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ShowHeroes Group chega à América Latina com a aquisição da smartclip

A smartclip LATAMé adquirida pela multinacional ShowHeroes Group, fornecedor líder mundial de soluções de vídeo digital para editoras e anunciantes. O interesse da multinacional, sediada em Berlim, reconhece a trajetória da smartclip como pioneira e especialista em TV conectada (CTV), plataforma de vídeo com o crescimento mais representativo em todo o país atualmente.
A ShowHeroes Group, junto com a smartclip LATAM, oferecerá algumas das soluções de vídeo mais eficazes, tanto em termos de visibilidade como de inovação de formato, enquanto continua a proporcionar um ambiente seguro e confiável para as marcas. Com esta aquisição, a ShowHeroes Group lançará seu portfólio de soluções de vídeo In-Stream Contextual e TV Conectada nos mercados dos EUA e LATAM, ao mesmo tempo em que incorporará a experiência em CTV da smartclip em sua lista de produtos e know-how mundial.
“A adesão ao ShowHeroes Group nos permitirá oferecer uma poderosa combinação de plataforma de vídeo programático e produção de conteúdo através dos Estúdios ShowHeroes. Poucas empresas de tecnologia de vídeo fornecem segmentação semântica com produção de conteúdo de classe mundial. Agora, podemos oferecer um plano de monetização de 360° para editoras e um repertório de conteúdo e inventário de alta qualidade para anunciantes”, comenta André Zimmermann, que não é mais acionista, mas permanece no papel de presidente da smartclip no Brasil.
Para lhan Zengin, fundador e CEO da ShowHeroes Group, “tornar-se global e lançar a ShowHeroes Group nos EUA e na região LATAM será um passo importante, se não o mais importante até agora na história da empresa, e a aquisição da smartclip LATAMé um movimento estratégico para o nosso crescimento e posicionamento. Em nome da ShowHeroes Group, tenho o prazer de receber toda a equipe da smartclip em nossa família. Os próximos dois anos serão marcados por investimentos em tecnologia e novos produtos”.
A compra da smartclip será o ponto de entrada da ShowHeroes Group na América Latina e nos EUA. A empresa tem atualmente escritórios em Berlim, Hamburgo, Riga, Moscou, Amsterdam, Viena, Paris, Londres, Milão, Florença, Madri e Tel Aviv.
O consumo de streaming de TV Conectada aumentou na América Latina. De acordo com um estudo da eMarketer, a projeção para 2023 é de ultrapassar 317 milhões de telespectadores em vídeo digital na região. Isto significa que quase metade da população, 48,2%, vai consumir este tipo de conteúdo.
Uma pesquisa realizada pela Nielsen em parceria com a smartclip Latam indica que a penetração da TV Conectada atinge 89% dos lares brasileiros e que 80% dos participantes declaram que utilizam este dispositivo diariamente. O investimento em publicidade cresce na mesma proporção. Como medida de comparação, o eMarketer prevê que a publicidade em CTV nos EUA movimentará mais de 17 bilhões de dólares em 2022.
Segundo Lilian Prado, que continua como diretora administrativa no mercado brasileiro, a fusão permitirá o crescimento do volume de negócios através de novas tecnologias para diferenciar os produtos oferecidos. “Continuaremos a oferecer os melhores resultados para nossos clientes, e agora trazendo notícias e mais oportunidades para os anunciantes”. Esta evolução é extremamente importante, já que somos protagonistas na plataforma de TV Conectada”, destaca a executiva.
Angel Pascual continua como Gerente Geral da operação na América Latina. A aquisição da smartclip LATAM é o quinto negócio deste tipo realizado pela ShowHeroes Group em 2021.
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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.








