Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Itaú leva ação de fim de ano para o metaverso

Publicado

em

O desafio #2022EmUmaPalavra do Itaú Unibanco foi transportado para o metaverso. O banco acaba de anunciar a evolução da sua ação para explorar o conceito e a mensagem de fim de ano em um formato especial para o público gamer. Inicialmente pensada para o mundo real, a iniciativa estará também na Cidade Alta, servidor de RolePlay da Outplay, que é o maior e mais assistido da América Latina.

Cinco grandes nomes da Cidade Alta foram convidados a participar: Bruno PH, Paty Landim, TTony, Vovo e Boy. Eles ativarão a hashtag trazendo uma palavra para seus respectivos avatares no servidor e em seus perfis nas redes sociais. Assim como aconteceu na ação original, os outdoors do servidor também contarão com peças virtuais que seguem a mesma linha criativa das do mundo real. A ação do metaverso foi idealizada em parceria com a DRUID, agência gamer do Itaú.

“Ao longo desse ano, fizemos uma série de projetos com a comunidade de games e esports e, para fechar 2021, queríamos promover algo especialmente para ela. Por isso, optamos por trazer para um metaverso a extensão e integração dos mundos real e virtual. O #2022EmUmaPalavra está acontecendo em diversos ambientes, especialmente nas ruas da cidade através do uso de propriedades de mídia exterior. Sendo assim, quase que em uma lógica de mídia interior dentro do Cidade Alta, estamos convidando a todos a participar dessa corrente positiva que criamos para a chegada de 2022, ampliando o alcance dessa iniciativa e mostrando que games, metaverso e afins são grandes fios condutores de integração e conexão de diferentes mundos. Estamos muito orgulhosos do que construímos nesse ano e muito mais ainda está por vir”, comenta Robson Harada, superintendente de Growth Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa #2022EmUmaPalavra foi idealizada pela agência SOKO e conta com Cacai Bauer, Tode Crespa, Jean Paulo Campos, HttPedro e Isís Martins no time de creators que faz parte do movimento no mundo real, e consiste no envio de vídeos divertidos, inusitados e surpreendentes para serem destaque em mobiliários urbanos.

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo