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Santa Helena lança campanha de verão

De olho na retomada social e na oportunidade de aquecer as vendas, a Santa Helena Alimentos, lança a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”. Com mais de 150 opções no portfólio, a empresa tem um snack para cada ocasião e, para estar ao lado do consumidor, trabalhará a campanha de verão em diversos canais de comunicação e reforçará sua presença com os varejistas, pois a estação, que terá uma retomada gradativa de eventos, é uma possibilidade para os lojistas impulsionarem as vendas.
A campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos” também impactará os PDVs com ilhas criativas, a fim de promover uma experiência de compra mais divertida e estimular as compras. Os especialistas da Santa Helena ainda oferecem dicas para auxiliar os varejistas:
– Aposte em cross merchandising! Amendoim combina muito com momentos de festa e celebração, por isso, coloque esses petiscos próximos à categoria de bebidas, corredor de produtos descartáveis e itens de churrasco;
– Coloque os produtos posicionados no check out, pois ajuda o consumidor a lembrar que o petisco de amendoim é um ótimo aperitivo para curtir o verão entre amigos e familiares;
– Invista em ilhas de produtos em lugares “quentes” da loja, isso ajudará o consumidor a encontrar os produtos, gerando uma ocasião de compra não planejada.
Em todas as ocasiões
Os itens da Santa Helena acompanham os consumidores por todos os lados. Para beliscar, na mesa de casa ou durante um churrasco com a família, nada melhor que um Mendorato, o amendoim japonês com qualidade e sabor incomparáveis e líder no segmento. Outra opção para acompanhar um drink ou uma cerveja artesanal, ou mesmo para as festividades de final de ano, é a linha Amíndus, amendoim sem pele, torrado e salgado que pode ser encontrado nas variações bacon, cebola, pimenta com limão, mostarda e mel e sem sal.
Para garantir a energia durante a viagem de carro, ônibus e avião e aproveitar os melhores momentos de diversão, a aposta é a reconhecida e tradicional Paçoquita. Com uma linha completa para todos os gostos e ocasiões, a marca é referência na categoria e tem uma história de inovações, sempre atenta aos desejos do consumidor.
De acordo com a análise da Consumer, Shopper & Retail (In&Out), cerca de 50% do volume consumido do amendoim é feito fora de casa (out-of-home), patamar que já foi de 63% e tende a ganhar ainda mais relevância com o fim das restrições impostas pela pandemia. Breno Carvalho, gerente executivo de trade marketing, destaca que “o verão é o período em que os brasileiros mais se reúnem para festejar e dividir momentos com a família e os amigos. Com o ritmo avançado da vacinação, espera-se que todos consigam retomar a essência de celebrar, deixando tudo ainda mais movimentado”.
Mas a Santa Helena também está presente nas horas de lazer e descanso dos brasileiros. Para aqueles que ficam em casa, maratonando uma série, jogando videogames ou simplesmente relaxando, uma das opções é o Crokíssimo, amendoim crocante disponível em vários sabores. E quem é do time que não descansa da malhação, a pasta de Amendoim First oferece energia e disposição
“É preciso estar preparado para atender todos os clientes e, consequentemente, as diversas necessidades de consumo. A Santa Helena pode ajudar o varejista ou o pequeno comerciante, pois a empresa é uma referência no segmento de amendoim e seus produtos estão sempre entre os mais procurados nas gôndolas”, diz o gerente executivo, que completa: “leve, festiva e alegre, a campanha tem a cara do verão brasileiro e será mais um atrativo no seu ponto de venda”, finaliza Breno Carvalho.
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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.
A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.
A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.
Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.
Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.
A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.








