Eventos
Sertões 2020 acontece em Novembro. Largada dia 7 em São Paulo. Chegada é no dia 15 na Vila Preá

Anúncios foram feitos em coletiva virtual pelo CEO do Sertões, Joaquim Monteiro. Organizador revelou mais novidades que estão por vir.
A edição 2020 do Sertões vai acontecer em Novembro, com largada dia 7/11 em São Paulo e chegada dia 15/11 na Vila Preá, perto da entrada do Parque Nacional de Jericoacoara no Ceará. Pela primeira vez em 27 anos de história o maior rally das Américas será adiado. A prova estava prevista para acontecer entre os dias 14 e 23 de Agosto. Os motivos são conhecidíssimos. A Pandemia do Coronavírus exige os sacrifícios individuais pela saúde de todos. O Sertões sempre foi exemplo de segurança e não será diferente agora.
Todos os eventos do planeta sejam eles esportivos ou não foram afetados pela Covid19: dos Jogos Olímpicos de Tóquio, aos campeonatos de Futebol, Tênis, Formula 1… e agora o Sertões.
A decisão de adiar o Sertões foi tomada em respeito à população de todas regiões onde a prova vai passar, aos nossos competidores e também as orientações das autoridades executivas e de saúde.
Mesmo que a fase aguda do isolamento social fosse superada antes de agosto, data original do evento, os competidores não teriam tempo para retomar a sua rotina, recompor suas atividades profissionais e se preparar para a prova. Com a nova data, teremos seis meses extras para superar a pandemia e ficar prontos para percorrer o Brasil com uma mensagem de saúde, coragem e superação de desafios.
Apesar do adiamento da prova, a edição 2020 do Sertões está repleta de novidades. Com três patrocinadores novos: Sabesb, Pro Tork e Can Am, além de manter os antigos parceiros Mitsubishi, Honda e Divino Fogão. Em maio, será anunciada mais uma grande marca como patrocinadora, em um evento virtual. Até o momento, o Sertões 2020 já conta com mais de 150 competidores inscritos e a chance de bater o recorde de inscrições até novembro.
Sempre focado nas 3 dimensões, esporte, turismo e social, a edição de 2020 vem com novidades em todas as áreas. O projeto social SAS – Saúde e Alegria no Sertões – ampliou ainda mais o seu escopo atuando de maneira efetiva na pandemia como já tinha feito nos desastres de Mariana e Brumadinho. Com técnicas de telemedicina, o SAS Brasil busca recursos para atender até 40.000 pessoas na região de Paraisópolis, São Paulo. Cerca de 19.000 pessoas do Jardim Colombo já estão recebendo atendimento do SAS.
A dimensão turística cresceu. As Expedições Sertões têm agora um cardápio de experiências com várias opções de viagens com roteiros diferentes oferecidos pela Dunas, empresa que organiza o Sertões, e por mais oito empresas homologadas. O turista Sertões vai poder escolher um cardápio farto. Pode acompanhar a prova viajando pelos mesmos caminhos que os pilotos irão percorrer, hospedando-se com eles ao redor da Vila Sertões; pode acampar no sistema e-lodge, pode ir de moto, carro e UTV usando veículos próprios ou das empresas. E pode enfim sentir-se liberado do isolamento social, quando a pandemia estiver sob controle.
Na dimensão esportiva, foram criadas outras duas opções de categorias. A Amigos, válida para todas as modalidades – carros, motos, quadriciclos e UTVs. É uma excelente opção para quem quer dividir despesas ou não quer pilotar/navegar todos os dias seguidos. Essas novas categorias certamente vão abrir a possibilidade para a entrada de competidores estreantes.
E o Sertões Sprint: opção para quem quer participar do Sertões, mas não tem tempo para fazer a prova toda e quer ter um gostinho do maior rally das Américas; ou para quem quer se preparar para encarar uma prova inteira. O participante pode optar por uma versão reduzida da prova, largar e fazer os três primeiros dias.
O Sertões 2020 terá grandes novidades também na categoria Self, pilotos que competem de moto e sem apoio. A categoria será embalada por uma nova marca, que será anunciada em maio, terá novidade no apoio logístico e o campeão será premiado com uma moto Honda CRF 250.
