Gente
Silmara Reis Salles assume como General Manager na Logan

O Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, que engloba as empresas Logan, Super Small Data e PMP﹒BID, acaba de anunciar a promoção de Silmara Reis Salles, como general manager da Logan no Brasil. Nesta nova posição, ela terá como desafio a abertura da operação no mercado de Portugal junto à equipe local, e a continuação do trabalho de desenvolvimento de negócios no Brasil, auxiliando o crescimento anual do grupo, assim como fará parte dos processos administrativos da empresa e em decisões estratégicas.
Com as novas atribuições Silmara terá como principal objetivo colaborar estrategicamente com a expansão do Grupo para Europa. “Com a minha experiência adquirida nos últimos anos espero contribuir com os esforços da nossa liderança em consolidar o nosso modelo de negócios no mercado local e nos países europeus”, destaca Silmara.
De acordo com o Chief Growth Officer Global e gerente-geral Brasil do Grupo Logan, Francesco Simeone, a executiva apoiará a liderança da empresa dando continuação ao crescimento da operação brasileira e na busca de novas oportunidades em Portugal. “Estamos muito felizes com o crescimento e a ascensão profissional da Silmara e pela sua contribuição em nossa operação nesses 5 anos juntos, é um exemplo de profissionalismo que representa com excelência nosso estilo moderno e participativo de gestão e demonstra a qualidade que aporta para o mercado uma firme liderança feminina, estamos muito orgulhosos dela”, destaca Francesco.
Silmara é formada em Publicidade e Propaganda e Pós-Graduada em Comunicação Corporativa pela Anhembi Morumbi. São 14 anos de experiência, com passagens pela EBIT, Editora Símbolo, o Portal MINHA VIDA, Editora Globo, Smartclip e Teads. Iniciou na Logan em 2017 e desde 2019 ocupava o posto de Head de vendas do Brasil.
Gente
WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.
“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.
Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.
No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.
Gente
Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.
Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.
Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.








