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SAS Brasil fecha parceria com math marketing para reforçar oferta de soluções de customer intelligence

Com o objetivo de ampliar a oferta para o mercado brasileiro de soluções de customer intelligence (CI), o SAS, líder global em Analytics, fechou parceria estratégica com a math marketing, consultoria especializada em Data Science que transforma as organizações com o uso de dados, a maneira, para atuar em conjunto nos negócios relacionados às suas soluções para gestão do relacionamento com o cliente. A principal missão é levar suas tecnologias de inteligência analítica para uma gama ainda maior de companhias que demandam por ferramentas que tragam insights e entendimentos sobre seu cliente final.
Com ampla gama de soluções voltadas para customer intelligence, o SAS buscou na math marketing a expertise em uso de data science, que leva estratégia e números por meio de ciência de dados para empresas de diversos setores. A consultoria atuará como força de vendas das soluções do SAS, somando esforços com seu know-how de auxiliar companhias a entender melhor seu consumidor por meio de estratégia de análise inteligente de dados.
Segundo Fernanda Benhami, gerente de soluções de customer intelligence do SAS para América Latina, todo o conhecimento que a math possui em data science, implementação de soluções de gestão de campanha e de relacionamento com o cliente foi fundamental para pavimentar essa união. “Com esse vasto conhecimento e habilidades, a math conseguirá nos auxiliar a realizar a gestão e implementação das nossas soluções para os clientes, assim como ampliar a nossa capilaridade, impulsionando nossos negócios”, afirma a executiva.
Com forte atuação em companhias ligadas ao setor financeiro, como bancos, seguradoras e também de serviços, a consultoria atuará tanto nas vendas quanto na implementação da tecnologia, dando todo o suporte consultivo para os clientes. O objetivo é ampliar a oferta de ferramentas de customer intelligence para empresas desses segmentos, assim como acelerar a incursão em outras verticais, como o varejo.
Para Marcel Ghiraldini, VP de Growth & Strategy da Math Marketing, contar com as ferramentas do SAS no portfólio oferecido pela consultoria será fundamental para obter um ganho competitivo na oferta dessas soluções. “Unindo nossa especialização em otimizar negócios ao uso de data science com as ferramentas de CI do SAS, nós teremos um ganho de velocidade em termos de go-to market muito expressivo para entregar os resultados aos nossos clientes”, ressalta.
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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.
De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.
A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.
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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.
O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.
“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.
A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.
Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.
Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.
Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.
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