Mantendo a tradição de revelar tesouros turístico do Brasil, como foi com o Jalapão (TO) e os Cannyons do Viana (PI) ano passado, esse ano o roteiro do Sertões vais revelar mais dois tesouros que serão anunciados dia 19 de agosto, quando o roteiro será apresentado.
Em grande parte, a decepção que o adiamento da prova poderia provocar nos mais apaixonados será compensada por essa coleção de novidades.
Vale lembrar que o Sertões 2020 já têm 153 inscritos sendo 56 estreantes na prova.
Vale reforçar que apesar da necessidade de bom senso e cuidado na organização de eventos que atraem o público, a largada do Sertões em São Paulo terá uma série de surpresas para os paulistas.
Aspas Joaquim Monteiro, CEO do Sertões
“Tomamos uma decisão histórica de adiar a prova pensando no Brasil e nos brasileiros. O Sertões sempre foi sinônimo de segurança e de Brasil. Somos apaixonados por esse país e por nossa gente. Vamos trabalhar muito para fazer uma prova incrível, afinal de contas a arte de superar desafios é a alma do Sertões. Os nossos desafios este ano serão cuidar das pessoas vulneráveis com o projeto Social. Largar de São Paulo, a maior cidade anfitriã do mundo e promover os destinos turísticos do Brasil.”
Aspas Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.
“A mudança proposta está alinhada com a gravidade do momento. Todos nós, em postos públicos ou liderança privada, devemos ter o equilíbrio de tomar as decisões baseadas e análises científicas e visando preservar primeiro a vida das pessoas. Os eventos, os programas de impacto turístico positivo, como o Rally, voltarão a ser organizados e continuarão sendo incentivados. A volta do Rally dos Sertões para São Paulo faz parte de nossa estratégia de valorização dos atrativos paulistas”.
Aspas Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Estado do Ceará.
“Assim como outros grandes eventos do esporte, a mudança de data do Rally dos Sertões para o fim do ano é uma decisão acertada e virá num momento fundamental para a retomada do turismo no Brasil. Esperamos receber os participantes e espectadores da melhor forma possível, voltando a fazer o que fazemos de melhor: sermos anfitriões hospitaleiros.”
O Sertões: Na sua 27ª Edição, que terminou em Aquiraz no último dia 1 setembro, o Sertões trouxe muitas novidades. O rally projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. São cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.
CALENDÁRIO ATUALIZADO SERTÕES SERIES
26 a 29/08 – Series Jalapão
01 a 03/10 – Series Santa Catarina
07 a 15/11 – SERTÕES
03 a 05/12 – Series São Paulo
Saiba mais sobre o Sertões:
Site: www.sertoes.com
Instagram: @sertoes
Facebook: https://www.facebook.com/sertoes
Youtube/sertoesoficial
Eventos
Sprite leva refrescância e ativações exclusivas ao The Town 2025

Sprite prepara uma série de ativações inéditas para marcar presença no segundo final de semana do The Town 2025, em São Paulo. A iniciativa integra a campanha global “On The Go”, que reforça a conexão da marca com o público jovem e o papel de Sprite como companheira ideal para manter o frescor durante o trajeto até o grande evento.
Criada pela WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a campanha começou com a Cabine do Grito, instalada na Avenida Paulista em agosto. Agora, o destaque é o Sprite Pass, edição especial onde a lata de Sprite se transforma em ticket de metrô, oferecendo acesso a experiências exclusivas no festival.
“Queremos estar ao lado do consumidor nos momentos em que ele mais precisa de uma pausa refrescante, seja no caminho, na preparação ou durante um grande evento, como os festivais de música. Com a novidade, o trajeto até o evento passa a ser parte da experiência, unindo música, mobilidade e, claro, muita refrescância”, afirma Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
O Sprite Pass é distribuído em duas estações estratégicas da capital paulista: Morumbi e Pinheiros. Quem estiver nas estações tem a chance de ganhar uma lata de Sprite com QR Code integrado para uso no metrô e uma pulseira exclusiva que desbloqueia brindes e experiências no espaço da marca dentro do festival.
