Universo Live
Sky.One anuncia parceria com plataforma de comércio digital, VTEX

A Sky.One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de firmar uma estratégica parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas e varejistas. O objetivo é solucionar os desafios de integração de sistemas para os clientes da VTEX no Brasil.
A plataforma VTEX se beneficia de um ecossistema poderoso com efeitos de rede significativos, a fim de melhor atender as necessidades de seus clientes. Agora, a Sky.One chega para agregar como um novo parceiro na categoria de integração de sistemas por meio da sua solução Integra.Sky.
Como uma plataforma iPaaS (Integration Platform as a Service), o Integra.Sky tem como função gerenciar todas as integrações de software que são usados em diferentes ambientes por meio de uma plataforma única, simples e segura. Utilizando arquiteturas modernas, a solução facilita a manutenção e está em conformidade com os requisitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), além de permitir a auditoria de todas as requisições.
“Com a transformação digital acontecendo de forma acelerada, o mercado cada vez mais precisa modernizar a integração de sistemas para melhorar a gestão das empresas, e é isso que nós entregamos com o Integra.Sky. Os clientes da VTEX agora poderão contar com uma solução inovadora que permite utilizar diversas aplicações de forma integrada ao seu sistema de gestão”, ressalta o head de vendas e marketing do Integra.Sky, Robson Del Fiol.
A parceria entre a Sky.One e a VTEX agrega ao mercado trazendo mais vantagens para as corporações. Os clientes poderão contratar uma plataforma low-code com um marketplace completo e repleto de conectores prontos para a realização de suas integrações.
No caso de sites de e-commerce, por exemplo, pode haver um software para validar o pedido junto ao banco, outro para computá-lo e mais um ainda para monitorar o estoque. Ou seja, três sistemas que dependem da troca de informações de forma precisa para garantir a performance eficiente do site, e é justamente isso que a ferramenta inovadora da Sky.One entrega às empresas.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








