Empresa
Skol lança pegadinha para comprovar a paixão dos consumidores pela marca

Skol, a marca da leveza e da diversão, lança nesta semana uma pegadinha que promete provocar o paladar dos consumidores. Com a assinatura “Até Quem Não Gosta, Ama”, a marca propõe um experimento social bem-humorado para revelar a verdade por trás do comportamento daqueles brasileiros que dizem não gostar da cerveja.
Criado pela agência GUT, o experimento convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza a participarem do #DesafioKlos e provarem uma suposta nova cerveja gourmet que estaria sendo lançada no mercado. Aqueles que toparam participar contaram suas percepções sobre o produto “KLØS” e, após avaliarem positivamente a bebida, foram provocados a retirar a embalagem e conferir qual era a verdadeira cerveja que haviam provado, a Skol. As reações desse experimento viraram um filme que ganha as redes sociais e a TV nesta semana.
“O insight surgiu em inúmeras pesquisas com consumidores que mudavam sua classificação na preferência declarada, dizendo que preferiam cervejas importadas ou marcas premium. Como Skol é uma marca divertida e tem essa ousadia e coragem no seu DNA, esse fato nos provocou a brincar com a situação, colocando nosso produto e o paladar dos brasileiros à prova, mostrando com bom humor e diversão que no fundo muitos amam Skol. O resultado da ação atesta essa relação de amor entre o público e o sabor de Skol, empodera os amantes da marca e faz um convite a quem diz que não gosta para dar uma nova chance e experimentar de novo, sempre com bom humor e diversão, com intuito de mostrar que o coração dos brasileiros bate redondo”, comenta Helena Isaac, diretora de Marketing de Skol.
Para levar a diversão ainda mais longe, os consumidores que também quiserem replicar o #DesafioKlos com seus amigos podem fazer o cadastro no site www.klos.com.br e receber uma lata diretamente em sua casa (mediante disponibilidade). Já aqueles que comprarem um pack de Skol no aplicativo Zé Delivery serão presenteados com uma lata de Klos, nas cidades participantes.*
Nas redes sociais o desafio ganha força por meio de conteúdos produzidos por influenciadores e pelo próprio público. As primeiras mil pessoas que compartilharem a pegadinha com o uso da hashtag #DesafioKlos ainda ganham cupom de desconto para utilizar no Zé Delivery.**
“A cerveja KLØS nada mais é que a boa e velha Skolzinha disfarçada de gourmet. Esse é só o primeiro passo para mostrar que, mesmo aqueles que dizem não gostar de Skol, na verdade amam, como todo bom brasileiro”, pontua Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: Skol
Título: KLØS
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Director: Murilo Santos e Rainor Marinho
Creatives: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Leone Damião e Tom Vouga
Social Creatives: Bruna Dahmer e Carolina Ribeiro
Managing Director: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani
Account Manager: Luiza Richarte
Account Supervisor: João Laureano
Account Assistant: Wellington Faustino
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Annahy Laira
Senior Strategist: Júlia Garcia
Strategist: Talita Fernandes
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Senior Social Strategist: Marcos Oliveira
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Alan Martins
Media Coordinator: Dandara Freire
Media Assistant: Wes Santos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Milaine Almeida
Production Assistant: Diogo Soares
Produtora: Kollectiv Punch
Diretor Executivo: João Luz
Produtora Executiva: Monica Siqueira
Operação: Lindin Lima
Diretor: Cassio Neves
Assistente de Direção: Tays Perez
Diretor Técnico: Pedro Pereira
Direção de Produção: Breno Oliveira
Produção: Patricia Pereira, Victor Gaffo, Willa Lima e Liegi Xavier
Produção Arte: Lelo Carvalho, Victoria Ehmke e Topy Farias
Finalização: Kollectiv Punch
Editor: Breithner Monteiro, Lucas Bootleg
Correção de Cor: Acauan Pastore
Finalizador: Davi Oliveira
Pós Produtora 3D: Atomo VFX
Atendimento: Rafaela Coelho
Supervisão de Pós Produção, composição e animação: Rafael Zierhofer
Lead 3D – modelo e render: Irapoan Inaja
Produtora de som: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Locução: Tiago Mago
Aprovação do cliente: Helena Isaac / Caroline Ferraz / Cibele Nunes / Oliver Kling / Natalia Bueno / Nanci Paiva
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








