Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Santander e Choque Cultural promovem o festival de vídeosarte Visão Periférica

Publicado

em

Santander e a Choque Cultural dão início ao festival Visão Periférica, em 1º de novembro. A iniciativa inédita, gratuita e ao ar livre levará ao recém-inaugurado painel de LED na agência central do Banco, localizada na confluência das ruas Boa VistaJoão Brícola e Ladeira Porto Geral, uma programação audiovisual artística com mais de 60 vídeos, animações, time-lapses e gifs.

Com curadoria e seleção de Baixo Ribeiro15 artistas de regiões periféricas do Brasil terão seus trabalhos exibidos pela primeira vez nesse formato, em um telão localizado no Centro histórico de São Paulo, como uma grande galeria de arte a céu aberto. Serão três datas de lançamento (01, 15 e 30 de novembro), com 20 vídeos cada. A exibição será diária, das 05 às 22h.

A mostra Visão Periférica é uma iniciativa pioneira que visa apresentar no espaço público artistas que estão se sobressaindo no contexto das novas mídias visuais. As peças que serão transmitidas exploram linguagens baseadas em produções gráficas digitais e generativas, vídeos-performances, animações analógicas e digitais, e utilizam a grande diversidade de recursos tecnológicos de edição disponíveis na atualidade.

Esta será a segunda programação do painel eletrônico que foi inaugurado em maio deste ano, com exposição de fotos do fotógrafo Tuca Reinés. O telão é composto por 100 módulos de LED, com 9,60m x 9,60m de dimensão e capacidade de reproduzir mais de 200 milhões de cores, com design curvo de 92 m². A estrutura está entre as dez maiores telas outdoors do Brasil.

Segundo o curador Baixo Ribeiro, o processo de curadoria foi abrangente e com o objetivo de promover a inclusão de talentos da arte que estão fora dos grandes centros de difusão cultural: “O Visão Periférica tem a intenção de oferecer ao público que frequenta as ruas do Centro de São Paulo uma experiência surpreendente e inspiradora, num respiro que ilumina a correria do dia a dia na cidade”; conclui.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo