Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Sol é a nova personagem virtual da Astra que estará presente nos materiais de comunicação e marketing da empresa

Publicado

em

A Astra passou a contar, em outubro deste ano, com uma colaboradora muito especial: a SOL, promotora de vendas da empresa, totalmente virtual (produzida em 3D). Desenvolvida para promover a identidade da marca, SOL estará nas mais variadas peças de comunicação e marketing da Astra com seus diversos públicos. Site, redes sociais, vídeos, materiais de ponto de venda, brindes e outras formas de relacionamento com colaboradores, representantes comerciais, clientes e consumidores serão incrementadas com a personagem.

“Com a SOL, queremos nos aproximar ainda mais dos nossos públicos. Nosso objetivo é que ela possa ajudar a simplificar o entendimento dos nossos produtos, através de vídeos por exemplo, além de promover as novidades e destaques da marca, sempre de forma simples e objetiva, com muita simpatia e graciosidade”, destaca Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra.

Para dar vida à Sol, foi contratada uma produtora especializada em animações, que realizou um estudo para criar a personagem ideal. Foram levadas em consideração questões como características físicas, psicológicas e pessoais, gostos, afinidades, entre outras. “O trabalho levou exatamente nove meses para ser finalizado, o tempo de uma gestação”, brinca Coelho.

Sol tem a importante missão de transmitir segurança e credibilidade, com simpatia, simplicidade e proximidade com o público. Ela é intuitiva, acolhedora, otimista, cuidadosa e protetora; gosta de animais e de crianças; tem medo de altura e de levar choque. Sol representa a brasilidade e, por isso, ama viajar e conhecer as diferentes culturas e regiões do país.

“Temos grandes planos para a Sol e estamos muito otimistas em relação à aceitação dela pelo nosso público, especialmente nesse momento de digitalização que o mundo vive”, afirma Coelho.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A SOL representa um importante passo da Astra rumo à transformação digital. Além da personagem, uma série de projetos e ações estão sendo implantados na empresa, em diversas frentes. Na área industrial, seguindo os conceitos da Indústria 4.0, softwares, simuladores e sistemas de última geração já começam a fazer parte da rotina, com o objetivo de ganhos de produtividade, qualidade e desempenho nas fábricas. Nas áreas administrativas, a robotização de processos repetitivos já é uma realidade em alguns departamentos. Na área comercial, marketing digital e comércio eletrônico estão ganhando cada vez mais espaço. Além disso, plataformas e ferramentas digitais são usadas pelas mais diversas áreas para otimizar os trabalhos. “Somos uma marca sexagenária que sempre se manteve ativa e competitiva no mercado, tendo a inovação como uma premissa. A transformação digital é uma necessidade para qualquer empresa que queira se manter no mercado. Por isso, queremos alavancar cada vez mais a digitalização e automação para que possamos não só ganhar agilidade e competitividade, mas também valorizar ainda mais os nossos talentos. As pessoas são as responsáveis por criar as estratégias, planejar, executar, analisar, mensurar, ou seja, promover a transformação”, reforça Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo