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MAP Brasil fala sobre o sucesso do reality show “Ilhados com Beats”, maior case do Carnaval em 2021

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Com a ausência das comemorações físicas do Carnaval em 2021, diversas soluções criativas e digitais surgiram para que a data não passasse em branco. O reality show “Ilhados com Beats”, protagonizado pela cantora Anitta junto a um time de celebridades, foi um dos mais comentados durante o período, se tornando o principal case do Carnaval. O projeto, que nasceu da expertise da artista, Head de Inovação e Criatividade da Beats, junto à MAP Brasil, agência líder em gestão de talentos do país, e ao Grupo Rodamoinho, holding de empresas com olhar voltado para o entretenimento criado por Anitta, disponibilizou seu último episódio no fim de fevereiro e segue quebrando recordes e atingindo marcas surpreendentes.

A atração, gravada em uma ilha privada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, surgiu no início de fevereiro após a cantora brincar em suas redes sociais que criaria um reality show privado em uma ilha, se mostrando indignada com o andamento da atual edição do Big Brother Brasil. Ao acompanhar a repercussão do post, que rapidamente se tornou um dos mais comentados no Twitter, o time criativo da MAP Brasil, liderado por Amanda Gomes, sócia e fundadora da agência, tratou de fazer com que a brincadeira se tornasse um sucesso e um dos maiores cases do Carnaval em 2021. “Vimos na repercussão daquele post uma oportunidade de inovar e apresentar ao mercado soluções criativas e de levar entretenimento para a casa das pessoas neste Carnaval”, destaca Amanda, que junto à Anitta foi responsável pela criação do projeto, que foi executado junto ao do time de marketing da Skol Beats, agência WMcCann e Endemol.

O reality, que reuniu em seus cinco episódios tudo que o público brasileiro gosta de acompanhar, como provas, show live e desafios de melhor fantasia, já acumula mais de 10 milhões de visualizações na plataforma, e foi responsável também por triplicar o número de seguidores da Skol Beats, que após o anúncio do projeto passou de 280 mil para mais de 1 milhão em apenas três dias, se tornando a cervejaria mais seguida do mundo no Instagram.
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Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

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A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

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Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

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Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

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