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Bacon Seara Gourmet apresenta ações e ativações com experiências únicas

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Nos últimos anos, o segmento de bacon tem ganhado presença cada vez mais constante no dia a dia do consumidor, como é um produto muito versátil e muito saboroso, vai de protagonista a acompanhamento, seja para ser consumido sozinho como um snack ou nas mais diversas receitas.

De acordo com dados da Kantar, com a busca por prazer e praticidades nas refeições, o bacon assume um novo papel no consumo dos brasileiros. Ele tem seu uso como ingrediente em diferentes pratos e cresce fortemente também em lanches caseiros, acompanhado ou não de outras carnes.\

“Considerando uma tendência de crescimento de consumo de bacon no Brasil, nas mais diversas ocasiões, a Seara Gourmet quer destacar as várias combinações de sabores e sensações que o bacon pode proporcionar”, diz Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara Gourmet. “Nossa intenção é que a Seara Gourmet se consolide como marca referência no país por oferecer a maior linha de bacon do mercado, com diversos cortes e diferentes tipos. São cuidadosamente defumados, com muito mais carne, feitos com ingredientes selecionados, contam com as melhores matérias-primas e processos inovadores, resultando em uma experiência gastronômica única”, complementa a executiva.

Para potencializar o movimento, a marca desenvolveu uma série de iniciativas de campanha em parceria com a GALERIA.ag. Entre elas, o filme de 30”, produzido pela O2 Filmes e Satelite Audio, que já pode ser conferido na TV aberta e fechada, mídias digitais e nos perfis oficiais de Seara no Instagram, Facebook e YouTube.

Dando sequência ao movimento da marca e com o objetivo de unir o melhor da gastronomia e da música, o Bacon Seara Gourmet também é o bacon oficial do Rock In Rio 2022.  O festival foi escolhido para ser o palco do movimento #BaconHits com insight criativo assinado pela GALERIA.ag., e que, entre outras iniciativas, vai destacar a música “bacon hits remix”, primeiro hit que combina sons ASMR do Bacon Seara Gourmet com os acordes do clássico “As quatro estações” de Vivaldi e o ritmo eletrônico. Durante o Rock In Rio, a marca estará com um espaço desenvolvido pela agência F/Malta para receber todo o público na arena. Com ambientes instagramáveis, diversos influenciadores e várias outras ativações, a marca vai proporcionar uma experiência única e exclusiva, com a participação, em dias específicos, do chef Claude Troisgros, embaixador da marca.

O evento também marcará a estreia de Seara Gourmet no TikTok, e para isso a marca convidou um pool de influenciadores para desenvolvimento de conteúdos especiais para Bacon Seara Gourmet. O objetivo é comprovar a crocância e o sabor único do bacon. Para gerar experimentação, a Seara Gourmet está levando o Truck Taste Seara Gourmet para dezenas de lojas do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, receitas exclusivas da marca estarão disponíveis no site Minha Receita.

E para despertar novas formas de interações, a marca é uma das empresas pioneiras no setor da alimentação a investir no Metaverso, entre as ativações previstas, a marca convida os usuários a conhecer e viver a experiência de estar no espaço Seara Gourmet, com um tour virtual.  04

“Acreditamos que o Bacon Seara Gourmet pode entregar uma experiência completa, que vai além do produto. Desse modo, o movimento de Bacon Seara Gourmet se consolida como uma plataforma de conteúdo interativa da marca com o objetivo de unir as pessoas por meio de conversas, experiências e conteúdos únicos sobre o bacon”, explica Tannia Bruno.

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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