Para quem adquiriu o ticket expresso do The Town pelo site, pode viver a experiência no “Expresso Sprite”, um trem exclusivo totalmente envelopado com a identidade da marca, com distribuição de produtos e DJ ao vivo, transformando o deslocamento em uma prévia do festival.
Durante o festival, a marca apresenta a Sprite Station, um bar cenográfico em formato de uma gigantesca pedra de gelo. O espaço é o ponto de encontro para celebrar a música, se refrescar entre os shows, desbloquear brindes exclusivos e vivenciar de perto o sabor inconfundível de Sprite.
Eventos
Fibra.ag assina ativação para brasileira Legitimuz no SBC Summit 2025

O mercado global de sports betting e iGaming vive um momento de crescimento acelerado, impulsionado por inovação tecnológica e regulamentações em expansão. Inserida nesse contexto, a Legitimuz, primeiro provedor brasileiro de KYC (Know Your Customer) para iGaming certificada ISO/IEC 27001:2022 e com tecnologia validada pela Gaming Laboratories International (GLI), marca presença no SBC Summit 2025 com ativação assinada pela Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience da América Latina.
Entre 16 e 18 de setembro, a Legitimuz apresentará suas soluções em estande de 54m² localizado no pavilhão de tecnologia da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que, segundo a organização, deve reunir 30 mil profissionais de mais de 130 países e contará com cerca de 700 expositores, consolidando-se como epicentro global de inovação, negócios e conexões estratégicas no setor.
“KYC é experiência do usuário. Quando identidade vira parte da jornada, há menos atrito e mais previsibilidade. O reaproveitamento consentido de documentos pré-validados reduz reenvios, acelera aprovações, derruba CAC e encurta o time-to-FTD”, diz Kayky Janiszewski, CEO da Legitimuz
O espaço foi concebido para proporcionar experiência imersiva e acolhedora, com três pilares principais: área de relacionamento com café brasileiro; espaço de demonstrações interativas das soluções tecnológicas da Legitimuz, como verificação de identidade e monitoramento inteligente, com demonstrações em tempo real e consultoria especializada para operadores e stakeholders; e ativações que promovem engajamento sensorial com brindes personalizados. Fechando cada dia de feira, será realizado happy hour, com caipirinhas artesanais e música brasileira, promovendo trocas genuínas com o público internacional.
“Estar presente em um evento desse porte e em outro país é uma oportunidade estratégica. Queremos traduzir a força da inovação brasileira em uma experiência que represente nossa cultura e, ao mesmo tempo, posicione a Legitimuz no centro das discussões tecnológicas do setor”, afirma Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.
Com agenda que inclui palestrantes de nomes como Gary Vaynerchuk e Randi Zuckerberg, além de trilhas temáticas como Tech, AI, Compliance e Mercados Globais, o SBC Summit reforça o posicionamento da Europa como um dos polos mais dinâmicos do iGaming mundial. Em 2024, o evento movimentou cerca de €100 milhões em impacto econômico indireto em Lisboa, e a expectativa é que 2025 vá ainda além.
Expansão internacional – A presença da Fibra.ag com um projeto autoral e enraizado em identidade brasileira reforça o potencial de agências nacionais em liderar projetos globais. Com a assinatura desse projeto, a agência ratifica sua estratégia de expansão global, pois anunciou recentemente a abertura da Fibra México, operação conjunta com a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°. A parceria estabelece hub criativo e operacional entre México e Brasil, com atuação prevista em campanhas regionais e internacionais, incluindo projetos voltados à Copa do Mundo de 2026.
Além da nova operação mexicana, a Fibra.ag também tem intensificado sua presença nos Estados Unidos e América Latina com projetos relevantes como o Coke Studio Latam, plataforma musical da Coca-Cola, para a qual foi responsável por toda a curadoria, produção artística e audiovisual em países como Brasil, México, Argentina e Peru.
“Essas ações reafirmam nosso posicionamento como agência criativa, diversa e inclusiva, com visão global e capacidade de traduzir marcas e narrativas locais em experiências relevantes para públicos internacionais, conectando cultura, inovação e propósito em cada projeto”, conclui Andrea Pitta.
You must be logged in to post a comment Login