Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Semana de ofertas em São Paulo deve alavancar as vendas no varejo

Publicado

em

Entre os dias 22 e 30 de janeiro, na semana do aniversário de São Paulo, terá início a 3ª edição da Sampa Week, período de descontos especiais para o consumidor na capital. Para este ano, a iniciativa se desenvolveu em algo ainda maior e mais diversificado, pretendendo um início de 2022 diferente para lojistas e consumidores.

O movimento extrapola todos os significados de festival ou de feira ao oferecer uma semana inteira de descontos e promoções para estimular o comércio em janeiro — que costuma apresentar baixa nas vendas, especialmente para o varejo –, além de buscar novas parcerias com entidades de diversos setores, como: gastronomia, cultura, turismo e economia.

Após as últimas edições, ocorridas durante períodos mais restritivos da pandemia, o Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) adaptou a Sampa Week de acordo com as necessidades do comércio e dos consumidores. Sob o mote Sampa Viva, a atual edição busca reativar a economia, o movimento nas ruas e a própria cidade em si, atraindo a população de volta às ruas para vivenciar o que São Paulo tem de melhor.

Para Roseli Garcia, coordenadora do CDV e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), essa proposta surgiu naturalmente a partir do trabalho de escuta realizado com o público. “Esse desejo de reativar a cidade surgiu organicamente em nossa imersão. Foi uma vontade em comum, que identificamos tanto do lado dos lojistas quanto daqueles que gostam de ir às ruas para fazer compras ou simplesmente para aproveitar a cidade”, afirma. “Essa energia foi o que nos inspirou a inovar na edição deste ano. Por isso, podem esperar uma Sampa Week mais viva do que nunca!”

A busca por renovação da Sampa Week resultou em diversas novidades para o projeto, que agora conta com uma nova marca, novas campanhas e mais benefícios para o lojista. O evento também tem o apoio de dois novos setores: de educação e capacitação e de bancos e financeiras.

A participação na Sampa Week é aberta a todos os lojistas, empreendedores e donos de estabelecimentos interessados, e a edição 2022 também traz novas oportunidades para seus participantes. A inscrição segue gratuita: basta acessar o site da Sampa Week e realizar o cadastro. Ao concluir a inscrição, os participantes terão acesso à presença no site da Sampa Week, um link que leva para o site da loja ou para o perfil de rede social escolhida e um enxoval com materiais exclusivos para divulgação. No entanto, aqueles que desejarem contribuir com a divulgação do evento em troca de maior exposição na mídia podem adquirir diferentes cotas de patrocínio.

site oficial do evento já está no ar e apresenta todas as informações necessárias sobre sua realização, participação, cotas de patrocínio e muito mais. Além disso, também é possível baixar o book oficial do evento, com tudo que é preciso saber sobre a edição 2022 da Sampa Week. Você pode acessar ambas as páginas no link.

 

Continue lendo

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo