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ShowHeroes Group chega à América Latina com a aquisição da smartclip

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A smartclip LATAMé adquirida pela multinacional ShowHeroes Group, fornecedor líder mundial de soluções de vídeo digital para editoras e anunciantes. O interesse da multinacional, sediada em Berlim, reconhece a trajetória da smartclip como pioneira e especialista em TV conectada (CTV), plataforma de vídeo com o crescimento mais representativo em todo o país atualmente.

A ShowHeroes Group, junto com a smartclip LATAM, oferecerá algumas das soluções de vídeo mais eficazes, tanto em termos de visibilidade como de inovação de formato, enquanto continua a proporcionar um ambiente seguro e confiável para as marcas. Com esta aquisição, a ShowHeroes Group lançará seu portfólio de soluções de vídeo In-Stream Contextual e TV Conectada nos mercados dos EUA e LATAM, ao mesmo tempo em que incorporará a experiência em CTV da smartclip em sua lista de produtos e know-how mundial.

“A adesão ao ShowHeroes Group nos permitirá oferecer uma poderosa combinação de plataforma de vídeo programático e produção de conteúdo através dos Estúdios ShowHeroes. Poucas empresas de tecnologia de vídeo fornecem segmentação semântica com produção de conteúdo de classe mundial. Agora, podemos oferecer um plano de monetização de 360° para editoras e um repertório de conteúdo e inventário de alta qualidade para anunciantes”, comenta André Zimmermann, que não é mais acionista, mas permanece no papel de presidente da smartclip no Brasil.

Para lhan Zengin, fundador e CEO da ShowHeroes Group, “tornar-se global e lançar a ShowHeroes Group nos EUA e na região LATAM será um passo importante, se não o mais importante até agora na história da empresa, e a aquisição da smartclip LATAMé um movimento estratégico para o nosso crescimento e posicionamento. Em nome da ShowHeroes Group, tenho o prazer de receber toda a equipe da smartclip em nossa família. Os próximos dois anos serão marcados por investimentos em tecnologia e novos produtos”.

A compra da smartclip será o ponto de entrada da ShowHeroes Group na América Latina e nos EUA. A empresa tem atualmente escritórios em Berlim, Hamburgo, Riga, Moscou, Amsterdam, Viena, Paris, Londres, Milão, Florença, Madri e Tel Aviv.

O consumo de streaming de TV Conectada aumentou na América Latina. De acordo com um estudo da eMarketer, a projeção para 2023 é de ultrapassar 317 milhões de telespectadores em vídeo digital na região. Isto significa que quase metade da população, 48,2%, vai consumir este tipo de conteúdo.

Uma pesquisa realizada pela Nielsen em parceria com a smartclip Latam indica que a penetração da TV Conectada atinge 89% dos lares brasileiros e que 80% dos participantes declaram que utilizam este dispositivo diariamente. O investimento em publicidade cresce na mesma proporção. Como medida de comparação, o eMarketer prevê que a publicidade em CTV nos EUA movimentará mais de 17 bilhões de dólares em 2022.

Segundo Lilian Prado, que continua como diretora administrativa no mercado brasileiro, a fusão permitirá o crescimento do volume de negócios através de novas tecnologias para diferenciar os produtos oferecidos. “Continuaremos a oferecer os melhores resultados para nossos clientes, e agora trazendo notícias e mais oportunidades para os anunciantes”. Esta evolução é extremamente importante, já que somos protagonistas na plataforma de TV Conectada”, destaca a executiva.

Angel Pascual continua como Gerente Geral da operação na América Latina. A aquisição da smartclip LATAM é o quinto negócio deste tipo realizado pela ShowHeroes Group em 2021.

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Heineken inova em tecnologia nos bares

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A Heineken acaba de anunciar mais uma novidade: o Hei, o auxiliar de garçons feito com inteligência amigável. Indo na contramão do que todo mundo está fazendo, usando inteligência artificial, a marca apostou nessa tecnologia que está nos bares desde sempre e promove a interação social. Além de ser programado com simpatia e diversos assets para ajudar o garçom, ele proporciona uma experiência única no atendimento ao clientes e ainda revela todos os segredos de Heineken. A atração estará disponível nos bares Quintal de Carmen, de Santo André, JK Anastacio, Vila Leopoldina, Geriba Bar, Perdizes, Mate Doce, Granja Julieta e Só Santo, Santo André. Hei permanece nos estabelecimentos até o dia 02 de junho. 

A ação idealizada pela a Outpromo faz parte da campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da cerveja, tais como: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia renovável. Seu objetivo é enfatizar o sabor único da marca para consumidores que pedirem uma verdinha ou que estiverem na dúvida de qual cerveja vão escolher para começar a curtir com amigos e familiares nos bares participantes, reforçando a mais recente campanha da Heineken.

“A Heineken está empenhada em sempre proporcionar as melhores experiências para o seu público, oferecendo bons momentos para os  consumidores e com o Hei não é diferente. A iniciativa inovadora permite uma interação do robô com clientes no momento mais esperado por eles: de consumir uma Heineken”, conta William Mazzucatto, manager trade marketing da Heineken no Brasil.

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Nova campanha publicitária da Allianz Seguros traz as Olimpíadas como temática

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A Allianz Seguros apresenta sua nova campanha publicitária, que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, competição da qual a Allianz é parceira oficial. Os conteúdos, que estreiam no dia 27 de maio, seguem com a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e visam ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da companhia.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos automóvel e residência. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte. Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, um pouco da rotina de treinamentos e explicam como os serviços da Allianz contribuem para que mantenham a tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentrem na preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, a seguradora patrocinará o quadro “Missão Paris”, da TV Band, como forma de destacar o seu apoio olímpico dentro da programação esportiva da emissora.

“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.

De acordo com Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA, o projeto foi idealizado para capturar a essência do esporte e sua capacidade de inspirar e unir pessoas. “Nós trouxemos uma narrativa que não apenas fale de segurança, mas que também celebre a preparação da Ana Marcela para as Olimpíadas ao lado da Allianz Seguros. Portanto, cada elemento dos filmes e demais ativações, foram cuidadosamente pensadas para transmitir mensagens de confiança e proteção”, afirma.

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