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SKY aposta em ações com influenciadores e brandchannel no Youtube para reforçar conteúdo e programação

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SKY aposta em ações com influenciadores e brandchannel no Youtube para reforçar conteúdo e programação
A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, está investindo em ações para reforçar a marca nos meios digitais, através das diferentes redes sociais da empresa. Desde 2020, a SKY vem estabelecendo parcerias com influenciadores para a produção de conteúdo que reforçam o posicionamento de hub de diversão, e em março desse ano, o brandchannel no YouTube ganhou uma estratégia dedicada.

A ampliação da comunicação com influenciadores nos perfis das redes sociais já trouxe influenciadoras como Camilla de Lucas e Letícia Gomes, divulgando a programação de séries e filmes da Warner Channel, Pequena Lô, para anunciar a 72ª edição do Emmy Awards e Karen Kardasha para a estreia da última temporada de Keeping Up With The Kardashians. A operadora também realizou parceria com a Turner para divulgar a final da UEFA Champions League em desafio realizado no Reels, no perfil do Instagram da SKY, com a apresentadora Taynah Espinoza e o comentarista Mauro Beting.

Em maio, três iniciativas levaram diversão para as redes sociais da empresa, incluindo grandes nomes como Fábio Porchat, convocado para o Dia das Mães através de stories; o fantoche Marcelinho , para marcar a estreia de No Limite e Raphael Vicente, falando do envolvimento dos fãs de Grey’s Anatomy com a série. Os vídeos foram divulgados nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter.

No YouTube, nos últimos três meses, pelo menos oito conteúdos foram veiculados no canal da operadora em parceria com perfis influentes como Foquinha Marcelinho e o canal de esportes Peleja . Alguns deles, divulgados também em versões curtas nas demais redes sociais. Segundo André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY, a estratégia da empresa se apoia em três principais objetivos: criar um canal de relacionamento com assinantes e não-assinantes, reforçar a proposta de valor da marca, além de apresentar os diferenciais de programação que os clientes SKY têm acesso.Em maio, três iniciativas levaram diversão para as redes sociais da empresa, incluindo grandes nomes como Fábio Porchat, convocado para o Dia das Mães através de stories; o fantoche Marcelinho , para marcar a estreia de No Limite e Raphael Vicente, falando do envolvimento dos fãs de Grey’s Anatomy com a série. Os vídeos foram divulgados nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter.

“As ações são parte da estratégia de negócio e reforço da marca SKY para o público jovem, além de retratarem o posicionamento de diversão e especialista em conteúdo da SKY – uma empresa focada no dia a dia do consumidor e presente em todos os micro momentos da jornada do cliente”, explica André. Todas as iniciativas em social são assinadas pela Mirum, agência de marketing digital da companhia.

Impacto das ações em números e engajamento

Os números se destacam e apresentam excelentes resultados nas principais métricas utilizadas na estratégia de Mídias Sociais, mostrando que a estratégia gera resultados e está alinhada com o público presente nesses meios.

• Em 2020, no ranking das 5 postagens do Instagram em que a SKY recebeu mais comentários aderentes ao conteúdo do post, três são de influenciadores, com: Elis Valeriano com Homem Aranha no segundo lugar, Marcelinho com Crepúsculo em terceiro e Vittor Fernando com Desafio Matrix em quarto;

• O Especial DC construído em parceria com a influenciadora Leticia Gomes gerou uma marca histórica para a SKY, com mais de 2,7 milhões de visualizações;

• Em junho de 2020, no Facebook, o conteúdo com o fantoche Marcelinho sobre Crepúsculo se destacou no número de interações, estando 174% acima da média da operadora no mês;

• O recorde de compartilhamentos em uma postagem do perfil da SKY no Instagram em 2021 pertence a parceria com Karen Kardasha para a estreia da última temporada de Keeping Up With The Kardashians;

• Desde março de 2021, o canal da SKY no Youtube ganhou 12 mil novos inscritos, aumentou em 88% a média de visualizações dos conteúdos e em 37% o número de likes dos vídeos.
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Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

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A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

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Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

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