Empresa
Segundo pesquisa, TikTok cresce no Brasil e se consolida como plataforma para consumo

Um levantamento com dados coletados pela Buzzmonitor Trends, Google Trends e Data Reportal, compilada pela agência SA365, mostra que no Brasil, o TikTok já atingiu mais de 82,2 milhões de usuários. Os dados revelam que o TikTok lidera o índice de gastos do consumidor, à frente de ferramentas de consumo específicas de vídeo, como YouTube, Disney+ e HBO Max.
Cerca de 5% dos consultados consideram o TikTok a sua plataforma de social media favorita, colocando a rede em quarto lugar no ranking nacional. Assim como no resto do mundo, no Brasil, o gênero feminino predomina entre os usuários, com um número maior que a média global, sendo 60% por mulheres. A rede tem atraído jovens entre 16 e 24 anos, mas o público mais velho também tem seu lugar, comparado a 2022 houve aumento nos usuários com mais de 35 anos.
O aplicativo é utilizado principalmente para entretenimento, mas o uso corporativo vem ganhando força e espaço. Liderando o índice de gastos do consumidor a nível global, o TikTok está à frente de outras plataformas de vídeo como YouTube que está em 2º, seguido do Tinder. Disney+ e HBO Max fecham a lista.
No Brasil, o TikTok foi o oitavo aplicativo em gastos de consumo no país, baixando duas posições em relação a 2022. Enquanto Canva, Globo Play e Google One, se posicionam acima neste ano.
Para Gui Rios, diretor executivo da SA365, as marcas já perceberam o potencial do aplicativo.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








