Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

SolutiOnOff nasce em formato de economia compartilhada

Publicado

em

Em plena pandemia, com mais de 90% do mercado retraído, os sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso anunciam o lançamento da SolutiOnOff. A nova martech, que já nasce com mais de 30 anos de experiência do time, chega em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. O resultado está nos trabalhos já realizados para clientes de peso, como Pepsico, TOTVS e Ibajud (Instituto Brasileiro da Insolvência).

“Podemos dizer, sem medo de errar, que este é o futuro da Comunicação. O mercado já buscava inovação nos formatos e a necessidade de se reinventar nesses novos tempos fez com que as empresas ficassem mais enxutas, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças. Escolhemos um formato de dividir fisicamente o espaço com empresas de comunicação, independentes, que somam e se completam, com a oportunidade ímpar de dividir necessidades e somar expertises, dando velocidade e integração aos resultados”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

Estabelecida dentro da Circle, a primeira aceleradora de martechs do Brasil, a agência divide ideias e propostas dentro de um ecossistema formado por empresas e profissionais de diversas áreas.

“É como ter uma agência dos sonhos, com os melhores profissionais de todas as áreas em uma mesma estrutura. Num formato tradicional, ficaria insustentável pelos custos dessa equipe. Uma vez dentro do ecossistema, recebemos os briefings e podemos crescer o escopo da necessidade dos clientes. Sentamos com nossos parceiros de inteligência e pesquisa, de conteúdo e tecnologia, de publicidade e trade, marketing digital e com isso, levamos uma campanha completa. O cliente terá sempre um único canal de contato, uma planilha e uma grande solução, a gente costura todas as pontas”, explica a sócia Cleo Sanches.

Mais agilidade

O formato em estilo cooperativa ganha em agilidade em comparação aos tradicionais grupos de comunicação. “Todos nós, clientes e prestadores de serviços, buscamos grandes resultados e temos cada vez menos tempo para isto. Grandes grupos são mais lentos, burocráticos e suas empresas distantes entre si. Em um ecossistema, onde as empresas que ali fazem parte foram escolhidas por competência e proximidade, o desafio de juntá-las é muito menor e menos traumático, com isso os resultados são muito mais efetivos”, afirma a sócia Milene Viso.

“Comunicação integrada, hoje, é diferente de anos atrás, tem muito mais ferramentas para serem integradas e, com certeza, encontrar quem entregue isso é um sonho de consumo para os clientes, que também estão passando por grandes reestruturações. Nossas apresentações já estão dando resultados efetivos. Estamos tendo experiências incríveis, uma troca constante de aprendizado em prol de uma melhor solução. Juntamos o melhor do marketing e da comunicação e toda a tecnologia disponível para se comunicar com o consumidor. Temos, no Ecossistema, até uma Fintech, que além de uma grande ferramenta para campanhas de incentivo, garante a saúde financeira dos processos de pagamentos mais elasticos. Brincamos internamente que somos o Posto Ipiranga do Marketing e Tecnologia”, enfatiza Zaratin.

O publicitário, que comandou grandes agências por 20 anos e passou os últimos cinco empreendendo fora do país, disse, inclusive, que só topou lançar a SolutiOnOff por acreditar na eficácia do novo formato.“Eu havia me prometido nunca mais ser dono de agência nos moldes que eu já havia sido e este desafio, proposto por minhas sócias, brilharam meus olhos novamente”, revela.

Quem são os sócios

Wagner Zaratin é Publicitário com 30 anos de experiência, sendo 20 comandando agências no mercado de comunicação. Desenvolveu campanhas integradas, projetos proprietários e proporcionou experiências para grandes marcas e consumidores. Especializou-se no Live Marketing, foi por 3 anos considerado “Profissional do Ano”, conquistou mais de 300 prêmios nacionais e mais de 180 internacionais para empresas como: Disney Brasil, Red Bull, DIAGEO, Pernod Ricard, Nike, Sony, Samsung, Siemens, Motorola, Nextel, Skol, Brahma, BMW, Toyota, Audi, Ducati, Kasinski, Claro, TIM, Embratel, Itaú-Unibanco, TOTVS, GLOBO.com, Kimberly-Clark, P&G, Grupo Pão de Açúcar, entre outros. Passou os últimos 5 anos nos EUA, empreendendo e reciclando.

Cleo Sanches tem mais de 35 anos de mercado, 10 deles como sócia-proprietária de agência de viagens e incentivo. Trabalhou em grandes agências de Live Marketing como Coordenadora de Eventos e Diretora de Atendimento e Produção, com experiência em implementação de diferentes eventos coorporativos e sociais, tanto internacionais como nacionais. Tem grande habilidade de negociação com clientes e fornecedores e acredita no respeito e transparência entre eles. Entre os clientes já atendidos, estão: Itaú Unibanco, Telefônica, TOTVS, Petrobrás, Whirlpool, LINX, Ultragaz, Itáu Social, Fiserv, Bombril, Linea, EBA e Nestle e outros.

Milene Viso é Relações Públicas, com pós em Eventos, Negócios e Jornada do Cliente. Tem 18 anos de experiência no Live Marketing e já passou por todos as cadeiras, Produção, Atendimento, Head de Squads e cliente. Ao longo da carreira, teve a oportunidade de colaborar e conduzir grandes projetos no Brasil e exterior. Empreendedora nata, acredita que as boas conexões, empatia e as individualidades contribuem para o sucesso corporativo e para um mercado mais humanizado. Como agência, já ganhou prêmios importantes com Audi, PepsiCo, Ducati, entre outros. Como cliente, destacou-se com um projeto itinerante para Mobil Delvac. Entre seus principais clientes, estão Audi, Ducati, Volks, Pepsico, Itaú, Hershey s, Santander, Vivo, Skol e outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo