Gente
Schneider Electric tem nova diretora de Marketing Global para América do Sul

A engenheira industrial Marta Sanchez assume os desafios de convencer empresas da região a investir na digitização e de mostrar que sustentabilidade e rentabilidade andam lado a lado
A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, conta com uma nova diretora de Marketing Global para América do Sul. Seu nome: Marta Sanchez. Com visão estratégica e 17 anos de experiência na Microsoft – seu último emprego – na bagagem, a colombiana de Bogotá abraça o desafio de contribuir para a ampliação de um mindset digital e disruptivo dentro da companhia, o que, na sua opinião, é essencial para atingir o objetivo macro de conquistar cada vez mais clientes e parceiros digitais na região.
“Globalmente, 45% da nossa receita é fruto da digitização: produtos conectados, edge control, analytics, softwares, serviços, IA e muito mais. Na América do Sul, temos inúmeras oportunidades para aumentar os números. E, nesse sentido, uma das nossas prioridades é convencer usuários finais, influenciadores, parceiros e clientes de que, ao optarem pela Schneider, eles adquirem um produto robusto e um sistema conectável. Estamos trabalhando para garantir que a abordagem da marca seja holística e completa”, declara a executiva, que é formada em Engenharia Industrial pela Universidad de Los Andes, na Colômbia, e possui pós em Marketing pela Concordia University, no Canadá, além de mestrado em Tecnologia da Informação pela Bond University, na Austrália, e Marketing Moderno pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, nos Estados Unidos.
“A oportunidade de atuar em uma empresa que lidera a transformação digital ao promover gestão da energia elétrica e automação em indústrias, data centers, edifícios e residências no mundo inteiro, de fato, chamou minha atenção. Na Schneider Electric, acreditamos que o acesso à energia e ao digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para que elas possam tirar o máximo proveito da energia e dos seus recursos, assegurando o que chamamos de ‘Life Is On’!”, sustenta Marta. “Nesta era, ter acesso à energia significa ter acesso também ao digital, e tudo isso cria um passaporte para uma vida mais decente: educação, inclusão econômica e progresso em geral”, completa a profissional, lembrando que, na região sul-americana, cerca de 25 milhões de indivíduos ainda vivem sem eletricidade.
Na posição de nova diretora de Marketing Global da Schneider Electric, Marta Sanchez também define como grande objetivo de gestão mostrar à comunidade empresarial da região como a sustentabilidade realmente impulsiona a rentabilidade. “A Schneider está tomando medidas urgentes para conter as mudanças climáticas, e isso começa com nossa principal oferta, a plataforma EcoStruxure™, que ajuda milhares de clientes em todo o mundo a consumir energia de forma muito mais eficiente. O EcoStruxure também apoia nosso compromisso de ter 80% da nossa energia oriunda de fontes renováveis até 2020, bem como de nos tornarmos neutros em carbono até 2025. O fato é que o Marketing é fundamental para que possamos ampliar ao máximo nosso raio de ação”, afirma.
Para garantir o alto desempenho, motivação é, sim, palavra-chave. “Eu acredito verdadeiramente nas pessoas, e a Schneider está comprometida em liberar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada pelo nosso propósito significativo e pelos nossos valores de inclusão e empoderamento. Confio em ser apaixonada e ousada e em seguir sempre aprendendo”, finaliza a executiva.
Além da trajetória de sucesso na Microsoft, Marta Sanchez acumula experiência na Aztech Business Services, na Austrália.
Gente
Ogilvy Brasil anuncia diretora de comunicação

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada de Flávia Baccari como diretora de comunicação. Com duas décadas de atuação em comunicação corporativa, Flávia assume a missão de liderar a frente de relacionamento com o mercado e imprensa, reforçando o posicionamento estratégico da agência.
Na Ogilvy, Flávia será responsável por desenvolver e implementar estratégias integradas de comunicação externa, com foco na construção de narrativas que conectem criatividade, negócios e resultados. Sua atuação inclui o fortalecimento da visibilidade institucional da agência, a gestão da confiança de marca e o aprofundamento do relacionamento com a imprensa e os principais stakeholders do mercado.
“Chegar à Ogilvy é uma honra e, ao mesmo tempo, um convite para contribuir com uma agência e vezes que sempre admirei. Estou animado por tudo o que está por vir e por poder somar em um momento estratégico de crescimento e transformação. Acredito na força da comunicação para construir confiança, gerar conexões e abrir caminhos para os negócios, e é com esse propósito que inicie essa nova jornada”, comemora Flávia Baccari.
Gente
Getnet promove Denis de Lutiis para head de marketing LATAM

A Getnet Brasil, empresa de soluções de pagamentos da PagoNxt, do Grupo Santander, anuncia mudanças estratégicas em sua estrutura de marketing. A partir de agora, a área passa a fazer parte da vice-presidência comercial, sob a liderança de Luciano Ferrari.
Essa movimentação faz parte de um movimento global planejado para aproximar ainda mais a área da veia comercial da companhia, consolidando-a como um verdadeiro catalisador de negócios, vendas e atração de clientes.
Além disso, Denis de Lutiis, head de marketing da Getnet, assume também a posição de head de marketing para a América Latina (LATAM). Com isso, o executivo amplia suas responsabilidades, agora voltando seu olhar para a estratégia de marketing da empresa nos países do Cone Sul, com o objetivo de otimizar o posicionamento global da marca Getnet.
You must be logged in to post a comment Login