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Segundo pesquisa, TikTok cresce no Brasil e se consolida como plataforma para consumo

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Um levantamento com dados coletados pela Buzzmonitor Trends, Google Trends e Data Reportal, compilada pela agência SA365, mostra que no Brasil, o TikTok já atingiu mais de 82,2 milhões de usuários. Os dados revelam que o TikTok lidera o índice de gastos do consumidor, à frente de ferramentas de consumo específicas de vídeo, como YouTube, Disney+ e HBO Max.

Cerca de 5% dos consultados consideram o TikTok a sua plataforma de social media favorita, colocando a rede em quarto lugar no ranking nacional. Assim como no resto do mundo, no Brasil, o gênero feminino predomina entre os usuários, com um número maior que a média global, sendo 60% por mulheres.  A rede tem atraído jovens entre 16 e 24 anos, mas o público mais velho também tem seu lugar, comparado a 2022 houve aumento nos usuários com mais de 35 anos.

O aplicativo é utilizado principalmente para entretenimento, mas o uso corporativo vem ganhando força e espaço. Liderando o índice de gastos do consumidor a nível global, o TikTok está à frente de outras plataformas de vídeo como YouTube que está em 2º, seguido do Tinder. Disney+ e HBO Max fecham a lista.

No Brasil, o TikTok foi o oitavo aplicativo em gastos de consumo no país, baixando duas posições em relação a 2022. Enquanto Canva, Globo Play e Google One, se posicionam acima neste ano.

Para Gui Rios, diretor executivo da SA365, as marcas já perceberam o potencial do aplicativo.

Por meio da análise de dados é gerado aprendizados que permitem a tomada de decisões sobre novos conteúdos e aumentam os alinhamentos entre a mensagem da marca ao interesse da audiência, assim gerando relevância. Além disso, o enfoque emocional e racional entre quem te assiste é essencial, o público, não necessita só entender o seu produto, ele precisa entender o por quê você vende aquele produto.
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iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho

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O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.

A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.

“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.

A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.

A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.

O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.

“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.

A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood.  A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.

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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem

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Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.

O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”

Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.

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