Eventos
Serasa Experian promove lives no Instagram com dicas e orientações para micro, pequenas e médias empresas
Bate-papos acontecem todas quintas-feiras deste mês, às 18h, no perfil @serasa_experian; especialistas abordam temas como aumento de segurança nas vendas, capacitação remota e gestão de pessoas
Para ajudar as empresas a atravessarem este momento desafiador, principalmente as micro, pequenas e médias, que representam a maioria dos negócios do país, a Serasa Experian preparou uma série de lives com dicas e orientações que vão desde novas abordagens para aumentar a segurança nas vendas, até formas de capacitação remota e gestão de pessoas. Os bate-papos vão acontecer todas as quintas-feiras de abril, às 18h, no Instagram da Serasa Experian (@serasa_experian) com especialistas da companhia e temas variados (veja a programação abaixo).
Segundo a diretora de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Fernanda Monnerat, os primeiros temas foram selecionados a partir de dúvidas e pedidos de ajuda que a própria companhia tem recebido dos empreendedores. “É nosso papel ajudar as empresas a enfrentarem situações adversas, por isso, diante deste momento, fizemos esta programação para contribuir com o dia a dia dos empresários e gestores, que precisam inovar e desenvolver estratégias de curto prazo para seus negócios. Às vezes, pequenas atitudes de melhoria dentro de um processo podem salvar uma empresa e consequentemente seus trabalhadores”, diz Monnerat.
A live de amanhã, dia 9, vai abordar diferentes formas para o empreendedor aumentar a segurança nas vendas. Na próxima semana, por exemplo, chega a vez de falar sobre a gestão da equipe à distância, para aqueles que implementaram o esquema de home office recentemente.
Confira na imagem abaixo a programação completa de lives da Serasa Experian em abril 2020. Clique aqui para acessar o Instagram e participar:
Eventos
Pague Menos lança Campanha de Verão 2025 com circuito de jangadas em Fortaleza
A rede de farmácias Pague Menos dará início à sua Campanha de Verão com uma ação que promete unir cultura, sustentabilidade e impacto social. O evento de abertura será realizado no Anfiteatro Flávio Ponte, também conhecido como anfiteatro da Volta da Jurema, na Av Beira Mar, em Fortaleza.
O projeto conta com 60 velas personalizadas artesanalmente que irão navegar pela orla da cidade por quatro meses. Esta iniciativa, pioneira na abordagem cultural e artística, visa gerar impacto transformador, e promover visibilidade aos pescadores e artesãos locais, fomentando suas rendas. A ação representa o compromisso da Pague Menos com suas raízes e a celebração da identidade fortalezense e marca o lançamento da Campanha de Verão 2025. Ao criar oportunidades de visibilidade para a cultura local, a empresa reforça seu compromisso com as comunidades em que atua.
“Queremos não apenas inspirar, mas também transformar quem tanto nos acolhe, promovendo saúde, bem-estar, impactos positivos e sustentabilidade”, pontua Flávia Drummond, diretora de marketing, growth, e CX das farmácias Pague Menos. “Nosso objetivo é de gerar conexão com as comunidades, valorizando o que há de mais rico nelas. Embora estejamos iniciando esse projeto em Fortaleza, nossa terra natal, a campanha de verão irá se expandir por todo o Brasil, oferecendo promoções em produtos de diversos segmentos”, destaca.
Eventos
Universo Spanta é apresentado pela Petrobras
Uma das principais festas do verão carioca na Marina da Glória, o Universo Spanta 2025, o mais diverso festival de música brasileira do país, é pelo segundo ano consecutivo apresentado pela Petrobras. Com um elenco estrelado com nomes como Jão, Simone Mendes, Ludmilla, Ivete Sangalo, Belo, Luiza Sonza, Jorge & Mateus, Filipe Ret e muitos outros artistas consagrados, e com a aposta no clima de pré-carnaval, com a participação de blocos e escolas de samba do grupo especial do Carnaval carioca, o evento terá diversas ativações de grande marcas.
Além de assinar o Palco Guanabara, a Petrobras vai realizar uma série de ações como a “Exposição Petrobras Cultural” e a instalação artística “No ritmo da sua energia”, que vai utilizar a energia da movimentação do público presente para criar uma experiência imersiva. Quem estiver na Marina da Glória também poderá contribuir com a maior playlist de música brasileira do mundo, que está sendo desenvolvida pelo time digital da Petrobras. A empresa também assina a Ilha de hidratação de água potável que vai distribuir cerca de 1,5 milhão de litros de água potável.
No domingo, 19 de Janeiro, quando o festival homenageia os 75 anos do trio elétrico e 40 anos de axé, com Ivete Sangalo, Bell Marques, Daniela Mercury e Armandinho, Dodô e Osmar, artistas que fizeram e fazem história no carnaval do Brasil, a SETUR (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia) vai promover uma ação com a distribuição de cocada e fitinhas do Senhor do Bonfim para o público.
You must be logged in to post a comment Login