Empresa
Santander é o novo patrocinador da Copa Libertadores feminina

Antes de mais anda, o Santander é o novo patrocinador da CONMEBOL Libertadores Feminina. Em suma, o acordo é válido por três temporadas, sendo que, o patrocínio se inicia já na atual edição e segue até 2022.
Dessa forma, o contrato prevê desde o posicionamento da marca durante as transmissões das partidas até o acesso a ingressos para os jogos. Lembrando que a CONMEBOL Libertadores é o torneio mais importante do futebol feminino na América.
Anteriormente, o banco já apoiou a competição em 2010. Nesse sentido, a empresa é o patrocinador mais antigo da CONMEBOL Libertadores.
Segundo Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL, “na CONMEBOL, acreditamos em um futebol sem gênero, sem exclusões; futebol se escreve com F, de feminino, e com F de futuro”, acrescenta.
Santander também apoia outros torneios de futebol
Continuamente, o banco tem investido no futebol masculino e feminino. Visto que, além do patrocínio a torneios como Libertadores e UEFA Champions League, o banco também possui um Programa de Bolsas Internacionais de Futebol Feminino.
Atualmente, a iniciativa está em sua terceira edição e é oferecida a atletas de 15 países. Em síntese, a cada ano elas contam com a possibilidade de receber bolsas esportivas e acadêmicas nas melhores universidades dos EUA.
Além disso, o banco acredita na capacidade que o futebol possui de impactar positivamente a vida das pessoas. Esta é a base da estratégia “Football Can”, que leva ao mundo do esporte as iniciativas da instituição para ajudar as pessoas e as empresas a prosperar. Com isso, o Santander potencializa os valores do futebol e participa da criação de uma sociedade mais justa.
“A parceria com a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover a igualdade e a diversidade em nossa região”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e head do Grupo Santander na América do Sul.
Com este patrocínio, a instituição se consolida como o banco do futebol na América Latina. Na qual, ela patrocina as principais competições desde 2008.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
Empresa
Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.








