Eventos
SIM Varejo apresenta tendências e inovações na Brazil Promotion
POPAI Brasil realiza dois de seus principais eventos no maior evento de Marketing Promocional no país
A associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network, dedicada ao desenvolvimento da atividade de merchandising no ponto de venda apresenta o SIM Varejo 2019 – Seminário Internacional de Marketing de Varejo e o Prêmio POPAI Brasil, dentro da maior feira de Live Marketing da América Latina, que acontece entre os dias 6 e 8 de Agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Com o tema “X da Questão: A nova jornada do consumidor já começou”, o SIM Varejo, debate a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. As palestras acontecem dias 6 e 7 de agosto e reunirá grandes players do mercado para debater sobre as tendências, informações do setor no Brasil e no mundo (confira programação no link abaixo).
De acordo com Bruno Busquet, presidente da Popai Brasil, estão sendo esperados cerca de 300 participantes por dia no SIM Varejo. “Nosso público é altamente qualificado e preparamos uma programação exclusiva para impactar nossos participantes que vão até a feira em busca de informações, novidades e oportunidade de negócios”, explica.
Já a Cerimônia do Prêmio POPAI será realizado no dia 7. A atração é a única premiação nacional criada para reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e matérias de comunicação no ponto de venda. O Prêmio chega a sua 19ª edição no Brasil e é considerada o maior concurso do segmento em todo mundo, contando com mais de 50 edições nos Estados Unidos.
Além dos dois eventos, o POPAI também promoverá durante os três dias de feira a exposição “Espaço Popai”, em que irá apresentar as peças finalistas do Prêmio Popai 2019. Serão 600m² com o que aconteceu de mais criativo no segmento.
Programação completa e inscrição para o SIM Varejo acesse: www.brazilpromotion.com.br/experiencias/popai-brasil/popai-programacao.php
SIM Varejo 2019 – X da Questão: A nova jornada do consumidor já começou
06/08 – Terça-feira
13h20 às 13h40 – Abertura do Presidente POPAI BRASIL – Bruno Busquet
13h40 às 14h35 – Painel 1 – Retendo e atraindo novos clientes
14h40 às 15h35 – Painel 2 – Customer Experience na era digital
15h35 às 16h05 – Coffee break
16h05 às 17h15 – Painel 3 – Criatividade, prototipagem e design thinking – Da ideia à concepção
17h20 às 18h00 – Painel 4 – Painel Internacional
18h05 às 19h05 – Painel 5 – LGPD – Big data x Proteção de dados
19h10 às 20h00 – Painel 6 – Comportamento – O que todas as marcas se perguntam (design + estratégia)
07/08 – Quarta-feira
13h20 às 13h40 – Abertura
13h40 às 14h30 – Painel 7 – Futurismo – Experiência, tecnologia, dados e o que vem pela frente
14h40 às 15h30 – Painel 8 – Toda a interação conta. E agora?
15h30 às 15h50 – Coffee break
15h50 às 17h00 – Painel 9 – Papo de CEO
SERVIÇO
Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2019
Data: 6 a 8 de agosto
Horário: 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Outras informações sobre a feira: www.brazilpromotion.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login