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SKY aposta em ações com influenciadores e brandchannel no Youtube para reforçar conteúdo e programação

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SKY aposta em ações com influenciadores e brandchannel no Youtube para reforçar conteúdo e programação
A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, está investindo em ações para reforçar a marca nos meios digitais, através das diferentes redes sociais da empresa. Desde 2020, a SKY vem estabelecendo parcerias com influenciadores para a produção de conteúdo que reforçam o posicionamento de hub de diversão, e em março desse ano, o brandchannel no YouTube ganhou uma estratégia dedicada.

A ampliação da comunicação com influenciadores nos perfis das redes sociais já trouxe influenciadoras como Camilla de Lucas e Letícia Gomes, divulgando a programação de séries e filmes da Warner Channel, Pequena Lô, para anunciar a 72ª edição do Emmy Awards e Karen Kardasha para a estreia da última temporada de Keeping Up With The Kardashians. A operadora também realizou parceria com a Turner para divulgar a final da UEFA Champions League em desafio realizado no Reels, no perfil do Instagram da SKY, com a apresentadora Taynah Espinoza e o comentarista Mauro Beting.

Em maio, três iniciativas levaram diversão para as redes sociais da empresa, incluindo grandes nomes como Fábio Porchat, convocado para o Dia das Mães através de stories; o fantoche Marcelinho , para marcar a estreia de No Limite e Raphael Vicente, falando do envolvimento dos fãs de Grey’s Anatomy com a série. Os vídeos foram divulgados nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter.

No YouTube, nos últimos três meses, pelo menos oito conteúdos foram veiculados no canal da operadora em parceria com perfis influentes como Foquinha Marcelinho e o canal de esportes Peleja . Alguns deles, divulgados também em versões curtas nas demais redes sociais. Segundo André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY, a estratégia da empresa se apoia em três principais objetivos: criar um canal de relacionamento com assinantes e não-assinantes, reforçar a proposta de valor da marca, além de apresentar os diferenciais de programação que os clientes SKY têm acesso.Em maio, três iniciativas levaram diversão para as redes sociais da empresa, incluindo grandes nomes como Fábio Porchat, convocado para o Dia das Mães através de stories; o fantoche Marcelinho , para marcar a estreia de No Limite e Raphael Vicente, falando do envolvimento dos fãs de Grey’s Anatomy com a série. Os vídeos foram divulgados nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter.

“As ações são parte da estratégia de negócio e reforço da marca SKY para o público jovem, além de retratarem o posicionamento de diversão e especialista em conteúdo da SKY – uma empresa focada no dia a dia do consumidor e presente em todos os micro momentos da jornada do cliente”, explica André. Todas as iniciativas em social são assinadas pela Mirum, agência de marketing digital da companhia.

Impacto das ações em números e engajamento

Os números se destacam e apresentam excelentes resultados nas principais métricas utilizadas na estratégia de Mídias Sociais, mostrando que a estratégia gera resultados e está alinhada com o público presente nesses meios.

• Em 2020, no ranking das 5 postagens do Instagram em que a SKY recebeu mais comentários aderentes ao conteúdo do post, três são de influenciadores, com: Elis Valeriano com Homem Aranha no segundo lugar, Marcelinho com Crepúsculo em terceiro e Vittor Fernando com Desafio Matrix em quarto;

• O Especial DC construído em parceria com a influenciadora Leticia Gomes gerou uma marca histórica para a SKY, com mais de 2,7 milhões de visualizações;

• Em junho de 2020, no Facebook, o conteúdo com o fantoche Marcelinho sobre Crepúsculo se destacou no número de interações, estando 174% acima da média da operadora no mês;

• O recorde de compartilhamentos em uma postagem do perfil da SKY no Instagram em 2021 pertence a parceria com Karen Kardasha para a estreia da última temporada de Keeping Up With The Kardashians;

• Desde março de 2021, o canal da SKY no Youtube ganhou 12 mil novos inscritos, aumentou em 88% a média de visualizações dos conteúdos e em 37% o número de likes dos vídeos.
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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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