando a potência da TV Aberta com o digital, desdobrando os conteúdos em colaboração com diversos canais da Globo, como VIU, Globoplay e Globo Esporte,” explica Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Essa integração garante que a presença da Betnacional seja consistente e coesa em todo o ecossistema, transformando a visibilidade em engajamento real.”
O foco está na jornada do apostador, que acompanha e aposta ao vivo na maior parte dos jogos, sendo crucial inserir a marca durante a transmissão ao vivo, no maior pico de atenção. Essas métricas serão monitoradas em uma abordagem híbrida, cruzando os resultados de TV aberta com o digital, permitindo à Lean analisar o desempenho da marca frente a seus concorrentes e mensurar o impacto nos seus consumidores.
A Lean Agency atua há cinco anos com a Betnacional, desde projetos pontuais até a gestão de grandes campanhas como essa. Dessa forma, reforça sua posição como um dos players de maior destaque no mercado nacional, especialmente no uso estratégico de dados para o marketing esportivo.
“Fazer parte de um projeto tão relevante e com tanta visibilidade no ambiente esportivo, aprofundando uma parceria de quatro anos, é um motivo de grande orgulho e um ativo valioso para o nosso portfólio. É a prova da nossa capacidade de entregar soluções completas, unindo estratégia, criatividade e resultado relevante,” finaliza Danilo.








