Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Skol lança o desafio Sinuquinha vs Snooker e convida Baianinho de Mauá para representar o país em amistoso internacional

Publicado

em

Skol lança o desafio Sinuquinha vs Snooker e convida Baianinho de Mauá para representar o país em amistoso internacional

O novo herói do esporte nacional atende pelo nome de Baianinho de Mauá, conhece? Considerado o bruxo das sinuquinhas de boteco do país, Baianinho se une a Skol para elevar o esporte a um patamar jamais visto. Para a diversão ir mais longe, a marca  apresenta o desafio Sinuquinha vs Snooker, campanha criada pela agência GUT, para trazer os maiores vencedores de snooker da Grã-Bretanha para um amistoso, com o jogo transmitido pelas redes sociais do atleta.

A ideia nada convencional partiu dos consumidores nas redes sociais, que insistem em adicionar alguns esportes, genuinamente brasileiros, em grandes competições. Esporte que não entra em grandes eventos, por falta de competitividade. “Com a campanha Sinuquinha vs Snooker, o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs”, explica Helena Isaac, diretora de marketing da Skol

O convite para os campeões de Snooker também não será nada convencional. Skol planeja anunciar nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões da categoria.  Assim que os interessados se manifestarem, o grande duelo será agendado e Baianinho irá lutar pelo ouro.

“Enquanto rolam uma centena de modalidades esportivas do outro lado do mundo, a gente do lado de cá sentiu falta de uma delas que, assim como Skol, é a cara do brasileiro. Skol agora vai elevar a sinuquinha brasileira a outro patamar, colocando ainda mais diversão na equação”, explicam os diretores de criação da GUT Rainor Marinho e Murilo Santos

Fenômeno da sinuquinha, Josué Ramalho da Silva, conhecido como Baianinho de Mauá, tem 46 anos e joga desde os 13. Sucesso absoluto na internet, Baianinho roda o país em busca de adversários a sua altura, exibindo tacadas perfeitas nos diversos modelos de mesas de bilhar. Agora, o Baianinho da Skol espera seu primeiro adversário internacional.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: SKOL

Produto: SKOL

Título: Sinuquinha VS Snooker

Duração: 50”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux e Murilo Melo

Creatives Director: Murilo Santos e Rainor Marinho

Creatives: Andressa Cruz, Júnior Santos, Júlia Mota, Lucas Adam e Bernardo Sande

Head of Account:Alessandra Visintainer

Account Director: Francine Pellacani

Account Manager : Joe Richardson e Luiza Richarte

Account Supervisor: João Castro

Account Assistant : Wellington Faustino

Head Of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Annahy Laira

Strategy Manager: Julia Garcia

Social Strategist: Talita Fernandes e Marcos Vinicius

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Manager: Bruno Zaza

Media Supervisor: Pedro Dias

Media Coordenador: Dandara Freire

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Producer: Lincoln Braga

Produtora: draftLine Studios

Head Produção Audiovisual: Carol Sales

Direção Executiva: Julia Kannebley

Produtor Executivo: Filipe Atihé

Direção: Rafael Câmara

Diretor de Fotografia: Victor Ponce

Diretora de Arte: Bella Yumi

Diretor de Produção: Marcelo Campos

Efeitos e Produto: Fabiano Caldeira

Supervisora de Pós Produção: Ferzita Leite

Coordenador de Pós: Chico Carvalho

Montador: Aram Avedissian e Rafael Câmara

Color Grade: Renan Chagas

Motion e Composição: Luan Carvalho

Fotógrafo Still: Rodrigo Bacellar

Produtora de Som: SoundPie

Produtor: Sergio Fouad

Atendimento: Camila Madio

Locução: LOUD+

Locutor: Cesar Pereira

Dark Social Team: Draftline/ Soko

Broadcaster Lead: Wilaize Lenud

Broadcaster: Marina Manso

Dark social Leader: Kaerre Neto

Dark Social Specialist: Jonathan Amaral

Creative Data Leader:  Marcelo Diniz

Art Director: Laura Shimada

Project Manager: Victor Fernandes

Aprovação do cliente:

Helena Isaac, Caroline Ferraz, Cibele Nunes, Nathalia Bergstron, Natalia Bueno, Nanci Paiva, Everton Paiva, Pedro Benassi.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo