Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Solis conquista a conta da ABMRA

Publicado

em

Fato inédito em seus 43 anos de existência, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) organiza concorrência e contrata uma agência de publicidade para ajudar a cuidar do novo posicionamento e da comunicação da entidade.

“Investimos tempo na construção do nosso planejamento de comunicação, seguimos as recomendações de entidades como a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e estruturamos um briefing adequado e profissional que foi fornecido às Agências”, informa Ricardo Nicodemos, Presidente da ABMRA.

“Temos como propósito, disseminar as boas práticas do marketing e da comunicação entre os nossos associados e, não ter um bom briefing para dirigir corretamente o trabalho das agências concorrentes, seria contra àquilo que pensamos e pregamos: porque entendemos que boas campanhas e bons projetos começam por bons briefings”, completa Nicodemos.

A escolha da agência foi baseada em três critérios: planejamento, criatividade e melhor proposta para a utilização da verba. Dentre os três critérios, o que teve o maior peso foi a criatividade.

Participaram da concorrência agências experientes e bem estruturadas de São Paulo e de outras praças e quem ganhou foi a Agência Solis, de Uberaba (MG). “Ter uma agência localizada em uma cidade com grande vocação para o agronegócio como vencedora foi uma boa surpresa e mostrou que há muitas oportunidades e boas empresas e profissionais de comunicação fora dos grandes centros urbanos”, comenta Nicodemos.

A Agência Solis será responsável pelas campanhas de propaganda e cuidará da comunicação dos diversos projetos da Associação. Com o apoio dos diretores da entidade responsáveis pelos projetos, a Agência Solis contribuirá com o novo posicionamento da ABMRA, ajudando com sua experiência em marketing e comunicação a unir todos os elos da cadeia produtiva, mas principalmente levar a mensagem para os diferentes agentes fora da porteira.

“Uma comunicação adequada, bem conduzida e preparada faz total diferença. Contamos com a Agência Solis para nos ajudar nesta jornada. Importante destacar que nossa prioridade é a imagem do Agro. Não somos especialistas em discussões técnicas, mas sim em comunicação e marketing e será com isso que a Solis nos ajudará”, destaca o presidente ABMRA.

A Solis está há 18 anos no mercado e conta com diversos trabalhos desenvolvidos no Agro, além do setor público. “Somos especialistas em estratégia de marca, consultoria e marketing e com muita satisfação pretendemos contribuir para que a ABMRA seja ainda mais proeminente em sua atuação e na sua missão de ajudar os elos da cadeia produtiva do Agro a se comunicarem mais e melhor”, assinala Tiago Fonseca, sócio da agência.

Continue lendo

Agências

Batux apresenta estratégias para o São João 2027, anuncia evento em SP e lança divisão Batux Creators

Publicado

em

A agência de brand experience e live marketing Batux reuniu anunciantes e parceiros de negócios em São Paulo para o encontro “Experiência São João”, apresentando um mapeamento das festas juninas no Nordeste e as diretrizes estratégicas para as marcas em 2027. O evento destacou a necessidade de planejamento antecipado — com o fechamento das primeiras cotas de patrocínio ocorrendo já a partir de novembro —, orientando as companhias a estruturarem ativações com ao menos seis meses de antecedência e a explorarem rotas culturais fora dos polos tradicionais de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE).

O calendário de 2027 exigirá atenção redobrada das marcas devido à concorrência de atenção e verbas publicitárias com a Copa do Mundo Feminina da FIFA, sediada no Brasil no mesmo período. Como parte das oportunidades no Sudeste, a CEO da IDW Company, Potyra Lavor, anunciou no encontro a realização do festival Arraiá do Brasil, programado para os dias 3 e 4 de julho no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento, que contará com a Batux na comercialização e execução de ativações, prevê reunir 20 mil pessoas com atrações gratuitas e shows de nomes como Joelma e Solange Almeida.

