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Smollan fortalece presença LATAM com nova operação na Colômbia

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A Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem entre seus sócios o Grupo WPP, acaba de aterrissar em solo colombiano. O grupo, que representa 70% das 10 maiores empresas de bens de consumo nos mais de 80 países onde atua, chega com um time de aproximadamente 200 profissionais de nível gerencial e operacional para agregar sua experiência adquirida em mais de 90 anos de mercado e inteligência em estratégias de consumo.

O Brasil será o headquarter responsável por manter uma gestão uniforme dos projetos e pela transferência de capabilities e boas práticas para os projetos em um modelo de execução inteligente, alimentado por uma gestão de dados consolidada que garante a visibilidade local dos resultados para as marcas, assim como a visão de desempenho regional para as iniciativas que acontecem em diferentes geografias.

Um exemplo de quem se beneficia deste formato de operação que entrega capilaridade, experiência acumulada e foco na gestão embasada por dados e tecnologia é a DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas, que tem a Smollan iTrade como parceira em outras 11 localidades distribuídas por quatro continentes – Brasil, Alemanha, Portugal, Áustria, Bélgica, Espanha, Quênia, Singapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos – e, agora, também na Colômbia.

Com este movimento estratégico, a Smollan amplia a liderança do segmento na América Latina, onde também conta com operações na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru, além de Brasil e Colômbia.  “Enquanto grupo estamos focados este ano em uma estratégia de expansão regional LATAM. Por um lado, temos feito investimentos  de mercado para fortalecer nossa oferta de serviços baseada em tecnologia e dados, e também para o canal digital. Por outro, reforçamos  o desenvolvimento de pessoas e habilidades para implementação de um workframe regional de gestão de projetos estratégicos de varejo e consumo que beneficia não apenas nossos atuais clientes, como a DIAGEO, como também outras marcas e indústrias que desejarem este modelo de trabalho com foco em disseminar melhores práticas entre distintos países e maior compartilhamento e integração de dados e KPIs”, detalha Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade.

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LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

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LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.

Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.

A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .

Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

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Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

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A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.

Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.

Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.

A Oca  foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.

“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.

Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.

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