“As marcas que desejam maior destaque nessas festas no próximo ano devem se planejar desde já, visto que as cotas de patrocínio já começam a ser fechadas em novembro. As empresas devem estruturar ativações com, no mínimo, seis meses de antecedência e estar com tudo acertado no máximo dois meses antes. As oportunidades não acabam em julho, pois as ações e os relacionamentos construídos durante as festas continuam gerando resultados depois das comemorações”, destaca Chris Bradley, CEO da Batux.

Durante o evento, a agência também oficializou a criação da Batux Creators, unidade de negócios voltada a integrar influenciadores digitais, conteúdo e experiências de marca desde o início dos projetos. A divisão será liderada por Cris Pereira Heal, sócia e VP de Clientes e Mercados, com Talita Araújo à frente de Estratégia e Conteúdo, e terá a GED Agency — agência recifense comandada por Thaís Moura — como parceira estratégica na operação dos fluxos de influência. A estrutura opera sob cinco pilares: estratégia, inteligência, operações, experiência e analytics.

“A influência conecta marcas e pessoas de forma genuína. Com a parceria, podemos agregar nosso conhecimento e unir expertises para ganhar força e resultado conjunto”, afirma Thaís Moura, CEO da GED Agency.

“Propomos criar experiências que viram conversas e agregam valor às marcas. Quando o creator entra na estratégia desde a concepção, transforma o impacto do evento físico em pontos contínuos de contato digital, garantindo sustentação e perenidade às ações”, explica Cris Pereira Heal.

A iniciativa consolida a metodologia testada em cases recentes da agência, como a ação “Se Joga que é São João”, desenvolvida para a Sempre Livre com 14 criadores de conteúdo regionais, demonstrando o potencial de estender a repercussão das ativações de live marketing no ambiente digital.

Continue lendo

Agências

Nutrata e Nestlé lançam barra proteica Prestígio com evento imersivo assinado pela faro.ag

Publicado

em

A Nutrata, empresa de nutrição esportiva e suplementação alimentar, apresentou ao mercado a nova barra proteica Prestígio, fruto de uma parceria estratégica de cobranding com a Nestlé. Para marcar a chegada do produto ao varejo, a marca realizou um evento de lançamento no SkyHall, em São Paulo, com concepção criativa, cenografia e execução operacional lideradas pela agência faro.ag.

A proposta da agência consistiu em materializar os atributos do produto por meio de uma ambientação tropical, sensorial e praiana. A estrutura contou com recepção imersiva, bar temático, cardápio exclusivo e pontos de photo opportunity, integrando a experimentação da barra a diferentes momentos de relacionamento com o público presente. “Nosso papel foi transformar o conceito do lançamento em uma experiência completa para os convidados. A partir do direcionamento das marcas, pensamos em como traduzir esse universo na cenografia, nas ativações e em cada detalhe da experiência, criando um ambiente leve, próximo e memorável”, destaca Guilherme Stucchi, CEO da faro.ag.

A iniciativa reforça a relação de longo prazo entre a fabricante e a agência ao longo de 2026. A parceria já incluiu o lançamento da barra proteica Charge (também em aliança com a Nestlé) em fevereiro, a presença institucional na feira Abradilan em março e o estande da marca no Arnold Sports Festival South America, realizado em abril. “Desde as primeiras conversas, a faro.ag entendeu o que queríamos para esse lançamento e conseguiu transformar esse direcionamento em uma experiência que representa muito bem o produto. Foi um trabalho construído em parceria, do planejamento à execução, com cuidado em cada detalhe”, afirma Adriano Russo, coordenador de eventos & experiências da Nutrata.

“Cada novo projeto nos permite conectar ainda mais a Nutrata, seus objetivos e a forma como a marca quer se relacionar com o público. Essa proximidade faz com que a gente consiga evoluir a cada entrega e construir experiências cada vez mais alinhadas ao momento da marca”, complementa Amanda Couto, executiva de contas da faro.ag.

Continue lendo